Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som Sony MHC-DX90 proteção By: Teles Date: 24 Out 2009, 17:37
Aparelho: Som
Marca:    Sony
Modelo:   MHC-DX90
Defeito:   proteção

Boa Tarde
este aparelho deu entrada acionando a proteção.
Troquei o stk 412-170  e todo os capacitores eletroliticos  e ele voltou funciona.
Eu ligo ele em serie e quando eu almento o volume a lampada acende mais, é normal neste aparelho devido a sua potencia


Obrigado a quem puder ajudar.
Teles

Re: Som Sony MHC-DX90 proteção By: Almeidaf Date: 24 Out 2009, 17:45
Téles, raciocina!                                                                a resposta esta na pergunta!normalmente todos os sons usam transformador e nesse caso não se aplica tal recurso.
Re: Som Sony MHC-DX90 proteção By: edsonmail Date: 24 Out 2009, 18:06
Amigo isso que o Almeida disse é veridico , eu ainda lhe passo uma boa dica, se vc ja viu desconcidere, no meio dos capacitores eletroliticos C546 e C596 tem uma cola e embaixo dessa cola tem duas resistencias R561 e R511 de 100 por 1/4w elas costumão alterar , eu sempre as troco tambem .. boa sorte !
Re: Som Sony MHC-DX90 proteção By: Teles Date: 24 Out 2009, 18:24
Oi Almeida eu entendi o que voce disse, mais eu tenho usado sempre dessa forma e a lampada não acende, eu estou em duvida se é porque esse aparelho consome ou ainda tem curto.
Re: Som Sony MHC-DX90 proteção By: Almeidaf Date: 24 Out 2009, 18:35
em som, não se usa esse processo, pois veja : esse trafo é de alta amperagem, se voce medir o primário, normalmente da de 1  a 5ohms, praticamente em curto , lógico que a lampada vai ascender.. se voce ja analizou todos os componentes, então porque o medo?
Re: Som Sony MHC-DX90 proteção By: Teles Date: 24 Out 2009, 18:41
A minha preoculpação é de queimar o STK  que não é barato
Re: Som Sony MHC-DX90 proteção By: Almeidaf Date: 24 Out 2009, 18:54
tudo da sony, original é caro, o paralelo dá chabu. Para voce saber, na minha cidade tem uma loja grande, que pergunta é para a sony?   então não serve! ai tu ja vê a procedencia.  Mais se  ja esta soldado eles trocam? por aqui não!   a soluçao é sua
Re: Som Sony MHC-DX90 proteção By: Teles Date: 24 Out 2009, 19:01
Valeu Almeida Obrigado
Páginas: 1