Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 123
( RESOLVIDO ) Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: Eletronica Moises Date: 11 Novembro 2009, 14:35
Alguém sabe me informar os procedimentos para desligar as proteções de circuito deste televisor?, estou sofrendo aqui com defeito de desligamento sem causa aparente já chequei vários itens, ate mesmo naveguei aqui no fórum alguns tópicos e nada. Estou pagando todos meus pecados aqui com esse televisor. Boa Tarde a todos..!
Re: Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: Claudio Carvalho Date: 11 Novembro 2009, 16:02
Moises.

Com ela em stand-by, ligue-a pela tecla de canal e não solte, veja que ela não vai desligar!

Veja, pode ser o tubo indo pro saco, pois é comum neste modelo o tubo bichar sem mais nem menos!


Existe a burla de proteção do tubo aqui no Tectonny. se ela não desligar com a tecla do canal apertado, faça a burla do tubo para ter certeza!



Cláudio
Re: Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: Eletronica Moises Date: 11 Novembro 2009, 16:44
Caro colega !
Executei o procedimento com a tecla do canal acionada e realmente o televisor não desligou, o defeito pode estar mesmo esgotamento no tubo.
Como é a tal "Burla" para enganar o circuito de proteção do tubo ? tem o esquema , pode me enviar o link ? 
Re: Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: paulo52 Date: 11 Novembro 2009, 17:50
Perai  Moises  ,nos  conte  o  que  vc  ja  fez   para  depois  partir  para  o  extremo .
Re: Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: consolino Date: 11 Novembro 2009, 18:24
quando ela da imagem esta normal ou tem uma tendencia para alguma cor(esta meio rosada) se estiver e o cinescopio por isso aciona proteção devido a corrente de ik
Re: Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: paulocruz49 Date: 11 Novembro 2009, 18:54
   Refaça as soldas na placa do cinescópio, verifique os resistores de RGB. Boa sorte.
Re: Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: Eletronica Moises Date: 11 Novembro 2009, 19:05
Às vezes o televisor para ligado por um tempo, quando isso ocorre a imagem é perfeita, sem nenhum problema. Eu desativei a proteção do tubo na linha do BLK coloquei os três resistores de 4k7 no RGB em serie com IN4148, e continua desligando acho que a emissão do tubo esta ok.
Nota se que não tem nenhuma deformação na trama, tanto na crominançiia ou luminária muito menos na deflexão.   

O protege esta muito sensível, é difícil achar um ponto no screen que ela pare ligada.
Gostaria de saber se alguém sabe algum procedimento para desligar todas as proteções para eu analisar exatamente qual delas esta ativando.
Re: Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: Claudio Carvalho Date: 11 Novembro 2009, 20:06
Moises.


Olha só!  Pode parecer loucura, mas troque os drives horizontais, e tente regular o screen, já que andou mexendo nele!


Não troque só os drives, mas o cap de 47X25 e coloque um 47X63 se puder!

Se ela insistir em desligar, tente regular um pouquinho o screen, OK!


Depois responda!




Cláudio
Re: Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: paulo52 Date: 12 Novembro 2009, 06:04
Procedimentos  para  regular  o  screen  via  modo  de  serviço.
Entre  no  MS ,062596+menu,
va  em  AKB, deve  estar  em  ZERO  ,mude  para  1,ajuste  o  screen ate  que  so  apareça  bem  nitido  o  iten  AKB ,retorne  para  ZERO ,desligue  e  religue  a  tv  para ver  se  funcionou ,um  abraço e  boa  sorte .
PS:  trocou  o  capacitor  do  screen????
Re:Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: Eletronica Moises Date: 12 Novembro 2009, 11:48
Executei o procedimento na proteção do RGB, descatei o tubo, troquei os drivers Hor. Coloquei o 47uf/63v, troquei Eeprom, troquei o capacitor 2k2 4kv do screem, troquei o TR7461 BC337, desabilitei a proteção da linha do 130v pondo em  curto entre base-emissor no transistor 7573, enfim..continua desligando.
Eu gostaria se alguém souber, um procedimento para desativar todas as proteções deste televisor. 

Ta osso a coisa aqui...

Re:Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: Eletronica Moises Date: 12 Novembro 2009, 11:50
Executei o procedimento na proteção do RGB, descatei o tubo, troquei os drivers Hor. Coloquei o 47uf/63v, troquei Eeprom, troquei o capacitor 2k2 4kv do screem, troquei o TR7461 BC337, desabilitei a proteção da linha do 130v pondo em  curto entre base-emissor no transistor 7573, enfim..continua desligando.
Eu gostaria se alguém souber, um procedimento para desativar todas as proteções deste televisor. 

Ta osso a coisa aqui...
Citação de: Paulo52 online 11 Novembro 2009, 17:50
Perai  Moises  ,nos  conte  o  que  vc  ja  fez   para  depois  partir  para  o  extremo .

Re:Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: paulo52 Date: 12 Novembro 2009, 12:00
Alem  do  capacitor  47x63  , trocou  tb  o  de  220mf, olha  Moises to  me  baseando  por  outro  modelo  este  que  vc  citou  não  achei .
Re:Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: Claudio Carvalho Date: 12 Novembro 2009, 12:20
Moises.


