Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SHARP 20T51 TEM SOM MUDA OS CANAIS PORÉM NÃO TEM IMAGEM By: evisan Date: 03 Novembro 2009, 21:53
Olá pessoal minha tv sharp 20t51 estava ligada de repente a imagem sumiu apareceu tela reduzida como se o quadro estivesse estreitado/encolhido por fim cheirou queimado e a imagem sumiu, após dar uma ressoldada em alguns componentes religuei-a o som está normal troca de canais porém nada de imagem. será que poderiam me dizer por onde devo começar a analisar este defeito? desde já agradeço!
Re: TV SHARP 20T51 TEM SOM MUDA OS CANAIS PORÉM NÃO TEM IMAGEM By: brunoquarelo Date: 03 Novembro 2009, 21:55
quando aumenta o screen aparece alguma coisa?
Re: TV SHARP 20T51 TEM SOM MUDA OS CANAIS PORÉM NÃO TEM IMAGEM By: edsontadeu Date: 03 Novembro 2009, 22:04
PELO QUE
Re: TV SHARP 20T51 TEM SOM MUDA OS CANAIS PORÉM NÃO TEM IMAGEM By: edsontadeu Date: 03 Novembro 2009, 22:07
VOCE DEVE COMEÇAR A  ver o saida vertical, resistencias nessa area  veja tambem a defletora  mais der prioridade ao vertical  que pode ser por ai.
Re: TV SHARP 20T51 TEM SOM MUDA OS CANAIS PORÉM NÃO TEM IMAGEM By: brunoquarelo Date: 03 Novembro 2009, 22:08
vamos virar vidente !


deve ser a valvula de germanio :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: TV SHARP 20T51 TEM SOM MUDA OS CANAIS PORÉM NÃO TEM IMAGEM By: evisan Date: 04 Novembro 2009, 08:44
Citação de: Bruno . online 03 Novembro 2009, 21:55
quando aumenta o screen aparece alguma coisa?
Não!
Re: TV SHARP 20T51 TEM SOM MUDA OS CANAIS PORÉM NÃO TEM IMAGEM By: evisan Date: 04 Novembro 2009, 08:47
Não, mesmo aumentando ao máximo!
Re: TV SHARP 20T51 TEM SOM MUDA OS CANAIS PORÉM NÃO TEM IMAGEM By: Claudio Carvalho Date: 04 Novembro 2009, 08:53
Evisan.

Nos escreva a sua situação em eletrônica, pois me parece que não tem muita intimidade com a mesma!

Veja, a medida que os membros respondem a você, sinto uma falta de " tato " por sua parte em receber as dicas!

Não que a gente vá deixar de responder, mas a maneira como responder vai depender do que você nos relatar quanto a sua experiência em eletrônica, esta certo?


Cláudio

Re: TV SHARP 20T51 TEM SOM MUDA OS CANAIS PORÉM NÃO TEM IMAGEM By: edinaldo Date: 04 Novembro 2009, 09:07
ola amigo!como o claudio ja disse da pra notar que tens pouco conhec se é q posso dizer assim!pelo q postou deves estar com problema na defletora e com serteza se tiver,pode trocar tambem a saida vert.boa sorte! 
Re: TV SHARP 20T51 TEM SOM MUDA OS CANAIS PORÉM NÃO TEM IMAGEM By: evisan Date: 04 Novembro 2009, 18:51
Pois é,  tenho até alguma experiência em Eletrônica pois fiz curso técnico eletrônica no colégio. o problema é que está faltando tempo para mexer. além disso no quesito TV, apenas mexo qdo. é a minha que dá problema. como é o caso agora. De qualquer forma vou pegar as dicas que chegaram até agora para trabalhar na possível solução. Grato!
Re: TV SHARP 20T51 TEM SOM MUDA OS CANAIS PORÉM NÃO TEM IMAGEM By: Claudio Carvalho Date: 04 Novembro 2009, 19:59
Evisan.

Olha só!   Vamos com calma que  poderá sanar o seu problema!
O colega Bruno é muito íntimo deste chassi!  Ele poderá passar algumas dicas fundamentais!

Já que revelou o seu conhecimento, precário diga-se de passagem, vamos fazer o máximo para ajuda-lo!

Nós do Tectonny não alijamos ninguém por não ter muito conhecimento em eletrônica e sim por omitir informações de conhecimento!

Mas vejo que não é o seu caso no momento!

Eu acredito que houve alguma anomalia no horizontal, pois relata que o quadro ficou pequeno e isto é quando ocorre um curto, mesmo que momentâneo na alta!

Pode ser que o seu caso seja no ABL, que tenha queimado alguma resistência ou mesmo um capacitor!

Veja se na placa do tubo, onde chega uma tensão de 180V em média, se ela esta presente!
O esquema esta ai, clique em cima e abra normalmente!


http://www.4shared.com/get/20203678/9b5e9aa/Sharp_c-14t51_20t51_14r12.html;jsessionid=748FECB2DFBDDE16283663AC79AF2046.dc115

Se tiver dúvidas, nos retorne neste mesmo tópico!



Cláudio
Páginas: 1