Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SEMP TOSHIBA TV 2129 NF FORA DE FREQUENCIA By: Tozzo Date: 06 Novembro 2009, 14:01
Aparelho: TV
Marca:    SEMP TOSHIBA
Modelo:   TV 2129 NF
Defeito:   FORA DE FREQUENCIA

Esta tv chegou com problemas na fonte , o regulador estava ruim , trocado o mesmo , começou a funcionar normalmente, só que após alguns minutos , começa a emitir um zumbindo , como se fosse oscilador fora de frequencia , a imagem começa a se fechar  quadro   e na parte superior , fica aparecendo retraços como se fosse filtros verticais , estou meio na duvida entre fly back e saida vertical , alguem já  apanhou este defeito (as tensões ficam normais na fonte e fly back)o barulho parece está também no trafo chopper, sds  


Obrigado a quem puder ajudar.
Tozzo

Re: TV SEMP TOSHIBA TV 2129 NF FORA DE FREQUENCIA By: trudes Date: 06 Novembro 2009, 17:10
Fechar o quadro, e aparecer retraços no vertical são sintomas de fonte baixa após algum tempo. Reveja o que já fez, pode ter ainda algum problema na fonte.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV 2129 NF FORA DE FREQUENCIA By: Tozzo Date: 06 Novembro 2009, 17:56
Trudes , hoje eu  dei mais uma olhada  , troquei os transistor da fonte , e alguns capacitores , mas ainda  está com o mesmo sintoma , grato.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV 2129 NF FORA DE FREQUENCIA By: trudes Date: 06 Novembro 2009, 18:45
Verifique se quando acontece o defeito, as fontes diminuem.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV 2129 NF FORA DE FREQUENCIA By: Tozzo Date: 07 Novembro 2009, 13:52
RESOLVIDO
Re: TV SEMP TOSHIBA TV 2129 NF FORA DE FREQUENCIA By: Tozzo Date: 07 Novembro 2009, 13:54
RESOLVIDO , me parece que o causador era C 865  (103 pf)  ele apresentava fuga quando esquentava , troquei o mesmo e estou deixndo em teste , já esta funcionando  a 13 horas sem problema , acho que era ele mesmo . Obrigado
Re: TV SEMP TOSHIBA TV 2129 NF FORA DE FREQUENCIA By: trudes Date: 07 Novembro 2009, 13:54
Parabéns, e obrigado pelo retorno.
Páginas: 1