Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv lcd panasonic TC-32LX70LB "camera lenta" By: andre grammlich Date: 04 Novembro 2009, 10:31
Aparelho: tv lcd
Marca:    panasonic
Modelo:   TC-32LX70LB
Defeito:   "camera lenta"

amigos,estou com uma lcd panasonic qe parece estar em camera lenta;a imagem fica com uma sombra após o movimento de uma mão,por exemplo.verifiquei as fontes,incusive os caps.de 220mFx450V,que pareciam estufados,mas nao surtiu efeito.as fontes estao ok.peço ajuda pois,apesar de ter muito tempo de bancada,nao tenho experiencia com esses aparelhos(em minha regiao,so estao aparecendo agora).Grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
andré

Re: tv lcd panasonic TC-32LX70LB By: Claudio Carvalho Date: 04 Novembro 2009, 17:16
André.

Você esta na mesma cidade de uma fera no Tectonny!
O Almeida, um grande colaborador aqui do nosso Fórum!

Veja, não é muito bem a minha praia, mas monitore a fonte com bastante atenção aos foto-acopladores, pois estes componentes estão nos deixando de cabelos em pé!


Cláudio
Re: tv lcd panasonic TC-32LX70LB \ By: joao1 Date: 04 Novembro 2009, 17:38
ANDRE:foi vc que mandou a mp pra mim,parece que ja te fiz esta pergunta se esta tv ficava com imagem em camera lenta.pergunto o que vc ja fez pra sanar este defeito.
Re: tv lcd panasonic TC-32LX70LB \ By: angramm Date: 04 Novembro 2009, 22:14
verifiquei as fontes com osciloscopio,nada de ripple.parece ser um problema de memoria,o processador de video trabalha o sinal e armazena em sdrams.agora,nao tenho componentes ou placas para testes.o manual é muito vago a respeito....está dificil chegar a uma conclusao....
Páginas: 1