Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV samsung CL-21K40MQ imagem deslocada By: Duprado Date: 29 Out 2009, 15:47
Aparelho: TV
Marca:    samsung
Modelo:   CL-21K40MQ
Defeito:   imagem deslocada

Este televisor está com a imagem deslocada p/ direita e uma faixa preta na vertical.Verifiquei os componentes ligados ao coletor do saida horizontal como ligados no yoke, e não descobri nada de anormal, inclusive o sinal de sandcastle apresenta-se normal no pino 34 do micro.
Obs: Já regravei o epron também....


Obrigado a quem puder ajudar.
Eduardo

Re: TV samsung CL-21K40MQ imagem deslocada By: tectonny Date: 29 Out 2009, 19:45
Eu já matei 2 dessa forma, veja se é o seu caso:


Re: TV samsung CL-21K40MQ imagem deslocada By: Duprado Date: 30 Out 2009, 08:42
Tectonny este esquema está bem diferente do meu, mas como tinha dito foi verificado tudo na linha de deflexão horizontal, inclusive o zener que limita o pulso de sand castle.
O estranho que o esquema que tenho muita coisa não bate, como :

micro no esquema: TDA9351PS/N2I/3-OTP
micro que está na placa: TDA9592PS/N3/3

Os resistores e capacitores do circuito de deflexão horizontal são os que mais apresentam divergências.
Re: TV samsung CL-21K40MQ imagem deslocada By: joao1 Date: 30 Out 2009, 09:56
Duprado: no seu esquema tem o C405 se tiver meça ele com capacimetro e troque-o. ele e de 681 pf 2kv.

Re: TV samsung CL-21K40MQ imagem deslocada By: Duprado Date: 30 Out 2009, 16:23
João o único de 680pf é o CR404S que por via das duvidas troquei também apesar de estar indicando a capacitância correta.Tá estranho....será o micro? O cliente comentou que desligou a tv e foi dormir, e durante a madrugada deu uma chuva forte, ao ligar no dia seguinte estava assim.
Re: TV samsung CL-21K40MQ imagem deslocada By: joao1 Date: 30 Out 2009, 17:44
Duprado: no meu esquema o (CR404S) e um capacitor de 2k2/250v e não de 681'pf  como vc  fala. este tv veio de outra oficina baixe o esquema e veja.tem algo errado.

Re: TV samsung CL-21K40MQ imagem deslocada By: Duprado Date: 31 Out 2009, 10:15
Então João...tá esquisito demais. Realmente ela veio de outra oficina e foi recusado o conserto devido ao alto preço cobrado (creio que em torno de 280,00), mas tem muito componente que não bate, não é um ou outro apenas.Será que existe mais de uma versão este chassis????
Re: TV samsung CL-21K40MQ imagem deslocada (RESOLVIDO) By: Duprado Date: 02 Novembro 2009, 10:35
    O pulso de sand castle tem que ter uma amplitude de 9vpp no pino 34 do micro, e no meu caso estava bem abaixo mas não me atentei a isso na primeira medição (ai que eu errei). Hoje feriado de finados com muita calma revi o circuito e achei um resistor de 1M2 ohms na linha do sand castle, onde deveria ser um de 330 ohms.Resolvido o problema que foi colocado pelo outro "técnico". Agradeço a todos que colaboraram.








 
Páginas: 1