Re: Som Aiwa CX-NV420LH saida de som By: eutecnico Date: 30 Out 2009, 15:38
Segui a trilha q chega no pino central do Q212 e cheguei na saída da fonte dos diodos e do capacitor e a dois diodos da fonte D112 e D113 q estão em serie, a trilha chega no anodo deste primeiro e o catodo do D113 vai ao tr da fonte q é o Q101 B1370, mas esta trilha segue até o pino central do Q211 tbm, o qual não aquece igual ao outro, e fazendo um teste agora eu inverti os dois TRs e continuou igual, ou seja, só o Q212 q aquece. O q acham disso????
Re: Som Aiwa CX-NV420LH saida de som By: eutecnico Date: 17 Novembro 2009, 10:33
Olá colegas.... gostaria de recomeçar e tentar arrumar este som porque agora consegui um esquema igual, principalmente no estágio da saída de som, gostaria que dessem uma olhada nas msgs anteriores e me passassem umas novas dicas. Mas, olhando no esquema os tr BCs, Claudio, são sim, como vc disse, base lateral e os TRs BC638 e 639 dão certo pq um é base positiva e o outro é negativa, Ok. E agora o tr não aquece mais, porém, o ap fica, ao colocar na tomada, travado no cd e ao aperta tunner, tape ou power ele apaga e volta no cd, mas não aciona nada nem a bandeja abre e nem roda. Ok colegas. Obrigado
Re: Som Aiwa CX-NV420LH saida de som By: eutecnico Date: 17 Novembro 2009, 14:03
E então pessoal o esquema está no 4shared e está com o titulo de NSX-V210_XG-V220 ok, baixe ele e vamos juntos estudar e descobrir o defeito deste som. Desde já agradeço. :D
Re: Som Aiwa CX-NV420LH saida de som By: eutecnico Date: 19 Novembro 2009, 13:08
>:( ??? :-\ ningeuém tem umas dicas aí?????
Re: Som Aiwa CX-NV420LH saida de som By: trudes Date: 19 Novembro 2009, 13:33
Acho que descobri o seu erro.
Veja, vc posta Q210 = 2SC1815. Está errado!!!!'
Postei parte do esquema para todos analizarem.
Veja, Q210 é PNP, e o 2SC1815 é NPN.
Equivalências retiradas do ECA:
2SC2785 = BC546 (NPN)
2SA1175 = BC556 (PNP).
Existe uma regra padrão para esses transistores. Todos 2SA e 2SB, são PNP e todos 2SC e 2SD, são NPN, e até aonde eu sei, não existe nada fora dessa regra.
Re: Som Aiwa CX-NV420LH saida de som By: eutecnico Date: 19 Novembro 2009, 13:54
trudes, eu já corrigi este erro, porém, estes BCs 546 e 556 são base central, certo? Então eu coloquei BC638 e 639. Bom resolveu sobre a saída, não aquece mais. Mas agora ele liga e fica só no cd nem desliga pela chave power, aperta tunner ou tape só dá uma piscada e continua no cd, OK!
Re: Som Aiwa CX-NV420LH saida de som By: trudes Date: 19 Novembro 2009, 14:04
Bom, vamos supor que ele não tinha esse defeito. Voce está trabalhando com o aparelho. Opções: reencaixe a conexão do painel, alguma tecla de função travada (apertada constantemente) por um knob-tecla. Desconfie da tecla de função CD.
Verifique.
Re: Som Aiwa CX-NV420LH saida de som By: eutecnico Date: 27 Novembro 2009, 20:13
trudes, vc estava certo, conexão da placa grande no painel frontal, tudo certo agora, mas, o cd não funciona, abre e fecha com soquinhos vai e pára e só abre, não fecha e a bandeja não gira e não é conexão agora. Será que pode ser o CI aquele que a gente não consegue encontrar?
Re: Som Aiwa CX-NV420LH saida de som By: trudes Date: 27 Novembro 2009, 20:46
Troque motor de carregamento e correias. Verifique na placa do CD, sem tem um resistor de 33R (se não me engano) alterado.
Re: Som Aiwa CX-NV420LH saida de som By: eutecnico Date: 15 Dez 2009, 14:29
Olá pessoal, Estou de volta com esta bucha, funciona tudo se eu não conectar umas das caixas, a do lado esquerdo, o mesmo transistor que antes aquecia (Q212) e agora não aquece mais... então quando ligo a caixa de som no lado L ele trava e fica como se estivesse no modo DEMO, só em cd, e quando conecto só a caixa no lado R ele funciona tudo normal, alguém pode me dar uma dica, fico aguardando uma ajuda e vou dar uma estudada no esquema e volto a postar. Até mais
Re: Som Aiwa CX-NV420LH saida de som By: eutecnico Date: 19 Dez 2009, 12:26
Olá amigos, obrigado a todos os que deram as dicas sobre o defeito deste som, foi dificil, um trabalho de formiga, mas resolvi, a ultima postagem minha "que quando conectava a caixa de som do lado esquerdo, o som ficava no DEMO, bem tinha um resistor de 0,22 ohms alterado para 200 ohms no (OVER LOAD DET) que consta de 4 resistores de 1.2k e 1.8k e dois transistores D215 E D 216 e um fusivel de 7 amp. e 2 R de 0,22 ohms R 245 e R 246 e o 245 estava alterado, foi só trocar por um de 0,22 e o som funcionou tudo perfeito, Novamente obrigado a todos que me ajudaram e FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO