Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV-SHARP-C14ST57B By: Almeidaf Date: 01 Novembro 2009, 16:33
esta ai o que voce escreve!"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

TV liga,normal poren quando desliga,fica com o pescoço do tubo aceso,ai vc liga, mas nao aparece video,só o som.
Ja troquei os capacitores do abl,e nada.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""o que se entende, que a tv as vezes funciona normal, mais as vezes quando liga, vem somente o som!   e voce esta indignado com o filamente aceso!De um retorno se é isso que voçe esta tentando passar para a turma!Já  adiantando, veja se tem voltagem no scrim do trc, desse modo voce j vai liberar todo setor de H.Se não tiver, veja se tem voltagem na base do tr do driverH.  O filamento esta normal desse jeito.
Re: TV-SHARP-C14ST57B By: jjmagno Date: 02 Novembro 2009, 13:44
Ok amigo,filamento normal,circuito driver e Horiz. tambem.
pense:
Vc pega o tv hoje,tira da tomada,amanha vc pega o tv,liga o cabo na tomada,e liga a tv certo?
Assite 3 minutos,desliga tenta ligar o dia todo,que só sai som.

Re: TV-SHARP-C14ST57B By: Almeidaf Date: 02 Novembro 2009, 14:03
Pelo que voce escreve inclusive tem AT, então se voce acionar o scrim aparece tela branca, certo?   então no caso terás que medir todos os pinos do ic 201.amplificador de video.mais mando o esquema para voce ver e comparar com o tv quando funcionando e com o defeito. com esse esquema fica mais facil! veja no esquema que tem uma tabela de voltagens desse ic é so comparar  quando der o defeitotv_
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,772/



Re: TV-SHARP-C14ST57B By: marcosbr Date: 02 Novembro 2009, 14:47
 Veja esta linha de proteção.
Tanto a 57, quanto a 58 usam. Esquecendo o filamento, a proteção é a mesma.
Tem vários tópicos sobre estes aparelhos. Tubo, ou capacitores ruins.
80% dos defeitos são capacitores esgotados.


Re: TV-SHARP-C14ST57B By: trudes Date: 02 Novembro 2009, 16:31
Pelo que vejo, ela está cortando o oscilador, ou está com algum probleba no driver horizontal, pois não aciona proteção (aparentemente, pois o áudio continua, sinal que o IC 101 não desabilita o TDA8374, não sei se os senhores irão concordar). Verifique todas as dicas, veja se quando não funciona, existe Hvcc no pino 37 do TDA. Apesar de não achar que é proteção, não esqueça de verificar.
Veja abaixo o circuito de Hvcc:
Re: TV-SHARP-C14ST57B By: marcosbr Date: 02 Novembro 2009, 16:49
 Por isto coloquei os 2 esquemas.
No caso da 58 ela desliga protegendo o filamento. (Proteção HI)
Na 57 não. (filamento via fonte)
Se tudo estiver normal, este pino tem 0V.
Re: TV-SHARP-C14ST57B By: brunoquarelo Date: 02 Novembro 2009, 17:30
Esse defeito não tem nada a ver com proteção, não adianta ficar futucando lá!

Se tem som e o horizontal não oscila os 8v estão presentes pelo menos no pino 12 do TDA8374  senão nem som teria!

ja ela não oscilar e ter som até poderia ser falta de tensão no 37 acho que o companheiro devia verificar o C614 e esta tensão de 8V no pino 37 que é a mesma do pino 12 do TDA8374!

se fosse proteção tanto a HI como a LOW o micro estaria travado não "mudaria de canal, nem som", nem nada e nada de tensão de 8v no pino 12 ou 37!

O que eu te recomendo é o seguinte veja estão tensões de 8V e outra que é importante que parece que não tem nada a ver é a tensão de 33V que sai no IC203 se num tiver os 33V cravados ela da esse problema

se estas tensões estiverem tudo normais pode ser defeito no próprio TDA8374 ou qualquer componente que sai do pino 40 do TDA8374 para o Drive H!

O que o marcos disse dos capacitores é fato só que os problematicos dessa tv são: C624 C727 C725 C720 e C721
Re: TV-SHARP-C14ST57B By: marcosbr Date: 02 Novembro 2009, 18:17
 Basta ler o que ele fala. Com falta de filtragem, tudo trabalha mau.
8374 se se encontrar eu também quero um. (é o preço da tv)

Citação de: jjmagno online 02 Novembro 2009, 13:44
Ok amigo,filamento normal,circuito driver e Horiz. tambem.
pense:
Vc pega o tv hoje,tira da tomada,amanha vc pega o tv,liga o cabo na tomada,e liga a tv certo?
Assite 3 minutos,desliga tenta ligar o dia todo,que só sai som.


Re: TV-SHARP-C14ST57B By: brunoquarelo Date: 02 Novembro 2009, 18:22
ainda sssim não tem nada a ver com proteção!

menos ainda o C603

se tem alta tensão(o que não foi o que eu entendi) é só verificar o ABL componentes entre o pino 10 do fly back e 22 do TDA8374, capacitor dos 180V, soquete e pór ai vai!

e em relação a filtragem como o marcos disse isso eu ja estou cansado de saber! veja os capacitores que eu mencionei para trocar!
Re: TV-SHARP-C14ST57B By: wagner canto Date: 07 Novembro 2009, 00:47
amigo já peguei uma com esse sintoma.tente trocar os eletroliticos c807 e c803.no meu caso foi batata tro quei a imagem voltou! 8)
Re: TV-SHARP-C14ST57B By: paulo52 Date: 07 Novembro 2009, 00:57
Tda  8374 ,ja  era ,nem por  reza ,não existe mais .
Páginas: 12