Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
MITSUBISHI TC-2918-ps pip só abre vertical no tapa By: miniboss Date: 03 Novembro 2009, 22:16
Boa noite a tds!
essa maravilha de aparelho chegou semana passada com vertical fechado. blz,pensei antes de abrir!
tirei a tampa limpei e liguei denovo e voila.. tv perfeita. resoldei pci do cine e quase td placa principal.  liguei e blz! fechei liguei e td certo!
ficou td fim de semana ligado na loja e nada de defeito. ontem feriado tirei o aparelho pra trazer o aparelho pra casa(sou vizinho do dono). liguei antes pra me certificar e qual foi minha surpresa!?!? fechado. abri a tampa de novo e td funcionando normal. bati cada canto cada componente e sempre com msm prob. mexe com a pci fecha imagem.
Tô desesperado com esse bicho. só pode ter alguma trilha aberta ou sem contato com ilha!
já olhei com lupa,sem lupa desconectei td, só não gelei a placa pra ver centelha, de resto ....
alguem já pegou um abacaxi desses?
é um excelente aparelho e de facil visualização
deve ter mais aparelhos desses com o msm ponto falho(sistemico).
Um abraço a tds  e tomara DEUS que alguém já tenha trilhado esse meu caminho com mais sorte!
Re: MITSUBISHI TC-2918-ps pip só abre vertical no tapa By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Novembro 2009, 22:33
no seu caso amigo...acho difisil de te ajudar sendo que este mau contato só sera resouvido por vc mesmo com toda pasiençia possivel...se foçe um estajio defeituoso até daria mas nesse caso é questão de pasiençia mesmo..abraços
Re: MITSUBISHI TC-2918-ps pip só abre vertical no tapa By: Eletro-Serv Date: 03 Novembro 2009, 22:35
Olá amigo,este seu defeito deve ser proviniente de mal contato,em algum SMD ou alguma trilhas enterrompida,agora der uma olhada com atençao e o amigo vai encontrar com certeza.
Re: MITSUBISHI TC-2918-ps pip só abre vertical no tapa By: miniboss Date: 03 Novembro 2009, 22:59
Obrigado aos amigos que prontamente responderam!
minha esperança é de que algum amigo já tenha já tenha atendido um paciente igual; qnt aos smd`s , foram resoldados tmb. o por isso do meu desespero!
Re: MITSUBISHI TC-2918-ps pip só abre vertical no tapa By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Novembro 2009, 23:18
pra fasilitar seu problema, fas asim entao...lave a placa com triner e veja se apareçe algum vestigio de trinca ou soudas frias ok?...abraços
Re: MITSUBISHI TC-2918-ps pip só abre vertical no tapa By: miniboss Date: 03 Novembro 2009, 23:41
já lavei com tiner depois de sesoldar e isopropilico pra arrastar verniz sujo de um lado pro outro e nada de trinca!
mas valeu a dica. o bom é que pra quem quer se aventurar nesse nosso mundo comece a ver como a porca torce o rabo!! e tenham mais um ponto de referencia!!!
Re: MITSUBISHI TC-2918-ps pip só abre vertical no tapa By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Novembro 2009, 23:46
o bom seria se vc postaçe uma fóto desta tv com o vertical fechado, ai daria para ter uma noçao de onde poderia estar vindo isso, pois pode vir até mesmo da defletora vertical ou do proprio soquete da defletora ...
Re: MITSUBISHI TC-2918-ps pip só abre vertical no tapa By: miniboss Date: 03 Novembro 2009, 23:58
Já descartei a defletora. é pci principal, resoldei agora msm as pontas da bibina defletora e apertei o soquete
em cada frame pra ñ ter duvidas. além do que os cabos da bobina ñ são tão tencionados que altere com o movimento!
mas vlw o lembrete.
Re: MITSUBISHI TC-2918-ps pip só abre vertical no tapa By: Claudio Carvalho Date: 04 Novembro 2009, 08:01
Chefe.

Você tem ai um soprador térmico?  Se tiver, ligue o aparelho e esquente o vertical para causar o defeito!
Fica mais fácil de resolver!


Cláudio
Re: MITSUBISHI TC-2918-ps pip só abre vertical no tapa By: miniboss Date: 04 Novembro 2009, 08:13
Vou tentar com estação de retrabalho e posto ainda hj!
Re: MITSUBISHI TC-2918-ps pip só abre vertical no tapa By: trudes Date: 04 Novembro 2009, 09:30
Já teve solda fria e trilha quebrada que só achei medindo tensão. Verifique.
Re: MITSUBISHI TC-2918-ps pip só abre vertical no tapa By: tioeds Date: 04 Novembro 2009, 13:55
monitore as tensões na saida e veja o que ocorre ,fica mais simples,o que pode ocorrer falta de pulsos do oscilador,falta de alimentação ou estar tudo correto e o problema estar na saida do ci ate a ligação da defletora defina aonde que esta a falha que ja é meio caminho andado
Re: MITSUBISHI TC-2918-ps pip só abre vertical no tapa By: miniboss Date: 04 Novembro 2009, 20:25
Obrigado aos amigos que participaram desse quebra-cabeça. RESOLVIDO
com a estação de retrabalho ligada, voltei na saída e segui a alimentação BDV!
depois foi só correr pro abraço.
ñ esqueci dos SMD`s proximos do LA!
abraço a tds!!!
Páginas: 1