Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som Sharp CD-c280x Saida de som queimou By: erasmosud Date: 01 Novembro 2009, 21:59
Aparelho: Som
Marca:    Sharp
Modelo:   CD-c280x
Defeito:   Saida de som queimou

Nao ta saindo som. mais a caixa ta boa


Obrigado a quem puder ajudar.
Erasmo

Re: Som Sharp CD-c280x Saida de som queimou By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Novembro 2009, 22:33
E o que vc ja fes para sanar este defeito amigao?
Re: Som Sharp CD-c280x Saida de som queimou By: Canmeira Date: 01 Novembro 2009, 23:25
Leia o texto abaixo:
Re: Som Sharp CD-c280x Saida de som queimou By: erasmosud Date: 02 Novembro 2009, 00:41
Caros amigos, realmente a única coisa que consegui fazer é abrir e olhar pra ver se havia soltado algum componente ou estorado alguma coisa. Por outro lado não sou realmente expert em Eletrônica, porém se essa for a filosofia do Fórum então vocês não querem que ninguém aprenda a profissão. Estou aprendendo a profissão agora e sozinho por que não tenho como pagar. Estou começando de baixo com meus aparelhos velhos que adiquiri pra poder praticar. :(
Re: Som Sharp CD-c280x Saida de som queimou By: Claudio Carvalho Date: 02 Novembro 2009, 07:57
Erasmo.

Não é esta a politica do Tectonny, em não ensinar o que fazer em determinados casos!
Eu sei que você optou pelo grupo da informática, mas é preciso que quando você tiver uma dúvida, escrever a turma que não tem prática no aparelho que solicita ajuda!

Veja, é muito vago o que você escreveu, concorda?  Assim como se eu fosse pedir ajuda para o meu micro ( que me parece, você sabe mais do que eu ) e não souber escrever o que ocorre!

Veja só, quando ocorre a queima dos saídas de áudio, fatalmente foi por curto na ligação das caixas de som ou por excesso de volume constante por muito tempo!

O 1º passo a dar, seria retirar os saídas, medir a tensão de trabalho se estão batendo com a normalidade ( para saber se não esta alterada a fonte ) e dai partir para a substituição!

Como pode ler, é um tanto fácil, mas para quem tem uma base com a bancada neste tipo de equipamento, que não é o seu caso!
Neste link, você poderá encontrar o esquema pertencente ao aparelho!
http://www.4shared.com/network/search.jsp?sortType=1&sortOrder=1&sortmode=2&searchName=Sharp&searchmode=2&searchName=Sharp&searchDescription=&searchExtention=&sizeCriteria=atleast&sizevalue=10&start=0

Vá por onde eu escrevi e depois nos responda corretamente as tensões vista por você e se tiver alguma coisa duvida, nos contate por aqui mesmo, OK!


Cláudio
Re: Som Sharp CD-c280x Saida de som queimou By: Canmeira Date: 02 Novembro 2009, 10:21
Só complementando a explanação do Cláudio...em atendimento ao que solicitei...

Explique o defeito com o máximo de detalhes "possíveis"...

...a única coisa que consegui fazer é abrir e olhar pra ver se havia soltado algum componente ou estorado alguma coisa. Por outro lado não sou realmente expert em Eletrônica...

Esse é um detalhe que nos determina o tipo de linguagem para as dicas que poderemos te dar.




Verifique na PCI lateral se tem algum fuzível aberto. Em caso afirmativo, substitua por outros com a mesma capacidade e ligue o aparelho na LUZ EM SÉRIE.

Se funcionar OK, se não, dessolde todos os pinos da saída e ligue.
Se funcionar substitua a saída, se não, verifique pelo esquema o circuito de fonte e nos informe o resultado.



Boa Sorte!!!
Re: Som Sharp CD-c280x Saida de som queimou By: Almeidaf Date: 02 Novembro 2009, 11:08
 Erasmo;      Não somente  voce, aproveitando  o espaço.       A minha concepção o forum," não é ensinar ninguem a consertar aparelhos", Isto não é escola, e sim ajuda técnica a profissionais do ramo que tenham alguma dificuldade. E talves alguma informação" básicas "a dúvidas de alguem baseado pelo perfil  publicado pelo proprio postante.(resposta de acordo com o grau de conhecimento ou não da área)Não é possivel argumentar a alguem que não tenha formação básica como funciona um componente ou mesmo polarização dos mesmos. -- Eletronica não é simplesmente trocar tal peça e esta resolvido,  isso não é regra.   Pois se assim o fosse, não teriamos que frequentar escolas e ler diversos livros e atualizações constantes .investimentos sempre desporporcional ao ganho. isso geralmente é  argumento de pessoas leigas no assunto .Sim temos ótimos profissionais no forum, e mesmo assim fica dificil para nos advinhar o que a pessoa quer passar pela sua visão, se for técnica mais facil, mais se for por alguem que não tenha um mínimo de conhecimento, ficará dificil.Não estou  aqui com o meu argumento querendo lhe destimular, em aprender, pois todos os profissionais que estão aqui, no inicio fizeram como estas fazendo, e normalmente pifando algumas coisas e tambem levando alguns prejuizos e inutilizando alguns aparelhos de teste, por não ter a prática de saber que em certo local  do aparelho tem voltagem superior ou reversa  ao teste.(multímetro).Se tiver paciencia e disposição aqui voce terá um monte de pessoas que lhe ajudaram, mais nunca na obrigação, como tambem o prejuizo seu da  sua inabilidade !Como tambem, não é uma ´area que a pessoa aprende de um dia para o outro e sim diversos anos de pesquizas.Coloca-se, na sua posição de técnico em informática,como voce o é, e responda a alguem que mecha com eletricidade de casa e tenta via escrita solucionar o problema dele em computador,sem nunca ter visto um aberto ou como funciona.  Concluiu!------------------------------------------------------------------------------------------Espero que voce tambem como primeiro contato conosco,   que teras a oportunidade  na sua pratica na área de informatica, esse espírito de  auxiliar,gratuitamente, passar informações quando puder e saber, a alguem que venha solicitar.   obrigado!
Páginas: 1