Coloque este chassi em outro tubo e veja se continua!



Cláudio
Re: Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: Eletronica Moises Date: 12 Novembro 2009, 12:57
Opa..já foi feito isso, tubo foi minha suspeita numero um continuou desligando.

Obrigado..

Citação de: Claudio Carvalho online 12 Novembro 2009, 12:20
Moises.


Coloque este chassi em outro tubo e veja se continua!



Cláudio

Re: Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: Eletronica Moises Date: 12 Novembro 2009, 13:11
Já executei os seguintes procedimentos para tentar sanar o defeito:
-   Desliguei proteção do RGB, descatei o tubo.
-   Coloquei a placa em outro chassis.
-   Troquei os drivers Hor.
-   Coloquei o 47uf/63v
-   Troquei o cap. 220mf
-   Troquei o capacitor do screen 2k2 4kv
-   Troquei eepron
-   TR7461 BC337
-   Desabilitei a proteção da linha do 130v pondo em  curto entre base e emissor no transistor 7573
-   Verifiquei o CI de áudio 7901
-   Diodo zener 6453 (BZX384-C6V8).
-   Verifiquei um possível faiscamento no soquete do tubo posição 254.

-   
Continua desligando..
A propósito, noto que na primeira ligada do dia (frio) o TV para mais tempo ligado, tipo, 1 minuto + ou -, após isso desliga rapidamente não para tres segundos ligada. Não sei se isso acende uma luz ?
Tem algo mais que eu possa estar fazendo ?


Abrigado !

Citação de: Paulo52 online 12 Novembro 2009, 12:00
Alem  do  capacitor  47x63  , trocou  tb  o  de  220mf, olha  Moises to  me  baseando  por  outro  modelo  este  que  vc  citou  não  achei .

Re: Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: RONAN Date: 12 Novembro 2009, 14:09
Boa tarde Moisés,..........veja,...........complementando as dicas dos colegas, eu digo o seguinte:

.....esse seu modelo não é de dar muito trabalho,.........geralmente o que faz ela desligar, são os drives horizontal e os capacitores (47mf e 220mf),............eu sei que vc citou que já trocou eles,.......mas veja com carinho os bc's que vc colocou no lugar, de preferência coloque aqueles com a frente prateada, ..........e não adianta testa-los,...... tem que troca-los direto................veja,..........as ilustrações abaixo,..........veja as duas figuras , e confira se vc realmente trocou os transistores certo,.............e confira também a dica do soquet (essa é quente),................boa sorte.

OBS: O TDA 6107 (RGB),.........também pode ocasionar esse problema!!
Re: Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: Eletronica Moises Date: 12 Novembro 2009, 14:38
Perfeitamente, o BC337 e BC327 foi trocado de frente prateada, e os capacitores também, nem perdi tempo em testa-los. Essa manha já era conhecida,  mas o lance do soquete do cinescópio e,  TDA6107 ainda não troquei.

Vou troca-los agora..já te falo..

Obrigado...!

Citação de: RONAN online 12 Novembro 2009, 14:09
Boa tarde Moisés,..........veja,...........complementando as dicas dos colegas, eu digo o seguinte:

.....esse seu modelo não é de dar muito trabalho,.........geralmente o que faz ela desligar, são os drives horizontal e os capacitores (47mf e 220mf),............eu sei que vc citou que já trocou eles,.......mas veja com carinho os bc's que vc colocou no lugar, de preferência coloque aqueles com a frente prateada, ..........e não adianta testa-los,...... tem que troca-los direto................veja,..........as ilustrações abaixo,..........veja as duas figuras , e confira se vc realmente trocou os transistores certo,.............e confira também a dica do soquet (essa é quente),................boa sorte.

OBS: O TDA 6107 (RGB),.........também pode ocasionar esse problema!!

Re: Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: Eletronica Moises Date: 12 Novembro 2009, 15:49
Negativo, troquei soquete do cinescópio e TDA6107 continua desligando, não obstante satisfeito, acreditando ter um problema na PCI do CRT, emprestei uma placa de um Tv funcionando e nada.. continua desligando..
Ta osso a coisa aqui...

Virei trocador de peça a lógica acabou...alguma outra informação ou alguém sabe algo que ainda não o fiz ?

Se puder me ajudar ..

Obrigado 


Citação de: Eletronica Moises online 12 Novembro 2009, 14:38
Perfeitamente, o BC337 e BC327 foi trocado de frente prateada, e os capacitores também, nem perdi tempo em testa-los. Essa manha já era conhecida,  mas o lance do soquete do cinescópio e,  TDA6107 ainda não troquei.

Vou troca-los agora..já te falo..

Obrigado...!


Re: Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: Claudio Carvalho Date: 12 Novembro 2009, 16:18
Moises.

Vou escrever uma última cartada neste chassi!


Pode parecer estranho, mas foto-acoplador!  Trocou?



Cláudio
Re: Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente By: RONAN Date: 12 Novembro 2009, 16:29
Moises, entre no modo de serviço e passe pra gente o codigo de erro que ela vai mostrar,...........concerteza ela vai mostrar algum codigo, em cima disso, agente vai saber o setor responsável pelo desligamento dela,........... faça isso,.............passe pra gente o codigo que vai aparecer.
Páginas: 123