Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV toshiba 1470 Fonte By: chaves j Date: 26 Out 2009, 11:56
Aparelho: TV
Marca:    toshiba
Modelo:    1470
Defeito:   Fonte

Tv  1470 fonte descontrolada Q804 esta acima de 600v e ele ferve menos de um munito


Obrigado a quem puder ajudar.
chaves j

Re: TV toshiba HPS 1470 Fonte By: Almeidaf Date: 26 Out 2009, 13:37
não encontrei esse tr, mais acho que voce esta medindo errado, pois essa fonte mesmo em curto estaria com no máximo 300v.pois éla trabalha com reguladorde uma olhada por ai e diga aonde esta esse tr  Q804.esse tv não é CCE ?http://www.4shared.com/file/25123498/3ade1e23/hps1470_2070_duplo_driver.html?s=1
Re: TV toshiba HPS 1470 Fonte By: chaves j Date: 26 Out 2009, 14:46
Perdoe-me colega eu avia colocado HPS nao é hps, é tv sem toshiba 1470 e a voltagem esta em torno 300v
Re: TV toshiba HPS 1470 Fonte By: marcosbr Date: 26 Out 2009, 14:54
 Clica em editar e corrija. Continua com HPS 1470.
Re: TV toshiba 1470 Fonte By: chaves j Date: 26 Out 2009, 15:09
Citação de: chaves j online 26 Out 2009, 11:56
Aparelho: TV
Marca:    toshiba
Modelo:    1470
Defeito:   Fonte

Tv toshiba 1470 fonte descontrolada Q804 esta acima de 600v e ele ferve menos de um munito


Obrigado a quem puder ajudar.
chaves j


Re: TV toshiba 1470 Fonte By: Almeidaf Date: 26 Out 2009, 22:00
veja se a fonte no pino 1 do fly esta com 115V.desligue o coletor do SH e veja se esquenta  esse tr.Q804 fonte.Se esquentar,  deve trocar todos os filtros pequenos, do primário e sec, dessa fonte.
Re: TV toshiba 1470 Fonte By: chaves j Date: 29 Out 2009, 13:41
Eu tirei o ci fas tudo e o foto coplador e coloquei devolta o problema foi zanado.
Re: TV toshiba 1470 Fonte By: Claudio Carvalho Date: 31 Out 2009, 07:57
Chaves.
Uma pergunta: - CI faz tudo e foto acoplador??????

Não vejo relação alguma entre fonte alta e resoldagem de Micro ou mesmo foto !
Outra pergunta: - Você tem loja aberta ao público?

Aguardo respostas!


Cláudio
Re: TV toshiba 1470 Fonte By: chaves j Date: 01 Novembro 2009, 01:59
O amigao eu resolvo muitos problemas em tv aqui no Sul que muitas oficinas grandes nao resolvem graças ajuda de voçes no forum, o problema foi resolvido quando eu tirei esses dois componentes da placa e recoloquei na placa,agora nao sei oque ouve se tinha alguma trilha aberta ou alguma solda em curto nos pinos desses componente,quando retornei ligar o tv ela ligou normal sem esquentar o transistor e a fonte voltou normal nao tenho culpa se o tv voltou normal dessa forma uma pergunta claudio oque quer dizer se eu tenho a minha loja aberta ao publico eu concerto em torno de 6 tvs ao dia trabalho rapido, as veses  ate me confundo um pouco aqui no forum sou um tecnico estudado e muito respeitado aqui na minha cidade,talves eu nao sobe colocar a minha resposta com clareza mas tudo bem tem gente ves de ajudar no forum gostao de praticar ofenças meus colegas do forum mandao E-mail para mim rindo atoa....
Tenho a minha oficina a mais de dois anos aberto ate hoje que eu me lembro voltou 3 tv para oficina na garantia.
Re: TV toshiba 1470 Fonte By: Claudio Carvalho Date: 01 Novembro 2009, 07:16
Chaves.
Bom dia.  Bem, o seguinte:  Eu não vejo relação do faz tudo com alta como você escreveu no seu pedido de ajuda!
Dai o meu espanto, uma vez que nada são ligados !

Quanto a pergunta sobre oficina, eu o fiz por não saber se você a tinha ou não!  Como ingressou antes das novas regras de adesão, fiquei sem saber!

Fico feliz em saber que é um técnico conceituado em sua cidade, e quanto as gozações de colegas, não entre na pilha, deixe que as coisas sempre esfriam.... rsrsrsrsrs

Tenha um bom dia!


Cláudio.
Re: TV toshiba 1470 Fonte By: chaves j Date: 01 Novembro 2009, 21:43
Claudio me perdoe a confusão eu que fiz postei pedido  desta tv toshiba,mas postei outra tv como resolvido,hoje pesquisando para ver oque que deu erado nesse meu pos e achei a confução,é que concertei duas tv de 14 polegadas da toshiba só muda o modelo,vou ficar mais atento.
Claudio me disconcidera oque eu postei anterior e me perdoe ,esse forum é ums melhor forum que eu ja vi ate hoje,vou corigir tudo e postar, valeu abraço amigão...
Páginas: 1