Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PANASONIC TC-14C7 FILAMENTO DO TUBO APAGADO By: marcos carlos Date: 21 Out 2009, 13:10
Aparelho: TV
Marca:    PANASONIC
Modelo:   TC-14C7
Defeito:   FILAMENTO DO TUBO APAGADO

A TV ESTA GERANDO TEM TENÇÃO NO MAT, MAIS O FILAMENTO DO TUBO ESTA APAGADO.
QUERO QUE OS AMIGOS POSSA MIM AJUDAR.
  DEUS SEJA LOUVADO


Obrigado a quem puder ajudar.
MARCOS CARLOS

Re: TV PANASONIC TC-14C7 FILAMENTO DO TUBO APAGADO By: moacirvitorio Date: 21 Out 2009, 13:27
Solda fria no fio que vai para o trc


   Moacir
Re: TV PANASONIC TC-14C7 FILAMENTO DO TUBO APAGADO By: marcos carlos Date: 21 Out 2009, 15:19
morcir já refiz as solda dos fio que vai a o trc, mas esta do mesmo jeito. Verifiquei a tenção do coletor TSH e esta com 25V.
Re: TV PANASONIC TC-14C7 FILAMENTO DO TUBO APAGADO By: moacirvitorio Date: 21 Out 2009, 19:21
Voce disse que tem mat mas com 25v não pode ter Alta.
Levante o coletor do transisto de saida e ligue a tv verifique se a tensão sobe. se subir deve ser flay back se não subir é a fonte de alimentação.
Re: TV PANASONIC TC-14C7 FILAMENTO DO TUBO APAGADO By: marcos carlos Date: 22 Out 2009, 13:20
moacir a tenção não subio e estou verificando a forte mas não estou encontrando nada.
Re: TV PANASONIC TC-14C7 FILAMENTO DO TUBO APAGADO By: vini Date: 22 Out 2009, 13:43
Tem alguns pontos contraditórios aí.
Não é aconselhavel medir tensao no coletor do transa horizontal, os pulsos de alta frequencia alem de mascarar a leitura podem danificar o instrumento.
Com 25V no +B jamais teria tensão de MAT.
Verifique bem o seu instrumento se ele está medindo corretamente.
Verifique se tem tensão de Screm e alimentação de video +B 180V,se tudo isto estiver em dia,teste o filamento do tubo que pode estar aberto, na duvida ligue uma fonte de 6V para ver se o filamento acende.
Re: TV PANASONIC TC-14C7 FILAMENTO DO TUBO APAGADO By: marcos carlos Date: 22 Out 2009, 15:52
oi vini tem tenção no sceem,testei o filamento com 6v ele acende mas não tem alimentação no video. 
Re: TV PANASONIC TC-14C7 FILAMENTO DO TUBO APAGADO By: marcosbr Date: 22 Out 2009, 18:57
 Amigo.
Aí voce complicou mais ainda. O Vine falou dos 6V. É somete para testar o tubo. Faça o segunte:
Desligue a MAT do cinesópio (bem afastada de voce e da TV). LIgue o aparelho (rapido)
Se vazar alta, equece o transistor.
Sem uma boa explicaçao fica dificil ajudar.
Re: TV PANASONIC TC-14C7 FILAMENTO DO TUBO APAGADO By: moacirvitorio Date: 22 Out 2009, 20:37
O melhor conselho que lhe posso dar é que voce procure um curso de eletronica para se aprimorar porque não estou vendo coerencia nesse dialogo e tv e um produto perigoso que pode ate matar.
boa sorte
  Moacir.
Re: TV PANASONIC TC-14C7 FILAMENTO DO TUBO APAGADO By: marcos carlos Date: 23 Out 2009, 02:42
marcosbr mim descuper por não ter espricado direito, o quer o vani mim falou eu fez. A fonte de 6V eu liguei somente no filameto do tubo, tv desligada do plugue da rede eletrica.
   DESCUPAIMIM.

      Moacir não preciso. Só tenho estes cursinho do INSTITUTO PREDE REUS, E DO INSTITUTO UNIVERSAL BRASILEIRO. TÁ BOM, obrigado pela sinceridade.
Re: TV PANASONIC TC-14C7 FILAMENTO DO TUBO APAGADO By: marcosbr Date: 23 Out 2009, 12:57
 Pois é amigo...
Se você tiver certeza da alta tensão, esquece o Tr e vamos trabalhar nas tensões secundarias do fly.
Re: TV PANASONIC TC-14C7 FILAMENTO DO TUBO APAGADO By: vini Date: 23 Out 2009, 13:18
Dá uma boa olhada na trilha que sai do Fly, no resistor safeti que tem em série com o filamento muitas vezes ele só abre quando recebe corrente,e tambem no cabinho de conexão que sai da placa principal, se for aquele tipo cinta pode estar aí o problema ,eles costumam quebrar na junção da placa, tanto na placa principal ou na placa de video.
Páginas: 1