Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
FOLHA AMASSADA By: edsontadeu Date: 20 Out 2009, 23:29
Quando criança, por causa de meu carater impulsivo, tinha raiva a menor provocaçao.
Na maioria das vezes depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
Um dia meu  professor me viu pedindo desculpas, depois de uma explosao de raiva, e entregou-me uma folha  de papel lisa e me disse:
     

                 A M A S S E  - A

Com mêdo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
Agora deixe-a como estava antes, voltou a dizer-me
Obvio que nao pude deixa-la como antes.Por mais que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.
O CORAÇAO das pessoas é como essa folha de papel.A impressao que nela deixamos será tao dificil de apagar como esse amassado.
Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais pacientes.Quando sinto vontade de explodi.lembro daquele papel amassado.

ALGUEM JA DISSE CERTA VEZ:

FALE SOMENTE QUANDO SUAS PALAVRAS POSSAM SER TAO SUAVES COMO O SILENCIO.



Re: FOLHA AMASSADA By: Claudio Carvalho Date: 21 Out 2009, 14:33
É baiano.

Vá aprendendo que o caminho é este!

rsrsrsrsrsrssr
Abraços.


Cláudio
Re: FOLHA AMASSADA By: Barriga Verde Date: 21 Out 2009, 22:36
Olha aí, Edson...

Gostei demais da sua reflexão aí...

"Show de bola"...

Permita-me ir além:

O pior é quando aquele que amassa a nossa" folha de papel", faz isto com raíva ou com ódio, e não com medo e obedecendo à ordem, como a criança do texto acima...

E o melhor é que Deus, usando da sua infinita Sabedoria, e sabedor de que seríamos "amassados" por nossos semelhantes, criou um modo de quem 'amassar" alguém, tenha a posibilidade de reconstituir o "amassado"...

Nome desta "ferramenta miraculosa":

PERDÃO!!!!

Isto quando ele é praticado de uma forma completa, sem reservas e sem ressentimentos...

De novo deixo os meu elogios à essa sua ótima reflexão...

Um abraço...

B.V.
Re: FOLHA AMASSADA By: edsontadeu Date: 26 Out 2009, 00:15
sobe
Páginas: 1