Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILCO PCS 2956N IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL By: romolofi Date: 26 Out 2009, 11:50
Aparelho: TV
Marca:    PHILCO
Modelo:   PCS 2956N
Defeito:   IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL

caros amigos, estou com esta tv na bancada, ela esta com a imagem horizontal deslocada para a direita e com uma lista horizontal de +- 3 dedos preta sobre a imagem na esquerda, quando coloco o menu vejo que as letras aparecem por baixo desta faixa mas somente a imagem do canal é que esta deslocada as letras do menu não estão, já resoldei toda a placa, medi as tensões e estão todas ok, troquei os caps em volta do ci 8843, troquei ele também e nadatroquei caps de largura, os sinais com o osciloscópio nas entradas de sinal do ci 8843 estão ok mas nas saidas RGB da pra ver a faixa preta no sinal, não estou conseguindo resolver este pepino, ja procurei o esquema desta tv e só encontrei ele incompleto, só fonte, audio, deflexão e placa do tubo, não consta o resto como o ci8843, se alguem tiver este esquema e puder ajudar agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Romolo

Re: TV PHILCO PCS 2956N IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL By: Almeidaf Date: 26 Out 2009, 13:51
veja se ajuda tem esse ic!
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,1760/
Re: TV PHILCO PCS 2956N IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL By: romolofi Date: 26 Out 2009, 14:09
Valeu colega, sempre baixo deste site, mas não tinha encontrado este esquema, este serviu mesmo esta completo, vou verificar a tv r depois posto aqui os resultados, muito obrigado mesmo
Re: TV PHILCO PCS 2956N IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL By: romolofi Date: 26 Out 2009, 18:09
Colegas mando abaixo as imagens que peguei para melhor ilustrar o defeito, imagem do codigo de barras, imagem com menu ativado e imagens dos sinais

Re: TV PHILCO PCS 2956N IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL By: trudes Date: 26 Out 2009, 19:40
verifique R710.
Analize o circuito abaixo:




Re: TV PHILCO PCS 2956N IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL By: Almeidaf Date: 26 Out 2009, 21:18
Trudes, me parece que esse setor só tem na 32P.,              mais veja tambem essa linha do Q704, c707 e tambem a linha do pino 1 do fly  "capacitores"  aonde passa r 710,  como trudes escreve
Re: TV PHILCO PCS 2956N IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL By: paulo52 Date: 27 Out 2009, 07:40
Romolofi ,tive  um  defeito  parecido  com  uma  33r  e  so  resolveu  colocando  o  tr  do  horizontal  original  .
Re: TV PHILCO PCS 2956N IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL By: romolofi Date: 27 Out 2009, 09:40
Valeu pessoal, vou verificar, Trudes é como o Almeidaf disse este circuito só tem na de 32 ok, aqui achei o diodo zener de 8,2v ZD701 quebrado retirei do circuito pois é somente uma proteção mesmo, este sinal EW vai ao pino 45 do ci 8843 la deveria ter 4,1v e tem 0,5v, testei o R702, Q704 e R722 e estão ok, unica duvida é que não tenho o IRF1520n original e não achei datasheet dele, se alguem souber de um substituto agradeço, vou verificar o C707 como o Almeidaf falou este realmente não vi e a linha do pino 1 do fly, depois posto os resultados ok, brigadão pela luz.
Re: TV PHILCO PCS 2956N IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL By: trudes Date: 27 Out 2009, 13:15
Os senhores tem razão, não havia notado o pontilhado. quanto ao IRF, acho que é específico, não achei equivalente. Vamos ver se algum amigo posta alguma tabela. Mas Mosfet geralmente não tem meio termo, ou está bom, ou está em curto.
Já entrou no modo de serviço para tentar ajustar?
Re: TV PHILCO PCS 2956N IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL By: romolofi Date: 28 Out 2009, 10:39
Valeu Trudes, olha o mosfet IRF1520n não tem datasheet disso por ai, coloquei um 4n60 e fica do mesmo jeito, o interessante são as medições do ifr1520, acho que esta ruim, vou tentar achar um nas lojas, outra, quando retiro do circuito o tal IRF a tela diminue com efeito barril acentuado, mostrando que este circuito deve estar funcionando, mal mas esta, mas não sai o defeito da barra preta e do deslocamento da imagem, alem deste circuito EW (IRF1520) não esta atuando ainda tem este outro defeito que não esta neste circuito, vou tentar achar o manual de fabrica desta tv pois os esquemas são muito ruins na internet, o pessoal em vez de colocar o manual inteiro coloca somente partes dele e com escaneamento péssimo sem os oscilogramas e outros, se encontrar para vender vou colocar este manual completo aqui ok. Brigadão pela ajuda
Re: TV PHILCO PCS 2956N IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL By: jacunda Date: 29 Out 2009, 21:30
romolof, boa noite.
Verefica o resistor 727 de 680K, se estiver alterado troca ele e o capacitor C711 de 100nano, se não for estes dois segue a mesma linha até o micro, o defeito está por aí. Já tive um defeito parecido e o culpado era este resisitor que estaava aberto, por culpa do capacitor de 100nf, que estava sem capacitância.
Espero ter ajudado.
Albino.
Re: TV PHILCO PCS 2956N IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL By: edsontadeu Date: 29 Out 2009, 21:44
SE VOCE ESTIVER  com sinal fraco pode causar este defeito tambem veja o agc  e aft  -
Re: TV PHILCO PCS 2956N IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL By: romolofi Date: 29 Out 2009, 23:11
Caro Edsontadeu, olha pelo que vi acho que esta com o sinal fraco mesmo, a imagem esta cheia de ruido como fosse chuvisco só que com os pingos grossos fora de foco, vou tirar uma foto pra voce ver, quanto ao colega jacunda vou verificar estes componntes e esta linha também, agradeço a ajuda dos colegas, assim que conseguir resolver esta bomba posto aqui os resultados.
Re: TV PHILCO PCS 2956N IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL By: PESIGMA Date: 03 Julho 2010, 10:22
colega troque o resistor de 10 r que deve estar aberto
na  e o irf 1520  eu troquei agora e funcionou perfeito
abraço
Re: TV PHILCO PCS 2956N IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL By: romolofi Date: 03 Julho 2010, 10:33
Caro amigo, ja fiz isso e não deu certo aqui, mas veja bem este topico é de outubro de 2009 e esta tv esta encostada aqui o cliente mandou jogar fora. Bom não joguei esta encostada quando tiver tempo e saco vou mexer nela noamente e se acertar esta droga de defeito posto aqui o resultado. Obrigado por sua atençao
Re: TV PHILCO PCS 2956N IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL By: PESIGMA Date: 03 Julho 2010, 11:14
colega eu tenho um a duvda
este fet que voce usa ai
e o irf (1520n)     ou esta confundindo com IRFI (520N)   QUE o irfi  530n pode colocar
no lugar que da certo
veja pois eu acho que e a segunda opçao
Re: TV PHILCO PCS 2956N IMAGEM DESLOCADA NO HORIZONTAL By: csouza Date: 03 Julho 2010, 19:31
O problema deve estar no fet.Pois,como voce disse que o zener 701 estava quebrado.Deve ter danificado o fet.
Páginas: 1