Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
ajuda na tv ccehps2981b By: marlom Date: 19 Out 2009, 22:13
esta tvc   quando eu ligo ela  o standy-bay fica aceso mais  ela  nao liga,    e zera  todas as fontes.  so que  quando eu solto o pino 6 que  corresponde,  a fonte de 5v que vai ate o regulador de 5v. ela  arma, ai aparece,  150v. no +b do flaybek,   so que este 150 v. tambem esta presente no cap, do +b da fonte troquei o regulador de 5v mais  continua  o defeito, uma  ajuda  por favor  marlom :'(
Re: ajuda na tv ccehps2981b By: joao batiasta dos reis Date: 19 Out 2009, 22:29
Amigo, pode ser o flay bek  em curto. o  bubina defretora matando a fonte.ok . um forte abraço e boa sorte.
Re: ajuda na tv ccehps2981b By: Almeidaf Date: 19 Out 2009, 22:53
se o led stamdby ascende a fonte de 5v esta funcionando!de um relato mais apurado sobre o que voce esta fazendo, visto que esse aparelho, se não me engano tem a fonte separado. Par podermos partir de um principio, pois esta meio confuso.
Re: ajuda na tv ccehps2981b By: marlom Date: 19 Out 2009, 23:12
ok amigo,   ela   acende o standy-bay,  mais  nao tem tenssao +b no flaybbek   aonde deveria ter 121v     nao tem nada,   soltei o +b do flaybek,   continuou  a mesma coisa.  a tenssao no flaybek so aparece  quando eu solto o pino 6 da fonte de 5v, so que em vez de 121v tem 150,vno +b do flaybek,   troquei o regulador de 5v, e todos os cap da fonte, mais  o defeito continua
Re: ajuda na tv ccehps2981b By: alemao.tec Date: 20 Out 2009, 08:11
ola colega voce ja tem um ponto de partida voce tera que achar onde esta matando os 5 volts  vai desligando alimentacoes atrves de jamjers para chegar ao ponto do dreno dos 5 volts sim veja se o regulador esta esquentando muito boa sorte
Re: ajuda na tv ccehps2981b By: Rvs Date: 20 Out 2009, 08:27
Amigo, isolando o +B, veja a linha do mesmo, e se existem as outras tensoes, qq coisa poste aqui...Boa Sorte!!!
Re: ajuda na tv ccehps2981b By: joao1 Date: 20 Out 2009, 12:37
Marlon: veja se pino 7 do conector muda de nivel de lo p/ hi quando liga pela tecla power ou remoto se não seu defeito ta ali pela região do micro,reset, teclas,clock,vcc 5v ou o proprio micro ok. mas faça o seguinte feche o relé801 e veja se chega todas as tensões da fonte,a de  12v que alimenta o pino 32 do ic501se tiver tensão neste pino ele vai ter que oscilar a não ser que não sai nada no pino 35 do mesmo ic.dai pra frente fica facil saber se o defeito esta na região do micro,ic oscilador ou fonte ok.

Re: ajuda na tv ccehps2981b By: branco Date: 20 Out 2009, 12:55
João1 Esse rele não tem nada a ver,ele só alimenta a desmagnetizadora.
Re: ajuda na tv ccehps2981b By: RONAN Date: 20 Out 2009, 13:37
Boa tarde a todos,...........veja Marlom, está meio confuso  essa anlize,..........vc não tem defeito na linha de 5v, basta ver que o led está ascendendo e além disso essa linha não iria inibir o + B,................sabe o que eu acho que possa está acontecendo?........e ja aconteceu comigo!.........vc pode está contando os pinos de forma equivocada, pois veja na ilustração abaixo,............se vc começa a contar de baixo pra cima, vai perceber que o pino 6 é justamente o +B,...ou seja, por isso que quando vc desliga ele os 150v aparece (sem consumo),..........resumindo o Batista pode está certo, vc talvez esteja com um defeito clássico de problema no horizontal (fly back, saída, capacitor ...etc...)....isso pode acontecer amigo, no nosso dia a dia corrido isso pode acontecer.........veja a ilustração abaixo , e conte de baixo pra cima,..........o pino 6 é o +B.........será que não é isso que está acontecendo?........
Re: ajuda na tv ccehps2981b By: paulo52 Date: 20 Out 2009, 14:13
Especial  atenção  para  o  regulador  9v  la  perto  da  saida  de  audio tem  um  zener  que  costuma  dar  pau  por  estar  cheio de  cola  e  faz  uma  zica  danada ,  limpe  esta  regiao ,troqueo  zener  , o  regulador  e  seus  eletrolas  , boa  sorte  .
Re: ajuda na tv ccehps2981b By: marcosbr Date: 20 Out 2009, 14:45
 Também achei estranho esta explicação do +B. Acho que tem problema no horizontal. Mas para efeito de informação. Fica aí esta circular. Lembrando que isto acontece muito na Philips. Como se trata de CCE, são irmãs. kkkkkkkkk
( Se não for o caso, guarde para outras)
Um abraço.

Re: ajuda na tv ccehps2981b By: joao1 Date: 20 Out 2009, 15:28
 marcos: perdão mas dé uma olhada no esquema vc vai ver que,
ele liga a desmagnetizadora e tambem a ponte retificadora ok.
Re: ajuda na tv ccehps2981b By: RONAN Date: 20 Out 2009, 15:31
 ???
Re: ajuda na tv ccehps2981b By: joao1 Date: 20 Out 2009, 15:33
desculpas marcos  foi um erro meu ter colocado seu nome.  (Branco  veja que tem tudo a ver ok.)
Re: ajuda na tv ccehps2981b By: joao1 Date: 20 Out 2009, 16:26
Marlon: não e ic 501como coloquei no topico e sim (ic 502)ok

Re: ajuda na tv ccehps2981b By: branco Date: 21 Out 2009, 12:22
João1 Peço desculpas ao amigo eu baixei o esquema da HPS2981C a 2981b realmente alimenta a ponte retif.Perdoe minha falha.
Re: ajuda na tv ccehps2981b By: joao1 Date: 21 Out 2009, 12:31
Branco : desculpas aceita. branco isto acontece eu mesmo errei quando coloquei o nome do marco e tambem pedi desculpas a ele. um abraço.
Re: ajuda na tv ccehps2981b By: moacirvitorio Date: 21 Out 2009, 13:37
Vejo que a proteção está atuando porque a fonte principal está alta 150v, procure esse defeito na fonte primaria.
Quando voçe desliga os 5v voce esta desligando a proteção.
Boa sorte
   Moacir
Páginas: 1