Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cce hps 1470dd nao memoriza canais By: Renato Berger Date: 27 Out 2009, 14:14
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps 1470dd
Defeito:   nao memoriza canais

 esta tv nao esta memorizando os canais, tensao de sintonia variando normal, 33 volts normal, tensao de banda variando , 9 volts  ok, 5volts ok, como eu tenho varios sucatas deste chassis troquei  todos os componentes suspeitos, memoria , micro , processador, seletor,... obs. quando mando faser a sintonia percebo que os canais aparecem depois que termina a sintonia aparece 0 canais na tela,se eu fiser sintonia manual mesma coisa sintoniso todos os canais, aperto memoria pelo processo manual memorisa normal mas e so trocar de canal e desaparece tudo, se coloco outra memoria de outra tv mesma coisa, funciona os canais mas  se fiser sintonia automatica desaparecem todos........se alguem tiver alguma dica estou no aguardo...


Obrigado a quem puder ajudar.
Renato

Re: tv cce hps 1470dd nao memoriza canais By: Claudio Carvalho Date: 27 Out 2009, 14:16
Renato.

Data/clock !

Dê uma boa conferida neles!



Cláudio
Re: tv cce hps 1470dd nao memoriza canais By: renato_berger Date: 27 Out 2009, 16:16
Claudio... eu nao tenho osciloscopio para comferir, vou verificar os componentes desta linha...... grato        Renato
Re: tv cce hps 1470dd nao memoriza canais By: Claudio Carvalho Date: 27 Out 2009, 16:18
Renato.
Baixe o esquema e veja as voltagens que devem estar chegando ao varicap.

Se não estiver chegando, monitore as trilhas, quem sabe não é por ai?


Cláudio
Re: tv cce hps 1470dd nao memoriza canais By: renato_berger Date: 28 Out 2009, 11:00
transistor q 403 com fuga...ele fazia a tensao de sintonia variar aos saltos e rapido... notei que nao tinha os 4,5 no pino 34(ident) do ic 701.... trocado o  Q403 a tensao de sintonia varia 0 a 29 lentamente e com isso os canais sao memorisados.......... Claudio obrigado pelo apoio....Renato
Páginas: 1