Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som Sharp CD-c280x Saida de som queimou By: erasmosud Date: 01 Novembro 2009, 21:59
Aparelho: Som
Marca:    Sharp
Modelo:   CD-c280x
Defeito:   Saida de som queimou

Nao ta saindo som. mais a caixa ta boa


Obrigado a quem puder ajudar.
Erasmo

Re: Som Sharp CD-c280x Saida de som queimou By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Novembro 2009, 22:33
E o que vc ja fes para sanar este defeito amigao?
Re: Som Sharp CD-c280x Saida de som queimou By: Canmeira Date: 01 Novembro 2009, 23:25
Leia o texto abaixo:
Re: Som Sharp CD-c280x Saida de som queimou By: erasmosud Date: 02 Novembro 2009, 00:41
Caros amigos, realmente a única coisa que consegui fazer é abrir e olhar pra ver se havia soltado algum componente ou estorado alguma coisa. Por outro lado não sou realmente expert em Eletrônica, porém se essa for a filosofia do Fórum então vocês não querem que ninguém aprenda a profissão. Estou aprendendo a profissão agora e sozinho por que não tenho como pagar. Estou começando de baixo com meus aparelhos velhos que adiquiri pra poder praticar. :(
Re: Som Sharp CD-c280x Saida de som queimou By: Claudio Carvalho Date: 02 Novembro 2009, 07:57
Erasmo.

Não é esta a politica do Tectonny, em não ensinar o que fazer em determinados casos!
Eu sei que você optou pelo grupo da informática, mas é preciso que quando você tiver uma dúvida, escrever a turma que não tem prática no aparelho que solicita ajuda!

Veja, é muito vago o que você escreveu, concorda?  Assim como se eu fosse pedir ajuda para o meu micro ( que me parece, você sabe mais do que eu ) e não souber escrever o que ocorre!

Veja só, quando ocorre a queima dos saídas de áudio, fatalmente foi por curto na ligação das caixas de som ou por excesso de volume constante por muito tempo!

O 1º passo a dar, seria retirar os saídas, medir a tensão de trabalho se estão batendo com a normalidade ( para saber se não esta alterada a fonte ) e dai partir para a substituição!