Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV TV TOSHIBA 1495 KM 1495 KM  u15 VERTICAL By: ErnandesHS Date: 02 Novembro 2009, 16:24
Aparelho: TV
Marca:    TV TOSHIBA 1495 KM
Modelo:   1495 KM  u15
Defeito:   VERTICAL

Esta tv apresntou um defeito no vertical, fechando na parte inferior, troquei o tda, e regulador de 5v. a tv abril, mas demorou poco tempo e a imagem corre de um lado para o outro e virando na diagonal! já troquei o tda novamente e o 7805 mas nada adiantou ja troquei o cap do vert e doi perto do 7805 mas de nada adiantou! Se algum colega poder me dar uma luz ficarei muito grato!


Obrigado a quem puder ajudar.
Ernandes

Re: TV TV TOSHIBA 1495 KM 1495 KM  u15 VERTICAL By: brunoquarelo Date: 02 Novembro 2009, 17:54
amigo eu estava com uma com esse defeito e outro no varicap até pensei em trocar o saida vertical para resolver o vertical, mais primeiro fiz uma coisa mais simples: resetei a memória e ajustei conforme o manual técnico o defeito no vertical sumiu assim como o de sintonia que tb tinha e a tv fico perfeita!
Re: TV TV TOSHIBA 1495 KM 1495 KM  u15 VERTICAL By: Almeidaf Date: 02 Novembro 2009, 19:22
mais éla fria fica normal , ou esta direto o problema?
Re: TV TV TOSHIBA 1495 KM 1495 KM  u15 VERTICAL By: ErnandesHS Date: 02 Novembro 2009, 21:33
Ola Bruno e Almeida! depois de troca troca de componentes sem resultados, resolvi dar uma lavada na placa com solvente, e depois desta lavegem ela não apresentou mais o problema, porem o reg de 5v esta torrando de quente mas esta aguentando, não sei se é por ser um tr de má qualidade ou ainda tem problemas!
Agradeço qualquer dica OK!
Ha lembrando que Resetei a Eprom e tambem não adiantou, antes de lavar!
Re: TV TV TOSHIBA 1495 KM 1495 KM  u15 VERTICAL By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Novembro 2009, 22:04
Amigao, provavelmente deveria conter curto parsial entre as ilhas para ter sanado com a lavagem da placa,... em relaçao a esquentar o regulador...deve verificar a tençao de saida do mesmo e ver se nao esta sendo obstruida esta saida ,avendo o aquesimento esçessivo....mas lembrando que tambem pode ser normau este aquesimento se o mesmo se estabeleser ...abraços
Re: TV TV TOSHIBA 1495 KM 1495 KM  u15 VERTICAL By: edsontadeu Date: 02 Novembro 2009, 22:08
VOCE DEIXOU  de relatar o problema que a tv estava salitrada depois o ci  7805 esquenta mesmo  se ele estar aguentando é por que ainda estar nos seus milites  deixe a tv um dia inteiro  ligada para ver  caso voce queira pode colocar um dissipador no regulador  caso nao tenha
Re: TV TV TOSHIBA 1495 KM 1495 KM  u15 VERTICAL By: ErnandesHS Date: 02 Novembro 2009, 22:15
Mas o interesante é que quando troquei o tda e o regulador, ela ficou funcionando normalnente, e ai comesou a entortar a imagem e passar para um lado e para outro, ai desliguei umas duas vezes e religuei e ela voutava  a funcionar normalmente, depois é que ficou direto, eu tenho a impreção que algum fragmento de solda ou até mesmo sugeiras tenha criado um tipo de contato nos terminais do micro, pois ela estava um pouco suja, borras de soldas que ficão depois de fazer soldas frias ETC:
Valeu amigo pelas dicas!
Já coloquei um dicipador  no Regulador!
Quanto au defeito inicialmente, era omvertical fechado de baixo para cima at´e o meio da tela, foi trocado o TDA 9302 mas não resolvel, então troquei o Reg de 5v ai ela voltou a funcionar normalmente, com ela ainda em teste é que apresentou o dito defeito OK!
Páginas: 1