Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips 21pt5433/78r queimando saida Hor. By: Farias Date: 21 Out 2009, 15:06
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   21pt5433/78r
Defeito:   queimando saida Hor.

caros colegas já olhei no site e não encontrei dicas sobre esse defeito, é o seguinte: coloco uma saida horizontal o TV funciona blz nem esquenta a saida, funciona direto e nao queima, mas se eu desligar ela e deixa aproximadamente 2 ou 3 dias delisgada quando eu for ligar ela a saida está queimada, já troquei o bust e nada e saida com alimentação correta,quem souber alguma dica e puder me ajudar eu agradeço muito. bog


Obrigado a quem puder ajudar.
Rivaldo

Re: TV Philips 21pt5433/78r queimando saida Hor. By: eletrnicashow Date: 21 Out 2009, 16:19
li num forum que isso era a presilha do ferrite do flyback flouxa de uma olhada ai,tb pode ser defletora.
Re: TV Philips 21pt5433/78r queimando saida Hor. By: Marcelão Date: 21 Out 2009, 21:24
Olá colega.

Defeito estranho esse aí!

Quando você troca o saída horizontal a temperatura do ferro de soldar faz com que a úmidade da placa se dissipe e o funcionamento constante não deixa ela esfriar, no entanto quando você deixa desligada por um tempo maior, a úmidade retorna e faz com que o saída danefique-se.
Então minha dica é a seguinte: Com ela totalmente fria, (um ou dois dias sem ligar) veja se não está havendo condução no fenolite (Placa parte superior) com o teste na escala maior (20 Mega acima), se tiver havendo condução, a solução é retirar toda a placa e lavar com agua e sabão neutro ( Detergente ou sabão em pó) e depois colocar para secar ao sol ou então deixar escorrer e bater o secador até ela ficar bem seca.
Depois troque os capacitores eletroliticos do circuito oscilador horizontal sem medi-los.
Caso a placa não apresente úmidade então troque apenas os capacitores.
Um grande abraço e espero ter ajudado.

Marcelino Ribeiro.
Re: TV Philips 21pt5433/78r queimando saida Hor. By: Almeidaf Date: 22 Out 2009, 08:42
E se voce ver com o osciloscopio,o sinal, ou a voltagem  com o teste soltando o coletor do S.H .diferença na base do tr driver quando normal, e no outro dia , me parece que o problema deve ser por ai, ou a fonte inicial fria sobe muito,  ou centelhamento em qualquer parte de AT.
Páginas: 1