Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Computador positivo ficou lento depois que colocou o XP By: coutinho Date: 11 Novembro 2009, 11:07
Pessoal tenho um computador positivo com a placa Asus P5GC-MX, onde estava o vista, depois que foi colocado o windows XP, está funcionando mas virou uma carroça, ficou lento, está com todos os drives ok, o HD sata tinha pifado, por isso foi colcado um HD de 160 IDE novo e colocado o XP e baixado todos os seus drives, Xp original sp3 atualizado. alguem poderia me dar uma dica o que poderia ser? O pc tem 1 giga de memória.
Re: Compu..dor positivo ficou lento depois que colocou o XP By: Canmeira Date: 11 Novembro 2009, 11:30
Coutinho,

Aconselho reinstalar o sistema operacional, já que em placas muito mais antigas roda 100% com essa memória, e as placas utilizadas pela Positivo são de qualidade.



Boa Sorte!!!
Re: Compu..dor positivo ficou lento depois que colocou o XP By: coutinho Date: 15 Novembro 2009, 23:28
Não resolveu, cliente pediu para colocar outro hd sata, mas o pc não reconhece o hd sata, alguém sabe me dizer onde eu posso conseguir a cotroladora sata, já que a placa esta sem o seu cd, e não achei no site da Asus, o XP sp3 também não acha.
Re: Compu..dor positivo ficou lento depois que colocou o XP By: Canmeira Date: 16 Novembro 2009, 01:00
Você alterou as configurações do boot na bios??


Re: Compu..dor positivo ficou lento depois que colocou o XP By: coutinho Date: 16 Novembro 2009, 18:49
Sim o setup foi alterado de diversas formas, mas não acha o hd sata, não é configuração da bios. Coloquei para dar o boot pelo cd, começa a instalar e pára. Pelo que sei tem que ter o drive da controladora sata em disquete, apertar o f6 quando pede no inicio da instalação do xp, quando pede para instalar raid de terceiros, esperar ate pedir o caminho do disquete e ok. O poblema é encontra o tal drive para o xp. 
Re: Compu..dor positivo ficou lento depois que colocou o XP By: benchaia Date: 16 Novembro 2009, 20:33
vou acrescentar e verdade voce so vai conseguir que o xp reconheça se o drive do chip da placa mae se instalar tente indentificar o drive do chip no caso deve ser uma controladora de dispositivo para o sata existe alguns programinhas que  indentificam a controladora ai so buscar na nete
Re: Compu..dor positivo ficou lento depois que colocou o XP By: marcosbr Date: 16 Novembro 2009, 22:54
 O XP SP3 reconhece sata.
Primeiro tem que ver se a Bios reconheceu o HD. Verifique se é sata1 ou 2.
Se não estiver na sequencia da bios, o sistema também não enxerga.
Páginas: 1