Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SONY KV-29FA210 NÃO LIGA By: pracek Date: 30 Out 2009, 21:15
Aparelho: TV
Marca:    SONY
Modelo:   KV-29FA210
Defeito:   NÃO LIGA

Pessoal, não tenho muita pratica com este modelo, mas vamos la: "Acende led standby, 5 V ok, mas não liga fonte principal ao pressionar power. Não encontrei nenhum componente danificado na fonte, o micro não envia comando p/ acionar o rele, acionei o rele aterrando o transistor chaveador assim como também acionei o rele de comutação 110/220, já que o mesmo permanece como se estivesse em 220 V AC. A fonte funcionou, apareceu 80 V na linha de +B, mas não partiu, acredito que o micro não enviou os pulsos de partida do horizontal, alguém sabe me dizer para que serve o circuito de ZERO DETECT? No micro, entrada de ZERO DETECT está com 1,85 V. É possivel o micro estar com defeito? É comum neste modelo?


Obrigado a quem puder ajudar.
Martin

Re: TV SONY KV-29FA210 NÃO LIGA By: rickteck Date: 31 Out 2009, 08:04
Me parece ser proteção ativada, no seu caso eu iria começar conferindo fontes de saida do fly, e até mesmo circuito de largura.
Re: TV SONY KV-29FA210 NÃO LIGA By: pracek Date: 31 Out 2009, 18:52
Obrigado Ricardo, mas não pode ser, a fonte nem parte, sem alimentação o estágio Horizontal não começa a funcionar.
Re: TV SONY KV-29FA210 NÃO LIGA By: joao1 Date: 31 Out 2009, 19:12
Pracek:faça este teste retire (Q6000) pra ver se chega de 4 a 5v no pino 45 do micro se chegar ligue o ap e veja se funciona nomal se funcionar  siga esta linha zero det que vai dar na fonte e vc vai ver como e emocionante matar este defeito.

Re: TV SONY KV-29FA210 NÃO LIGA By: pracek Date: 31 Out 2009, 21:39
Ok João, vou fazer o teste, depois informo resultado,
Re: TV SONY KV-29FA210 NÃO LIGA By: joao1 Date: 01 Novembro 2009, 11:37
Pracek:me esqueci ontem de te falar que  faça o teste oposto tambem  aterrando o pino (45)ligue o ap se funcionar siga o mesmo procedimento anterior. botei os dois metodos pra vc ver como este circuito funciona, ele so funciona com um nivel no pino (45)vc vai descobrir qual, eo circuito vai te   dar a resposta a sua pergunta que muito melhor.

Páginas: 1