Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba não sai de estand by By: naldo.oc@hotmail.com Date: 27 Out 2009, 12:16
 >:( caros colegas eu estou numa duvida estou com 2 tv toshiba e elas não sai de estand by 1490(I)AV.U14 e 2096kms U15 a 14 estava q BU 808DFI queimado a 20 estava com muita souda fria como tambem a14 porq aqui aregião e muito quente (nordeste) como agora comesou achover dei uma geral enão consegui nada o +b so tem 70v a14 matava os 5v do q840 seguido atenção d 5v eu soutei o q (432) ea tv fusionou normal  so q eu estou  men der uma ajuda estou presisando desdja agradesso
Re: tv toshiba não sai de estand by By: Claudio Carvalho Date: 27 Out 2009, 12:53
Naldo.

Explique melhor e com mais calma, pois eu entendi até uma certa parte e depois não entendi mais!

Você mora em uma região quente, correto? Bem, então é normal ter solda fria!

Se o BU estava em curto, foi o H. que deu pau!  Viu os drives dela? Viu o cap dos drives?
Mediu a base para saber se chega o +b correto?

E na 20, o que fez???

Um abraço.


Cláudio


Re: tv toshiba não sai de estand by By: marcosbr Date: 27 Out 2009, 20:29
 Esta do Tr, pode ser o próprio com defeito.
"Eu acho" que você deveria abrir um tópico para cada aparelho.
Re: tv toshiba não sai de estand by By: naldo.oc@hotmail.com Date: 28 Out 2009, 10:16
coros colega  esta meio complicadoa tv 2096 kms u15. e 1490(I)av-u14 oefeito e o mesmo não sai de estand by . eu dei uma geral medi todos diodo resistores capacitores ceramicos e troquei todos capacitores eletroliticos da fonte e horizontal mas no pino 9 e 55 do micro mede em relação au terra esta encurto mas quando eu retiro o q 432 (dtc124ek) o curto desaparese ea tv fusiona normal o poblema que eu estou com medo de causa outro poblema maior
Re: tv toshiba não sai de estand by By: marcosbr Date: 28 Out 2009, 11:54
 Naldo.
Antes de qualquer coisa, coloque um transistor novo.
Páginas: 1