Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
( RESOLVIDO )TV CCE HPS2982FS filamento aceso,mas liga qdo quer. By: edinaldo Date: 07 Novembro 2009, 13:41
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2982FS
Defeito:   filamento aceso,mas liga qdo quer.

este tv esta com a tela escura,filamento aceso,quando dou um toque no escreem,ela liga mas fica com retraços;coloco no ponto certo o screem pois o micro não liga o tv!e fica com o micro bloqueado sendo que o filamento fica aceso mas o tv não responde os comandos,não desliga mais.(chequei polariz do RGB,normal pois qdo escura fica cortado com aprox 200V normal pra tela escura)(tensão de filamento ok!troquei o capacitor poliester C901/q é 102=1nf/2KV que tambem causa esse defeito,mas não é responsavel pelo bloq do micro,tambem tentei inibir o IK =BLK nesse tv,colocando 3 diodos no RGB p/o pino 5 do conector do RGB como na sonY,mas não deu serto,serei muito grato por quem poder me ajudar.ha!e tambem fiz troca do TSH=FLAY somente por motivo de um pequeno vazto no pé do FLAY.       


Obrigado a quem puder ajudar.
EDINALDO

Re: TV CCE HPS2982FS filamento aceso,mas liga qdo quer. By: trudes Date: 07 Novembro 2009, 13:53
Vc diz, tensão de filamento OK, mas faça o seguinte teste;
retire o indutor ou resistor que estiver na linha de filamento e coloque um jumper. Se resolver, o fly que colocou está com tensão de filamento baixa. Isso acontece muito em fly back paralelo.
Re: TV CCE HPS2982FS filamento aceso,mas liga qdo quer. By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Novembro 2009, 15:04
faça como o amigo trudes te orientou , pois prosséde muito e se caso nao resouver ...troque o soquete do trc...abraços
Re: TV CCE HPS2982FS filamento aceso,mas liga qdo quer. By: puello Date: 08 Novembro 2009, 09:22
Procure verificar o transformador da fonte, pode ser até solda fria nos terminais.
Enio
Re: TV CCE HPS2982FS filamento aceso,mas liga qdo quer. By: edinaldo Date: 12 Novembro 2009, 08:28
ola amigos!o defeito foi resolvido ;era o tubo com baixa emissão.sou grato á todos q se enpenharam p/ mr ajudar.desculpem por não consegui env p/resolvido pois eu não encontrei á opção topico resolvido como diz la na orientação (aprenda a usar o forum)diz q esta no final da mensagem ,mas não encontr.e eu ja me cadastrei no grupo tecn de reparação,não sei o que ouve.agradeço aos moderadores e preciso saber se é preciso me cadastrar novamente no grupo tecnico.grato!   
Re: ( RESOLVIDO )TV CCE HPS2982FS filamento aceso,mas liga qdo quer. By: trudes Date: 12 Novembro 2009, 08:44
Edinaldo, não se preocupe.
o fórum está sofrendo mudanças, e logo reaparecerá o "RESOLVIDO".
Re:( RESOLVIDO )TV CCE HPS2982FS filamento aceso,mas liga qdo quer. By: edinaldo Date: 12 Novembro 2009, 08:49
valeu trudes!de um alÔ ao pessoal (moderadores) pra env meu boleto pra q eu possa contrib ok! até mais.
Re:( RESOLVIDO )TV CCE HPS2982FS filamento aceso,mas liga qdo quer. By: Claudio Carvalho Date: 12 Novembro 2009, 08:54
Edinaldo.

Obrigado pela colaboração!

Envie a este endereço ( COLABORADOR@TECTONNY.COM )a sua vontade de receber os boletos mensalmente e se quiser, leia acima que tem uma conta para que você possa fazer o depósito no momento!

Agora, se você quiser fazer direto, OK!
Caixa Econômica Federal
Agência 0185
Conta corrente 11.262-2
Natureza da operação 013
Vai sair em nome de Antonio Barros ( Tonny )Obrigado.




Cláudio
Páginas: 1