Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
forno microondas electrolux ME28s aparece no visor REF By: klein Date: 29 Out 2009, 13:22
Aparelho: forno microondas
Marca:    electrolux
Modelo:   ME28s
Defeito:   aparece no visor REF

este forno não funciona os comandos apenas aparece no visor  R E F
as vezes ele funciona tudo normal, derrepente aparece o R E F e nada mais funciona.
Estou revisando a placa e não estou percebendo nenhum defeito aparente


Obrigado a quem puder ajudar.
Edmar

Re: forno microondas electrolux ME28s aparece no visor REF By: tectonny Date: 29 Out 2009, 14:26
Olá, não seria caso de membrana com defeito?


Re: forno microondas electrolux ME28s aparece no visor REF By: klein Date: 29 Out 2009, 14:36
amigo Tonny eu estava desconfiando do micro, pois um defeito na membrana eu acho que ele iria parar apenas algumas das funções e não total.
Mais como tenho pouco conhecimento de fornos, apelo para o conhecimento dos amigos
Re: forno microondas electrolux ME28s aparece no visor REF By: tectonny Date: 29 Out 2009, 14:41
Defeito na membrana pode os mais diversos, se uma tecla agarrar todas as outra não funcionarão.
Re: forno microondas electrolux ME28s aparece no visor REF By: klein Date: 29 Out 2009, 15:24
Tonny você sabe o quer dizer estas letra REF no display quando o defeito se manifesta
Re: forno microondas electrolux ME28s aparece no visor REF By: klein Date: 29 Out 2009, 16:02
amigo TONNY você tem razão é a membrana eu simulei o defeito mantendo a tecla em curto e vi o defeito aparecer.
vou comprar uma membrana, desde ja fico lhe muito grato pela dica, depois coloco o resolvido assim que colocar a membrana.
Um abraço
Re: forno microondas electrolux ME28s aparece no visor REF By: klein Date: 30 Out 2009, 14:58
foi realmente como o amigo Tonny citou troquei a membrana
e ficou beleza
Páginas: 1