Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV spectra 5" color Tv Sem cor para TV By: Fogaça Date: 28 Out 2009, 17:18
Aparelho: TV
Marca:    spectra
Modelo:   5" color Tv
Defeito:   Sem cor para TV

Essa tv está sem cor para tv.Mas para saída AV, tem cor.Já analisei a placa e não constastei nada.Não tenho esquema, estou perdido. Preciso de ajuda. Alguém já pegou esse defeito!
 


Obrigado a quem puder ajudar.
Alex

Re: TV spectra 5 By: Claudio Carvalho Date: 28 Out 2009, 19:59
Fogaça.
Tente o cristal de cor, que fica perto do croma!

Cláudio
Re: TV spectra 5\ By: Fogaça Date: 29 Out 2009, 10:10
Troquei o cristal de cor 3.5795 45 e não resolveu! Tem outro componente que poderia fazer isso?

Obrigado pela ajuda!
Re: TV spectra 5 By: Rvs Date: 29 Out 2009, 10:20
Amigo, verifique a linha do cristal, e veja tmb se naum tem nenhuma trilha aberta...Boa Sorte!!!
Re: TV spectra 5\ By: Fogaça Date: 29 Out 2009, 10:35
Verificado e nada!

Mas muito obrigado pela ajuda

Vou continuar analisando o defeito e aguardo dos colegas mais dicas.
Re: TV spectra 5\ By: Fogaça Date: 29 Out 2009, 11:31
Analisando o circuito eu percebi que para av tem cor e não para função TV - Chego a conclusão que deve ser o micro - pois ele faz tudo nesta tv importada e ai não tem pra onde correr!  Conenada a TV!!!

Mas obrigado pela Ajuda de todos!!!
Re: TV spectra 5\ By: marcosbr Date: 29 Out 2009, 12:34
 Voce deve estar usando, um sinal NTSC para o AV.
Brasil é Pal-M.
Esta TV é tri-norma???
É transcodificada???
Re: TV spectra 5\ By: Fogaça Date: 29 Out 2009, 14:51
Amigo, não sei dizer se é trancodificada.Mas a verdade é que ela estava normal segundo o cliente!
Re: TV spectra 5\ By: marcosbr Date: 29 Out 2009, 22:22
 Veja se tem este cristal: 3.575611
Re: TV spectra 5\ By: Fogaça Date: 29 Out 2009, 23:24
Tem esse aqui 3.5795 45.Já troque e não resolveu.Continuo na mesma, mas se tiver mais alguma dica, aguardo!
Re: TV spectra 5\ By: brecha Date: 29 Out 2009, 23:32
Esse cristal que vc testou é ntsc...se só tem ele ai essa tv em rf nunca teve cor,é lorota do fregues....e por ser uma tv de 5 p acredito que nem caiba um transcorder dentro dela....
Re: TV spectra 5\ By: Fogaça Date: 30 Out 2009, 00:46
Vou verificar e volto a falar contigo!
Re: TV spectra 5\ By: Fogaça Date: 30 Out 2009, 11:41
Encontrei um outro cristal com seguinte valor:B503, mas não acho que seja de cor. Troquei tb, mas não resolveu.O duro que em av, ela funciona a cores.Será que pode ser o chaveador? Ka2922? Interessante que na entrava a av o pontenciometro funciona para variar a cor,mas para tv ele não funciona e nem aciona.

Fico aguardando mais dicas dos colegas!!!
Re: TV spectra 5\ By: brecha Date: 30 Out 2009, 11:56
Vc esta ligando um aparelho de dvd que a saida é ntsc..por isso sai a cor....
Re: TV spectra 5\ By: Fogaça Date: 30 Out 2009, 12:01
Deixas ver se eu entendi.È o DVD que faz o parelho ficar colorido? Qual seria afrequencia extada do cristal para funcionamento a cores?

Obrigado pela ajuda!
Re: TV spectra 5\ By: brecha Date: 30 Out 2009, 12:29
não é só o cristal que faz a cor......se vc colocar um cristal (pal cristal: 3.575611 ) se estiver liberado o killer ate pega cor, mais rosada..(horrivel) mais tb deixa de pegar cor no dvd...
Re: TV spectra 5\ By: marcosbr Date: 30 Out 2009, 13:01
 Fogaça.
Se você ficar trocando cristal, vai provocar um defeito no aparelho.
Existe o transcoder de 4 fios. (+B, -B, in, out) é do tamano de um maço de cigarros.
O cliente vai querer fazer o serviço? vale a pena?
Ele pode ter visto ela com cor sim.
Lá nos EUA.
Um abraço.
Re: TV spectra 5\ By: Fogaça Date: 30 Out 2009, 14:07
Mas tem Tv que só pega cor na saída de vídeo! Não é sem lógica? Então o controle de cor é só para função monitor?

Bem vou conversar com o dono da TV e se informar melhor!
Re: TV spectra 5\ By: brecha Date: 30 Out 2009, 16:34
Amigo depois dessa postagem sua....( Mas tem Tv que só pega cor na saída de vídeo! Não é sem lógica? Então o controle de cor é só para função monitor?

Bem vou conversar com o dono da TV e se informar melhor!)     fiquei em duvida se é tecnico!!!!!ainda duvidando do que os companheiros postaram...

Re: TV spectra 5 By: trudes Date: 30 Out 2009, 16:45
Cristal PAL-M: 3.575611  (sistema de cor do Brasil, pelo que sei unico no Mundo).
Cristal NTSC: 3.579545 (sistema de cor do Japão, USA e alguns países).
Cada sistema de cor tem a sua frequência. O DVD vai pegar colorido, por que é NTSC. Não adianta, é como o Marcos postou, não compensa colocar um transcoder para transformar um sistema de recepção PAL-M (que é o nosso), em um NTSC (que é o da sua TV) para que ela pegue a cor. Eu, particulamente só transcodifico televisores de Plasma,  LCD e algumas 29" que vem lá de fora.
Entendeu porque não pega colorido?
Páginas: 1