Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG RP21FE85G SEM AUDIO By: jorgetecc Date: 26 Out 2009, 15:44
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   RP21FE85G
Defeito:   SEM AUDIO

Olá pessoal! Estou com essa tv que está sem audio. Após fazer vários testes resolvi substituir a memória retirando de outra tv do mesmo modelo e o audio apareceu, então quando eu coloco uma memória virgem ela fica sem audio. Entrei no modo de serviço e não encontrei nada que possa fazer funcionar o audio. Caso alguém tiver uma dica eu agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
JORGE ADALBERTO

Re: TV LG RP21FE85G SEM AUDIO By: RONAN Date: 26 Out 2009, 16:21
Jorge, boa tarde,...........meu velho, não complica,........ vc já matou a charada,............basta copiar esses dados dessa memória que já está preenchida em uma pasta no seu computador e depois grave esses dados nessa memória virgem.....lógico que pra isso ser feito vc tem que ter o gravador,.............................se vc não tiver,.......coloque a memória que está gravada devolta na outra tv que está boa,......coloque a virgerm na que está sem audio, ok..............ligue as duas tv's,.....entre no modo de serviço das duas,........e compare a tabela de eeprom das duas,........obviamente use a tabela da tv que está boa como referência e todos os itens e dados que lá estiver, coloque também na tv que está sem audio..............resumindo, não tem muito o que fazer, vc já matou o defeito,......ou grave a memória ou faça a configuração pelo controle remoto (comparando uma tabela com a outra, pelo fato de vc ter duas tv's iguais)........................ou em último lugar, compre uma memória já gravada na autorizada.

Obs: Só um detalhe a ser lembrado, vc falou que colocou uma memória virgem , e a tv ligou mas sem audio,........muito estranho isso.......por que geralmente a tv nem ligaria,......se for virgem realmente a tv nem liga,...as vezes quando acontece de ligar são as que usam microonas, e mesmo assim não são todas.
       
                               Boa sorte.......   
Re: TV LG RP21FE85G SEM AUDIO By: jorgetecc Date: 26 Out 2009, 16:28
O problema é que eu já fiz essa comparação e configurei como a tv que está boa mas o audio não surgiu, creio que seja uma configuração que não aparece na tela. No momento não disponho do gravador de eepron.
Re: TV LG RP21FE85G SEM AUDIO By: RONAN Date: 26 Out 2009, 16:59
Jorge, se é o que eu estou pensando, realmente vc está certo,.....ou seja,.......ao entrar no modo de serviço, logo de inicio vai aparecer os itens relacionados a horizontal, vertical, r g b, agc,.........em fim,....não é isso?....... nada que se relacione com audio , não é isso?......se for isso que estiver acontecendo com vc aí,......aperte menu novamente,..ou seja, ela tem que já está no modo de serviço, vc apertando menu, vc vai pra uma outra etapa da eeprom, se não me falha a cuca é OPTIONS<........lá sim, vc vai encontrar os dados que dizem respeito não só ao audio, e nesse mesmo local vc pode mudar as entradas se audio e video e além disso, vc pode mudar as funções do teclado,....tome cuidado.............mas é isso,.......quando vc entra no modo de serviço, aperte novamente menu,.......pra vc poder ir pra essa outra etapa da eeprom.......

    boa sorte. ...qualquer dúvida, estamos juntos....
Re: TV LG RP21FE85G SEM AUDIO By: siatec Date: 26 Out 2009, 20:37
soh para lembrar tem topico com todos os dados - sobre o audio deste tv etc - fm - vlr dos dados etc- em resolvido  no forum . observar que as vezes nao eh expecificamente para o mesmo modelo  em questao mas serve para quase todas as lg.     eu mesmo ja tive defeito semelhante e  era o micro. obs   nao estou dizendo categoricamente que seja ...
Re: TV LG RP21FE85G SEM AUDIO By: Marcos Barbosa Date: 26 Out 2009, 21:00
Amigo veja tambem,entre em modo de serviço e confira o parámetro SND MODE.

Para tv mono SND MODE= mono
para tv stéreo SND MODE= 2real ST

Para salvar as alterações desligue pelo controle remoto,veja esse procedimento caso não tenha feito.
Boa sorte.
Páginas: 1