Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv durabrand db 2905 tela escura By: wiltembergue Date: 12 Novembro 2009, 17:12
Aparelho: tv
Marca:    durabrand
Modelo:   db 2905
Defeito:   tela escura

caros colegas,  estou com uma tv durabrand de 29 polegadas, com o seguinte defeito, tela escura, tem som ,a voltegem da placa do sinescópio normal,já verifiquei o abl,rgb normal,obs; quando almenta o screen a tela continua escura olhei curto no vertical e saida normal procurei o esquema desta tv e não encontrei se possível me dê uma dica e se posível mande o esquema para mim, 0obrigado a quem me puder me ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
wiltembergue

Re: tv durabrand db 2905 tela escura By: Claudio Carvalho Date: 12 Novembro 2009, 17:23
Wiltembergue.


Tem filamento no tubo?  Cap dos 180v. trocou?  Tem os 180V na placa?

Chega os 2,5V. do Ci de croma?



Tá ai o esquema.


http://www.4shared.com/get/78800795/20641e25/Durabrand-DB-2905TP.html


Depois nos responda!




Cláudio
Re: tv durabrand db 2905 tela escura By: wiltembergue Date: 17 Dez 2009, 23:32
Olá claudio tudo bem?

sim tem o filamento no tubo,sim troquei o capacitor dos 180 v,sim tem os 180 volt na placa e chega os 2,5 do ci de croma tá dificil né,será que pode ser o tubo.
tv durabrand 29 polegadas db 2905 tela escura By: wiltembergue Date: 24 Dez 2009, 18:35
Aparelho: tv
Marca:    durabrand 29 polegadas
Modelo:   db 2905
Defeito:   tela escura

óla amigos, esta tv de 29 polegadas entrou na oficina inoperante o cliente disse que começou fechando a imagem, de imediato o fuzivel esva aberto,fiz a substituição do mesmo,funcionou más a tela ficou escura, tem som,fonte normal,103 volt no coletor, troquei o capacitor de 180 volt, ascende o filamneto más um pouco fraco,2,5 do croma normal, a linha de 180 normal, quando você almenta o escree não da nada, esta tv usa o circuito de smd de debaixo da placa, tá complicada né.já postei esse defeito más me deram dicas muito vaga.se alguém poder ser mais preciso,agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
wiltembergue dias sousa

Re: tv durabrand 29 polegadas db 2905 tela escura By: alemao.tec Date: 25 Dez 2009, 08:10
ola colega verefique o circuito de controle de brilho abl  algum esquema de tv cce vai dar como referencia.peguei uma2991fs  com mesmo sintoma  este circuito tem dois tr smd proximo ao tsh  tinha um capacitor 47k/250v e um resistor 10k abertos ja peguei varias tvs com estes componentes estragados feliz natal
Re: tv durabrand 29 polegadas db 2905 tela escura By: marcosbr Date: 25 Dez 2009, 15:09
 Neste aparelho, estes 2 eu troco até para evitar garantia.
Se voce abre a screem e não vê nada, trabalhe com tensão.
Tem que ter alta suficiente, e a tensão de screem é obrigatória.
Vejo que cita filamento baixo.
Para ser mais preciso, dependemos de informações precisas.
Um abraço.

tv durabrand db 2905 tela escura By: wiltembergue Date: 23 Mar 2010, 10:26
Aparelho: tv
Marca:    durabrand
Modelo:   db 2905
Defeito:   tela escura

olá amigos esta tv já esta me deichando louco esta tv esta com a tela escura já troquei algumas peças e nada como: cap da linha dos 180 volt,já olhei o circuito do abl tem dois transistores smd estão bons, resistoes smd bons, tensão do rgb normais 2,5 ,tubo bom, tem filamento,tirei o fio do screen deu uma tensão duvidosa quantos volt tem neste fio, o multimetro mede com precisão? tirei a chupeta do tubo tudo normal tenho o esquema em mãos e mesmo assim não comsegui consertar esta tv, se alguns dos colegas já pegou uma tv com esse defeito me ajude,inclusive já postei esse defeito mas estou colocando com mais detalhes. obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
wiltembergue

Re: tv durabrand db 2905 tela escura By: paulo52 Date: 23 Mar 2010, 11:34
Quantos  volts  vc  achou  no  screen com  o  fio  solto  da  pci ???
Re: tv durabrand db 2905 tela escura By: Canmeira Date: 23 Mar 2010, 20:10
 >:(   >:(  
Re: tv durabrand db 2905 tela escura By: wiltembergue Date: 14 Fev 2010, 20:41
Venho a agradecer todos os colegas do tectonni pelas dicas enviadas.até que fim matei a charada.O defeito era o flaybac depois de medir a tensão de screen, notei que estava muito baixa, entorno de menos de 200v substitui e logo a tv funcionou.Obrigado!
Páginas: 1