Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: Claudio Carvalho Date: 16 Novembro 2009, 08:29
João.

Esta explicado a sua posição!



Boa semana.



Cláudio
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: f@bio$$$ Date: 16 Novembro 2009, 18:24
Caro amigo João, o que o nosso amigo Bruno disse realmente procede, porém quero afirmar que jamais quero fazer algo aqui no fórum para prejudicar alguém, muito pelo contrário estou aqui para ajudar no que puder. Tive a infelicidade de perguntar "quanto é para reparar" mas não tive má inenção, as vezes nos esquecemos de algumas regras, isso acontece. É bom as vezes relermos as regras. Me desculpem os amigos João e Bruno pelo erro cometido, ta ok? Um abraço.
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: f@bio$$$ Date: 16 Novembro 2009, 18:32
Amigo max, vou verificar esses componentes, más uma pergunta: Porque a tv entra em proteção com o conector no lugar estando FS3 aberto? Essa placa num é só um driver? Será que algum pino daqueles conectores menores manda alguma informação para a placa principal para que ela desligue?
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Novembro 2009, 20:16
com sertesa amigão...mas para tirar suas duvidas  retire estes dois conectores e vera que que nao entrara mais em proteçao...mas se colocar o fs3 no lugar , queimara novamente devido ao curto do stk...se vc quiser tirar mais duvidas...retire o stk da y-sus e coloque na z....mas te aviso é trabalhoso devido a tri façe da fenolite ok? tem que ter um aquesimento apropriado nesta pci para nao danificar outros componentes e a propria placa...amenos que o stk da y-sus tambem esteja em curto, coisa que acho meio improvaveu...
abraços e ficamos na espera de seu retorno
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: f@bio$$$ Date: 16 Novembro 2009, 20:45
Amigo max, eu tenho um soprador da STEINEL mas não tenho os bicos apropriados e nem estação de solda. Porém tenho um ferro de solda de 60W com temperatura ajustável e um sugador de solda, será que o que tenho serve pra tira-lo com segurança? Esse STK costuma ainda ficar preso com resíduo de solda ou não?
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Novembro 2009, 21:43
amigao...se vc for com cauma vc consegue sim ok? ele costuma ficar com residuo na fase interna da placa, devido a iso sertifique-se que os terminais estejam bem soutos antes de retiralos ok?
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: f@bio$$$ Date: 16 Novembro 2009, 22:32
Ok amigão, calma é uma das minhas virtudes, vou arriscar e depois volto a postar.....
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: f@bio$$$ Date: 17 Novembro 2009, 21:00
Amigo Max, eu tentei de tudo pra tirar aquela "aranha" mas não consegui limpar 1 pino se quer. Consegui trazer a placa aqui pro meu trabalho e usei uma estação de solda mas foi pior do que com o ferro de solda da minha bancada. Acho que vou ter que mandar a placa para SP mesmo e morrer numa grana.

Nesse caso se vc puder me explicar como usar o soprador e a estação corretamente eu te agradeço pois não tenho prática nisso ainda. Obrigado.
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Novembro 2009, 21:34
Nao é uma estaçao de souda comum que podera usar ok? tem que ter junto o soprador termico para aqueser ..o dissipador atrapalha e até mesmo a fenolite dissipa o calor antes de derreter as soudas...rsrsrsrrsrsrsrs...fas asim...me add no msn que te esplico como ,pois nao estou conseguindo enviar mp pra ninguem....nao sei oq esta acontesendo aq nao...acho que o forum deveria dar uma olhadinha nisso pois nao é o meu pc e nem o meu provedor q esta causando isso...mas seja como for me add la ok? abraços
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: f@bio$$$ Date: 17 Novembro 2009, 22:52
Não tenho MSN mas o meu e-mail está no meu perfil, ok?
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: f@bio$$$ Date: 17 Novembro 2009, 22:56
Max, amanhã a gente continua, tenho que sair do serviço agora, mas caso vc não consiga me mandar eu crio um MSN aí a gente conversa ok? fui!!!
Páginas: 12