Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
( RESOLVIDO )TV PANASONIC MOD TC20RM10L NÃO DESMAGNETIZA TUBO By: NYLSINHO Date: 10 Novembro 2009, 19:13
Boa tarde pessoal. Defeito novo (para mim..) Esta TV ao ligar apresenta manchas avermelhadas no lado esquerdo e mais acentuada no canto inferior... Dei uma medida quando liga e notei que exixte C.A..Imaginei ser o resistor termico da bobina mas não era... tentei um pulsos com mais ou menos 20V de C.A. direto na bobina desmagnetizadora mas a mancha continua... E agora??? Se alguém por favor puder ajudar o Nylsinho, desde já muito agradecido!!  :-\
Re:TV PANASONIC MOD TC20RM10L NÃO DESMAGNETIZA TUBO By: Rvs Date: 10 Novembro 2009, 20:03
Amigo, ja peguei problemas parecidos, naum nesse modelo, q o q estava causando era o alto falante, naum sei se seria o seu problema, mas naum custa verificar ne...Boa Sorte!!!
Re:TV PANASONIC MOD TC20RM10L NÃO DESMAGNETIZA TUBO By: Claudio Carvalho Date: 10 Novembro 2009, 20:12
Nylsinho.


Por incrivel que pareça, o yoke também pode causar este defeito !!

Não que eu esteja afirmando tal coisa, mas é para você não descartar o yoke, OK !


O que o colega Rvs escreve também tem muita procedência!


Cláudio
Re:TV PANASONIC MOD TC20RM10L NÃO DESMAGNETIZA TUBO By: Paulão Date: 10 Novembro 2009, 20:27
Normalmente as manchas comuns no tubo desaparecem qdo desmagmentizados, se persistirem podem ter sido causadas por batidas ou  quedas que deslocam a mascara interna, neste caso só resolve com troca de tubo.
Re: TV PANASONIC MOD TC20RM10L NÃO DESMAGNETIZA TUBO By: f@bio$$$ Date: 10 Novembro 2009, 21:11
TALVEZ O NOSSO COLEGA CLAUDIO ESTEJA CERTO. SE O CRT FOR SAMSUNG OU MATSUSHITA RETIRE A DEFLETORA E VEJA SE NÃO SE SOLTARAM UNS PEQUENOS ÍMÃS QUE SÃO COLADOS COM FITA DE MALHA DE NYLON. COLOQUE DE VOLTA NO LUGAR, NORMALMENTE FICA UMA MARCA DE ONDE ELA ESTAVA COLADA. CUIDADO PARA NÃO SE ENGANAR COM A POSIÇÃO DO ÍMÃ POIS PODERÁ PIORAR O PROBLEMA.
Re: TV PANASONIC MOD TC20RM10L NÃO DESMAGNETIZA TUBO By: NYLSINHO Date: 10 Novembro 2009, 23:41
Quero antecipadamente agradecer a todos pelo empenho mas acho que Paulão matou a charada!!! Esse aparelho está inclusive com a caixa quebrada justamente do lado em que se encontra a mancha, e o dono afirmou que o mesmo "capotou" pro chão...É isso!! Mas tenham certeza que todas as dicas foram muito úteis pois conhecimento a mais é sempre bem vindo!!!Abração pra todos!!
Re: TV PANASONIC MOD TC20RM10L NÃO DESMAGNETIZA TUBO By: Claudio Carvalho Date: 11 Novembro 2009, 07:15
Nylsinho.

Rapaz, olha só a sua falta de atenção em escrever os detalhes...

Ficamos aqui matutando o que poderia ser feito para ajuda-lo e você omite uma informação importante!!!


Gente, mais atenção na feitura do pedido de ajuda, facilita a turma toda!






Cláudio
Re: TV PANASONIC MOD TC20RM10L NÃO DESMAGNETIZA TUBO By: Rvs Date: 11 Novembro 2009, 10:05
Pois e amigo, talvez se vc tivesse falado esse problema ja tinha sido resolvido...Valew!!!
Re: TV PANASONIC MOD TC20RM10L NÃO DESMAGNETIZA TUBO By: NYLSINHO Date: 11 Novembro 2009, 11:23
Calma gente... sou novo, ainda aprendo.. afinal completei 53 no último dia 8.. como podem ver ainda sou "molecão" eheheh... mas é brincadeira... vcs estão certos os detalhes são muito importantes, mas na pressa a gente acaba esquecendo e prejudicando os colegas que pretendem nos ajudar, pelo que peço desculpas ao mesmo tempo em que volto agradecer pelo companheirismo costumeiro do pessoal deste forum.Abração.
Re: TV PANASONIC MOD TC20RM10L NÃO DESMAGNETIZA TUBO By: Claudio Carvalho Date: 11 Novembro 2009, 13:22
Nylsinho.


Não foi uma bronca o que escrevi !!! E sim um toque não só para você mas para todos os colegas que por ventura estiverem lendo o seu tópico!


Depois nos responda o resultado dela, OK!


Cláudio
Re: TV PANASONIC MOD TC20RM10L NÃO DESMAGNETIZA TUBO By: NYLSINHO Date: 11 Novembro 2009, 17:14
Claudio
Eu jamais levaria suas palavras como bronca, pois tenho maior respeito pelo trabalho que vc e os demais administradores fazem neste forum, e também sou muito grato quando em fevereiro comecei no ramo e vc e os demais me deram a maior força em defeitos elementares que eu desconhecia... mesmo sem conhece-lo e os demais, já tenho grande consideração pelo que fizeram...Quanto ao tv, tudo beleza, vai ser entregue funcionando mas com as manchas já que pela idade do mesmo não compensa uma troca de tubo...já pode colocar como resolvido.Abração.
Re: TV PANASONIC MOD TC20RM10L NÃO DESMAGNETIZA TUBO By: f@bio$$$ Date: 11 Novembro 2009, 20:48
A maioria dos defeitos se resolve apenas com o uso dos cinco sentidos do corpo. Lembre-se disso ao pesquisar defeitos, valeu? Bons consertos>>
Páginas: 1