Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS 2185 FS tela escura By: eutecnico Date: 19 Out 2009, 13:32
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS 2185 FS
Defeito:   tela escura

A tela fica escura na maior parte e tem em cima 3 ou 4 linhas coloridas umas grossas e outras finas ainda não troquei nada pq não descobri nada ainda. OBS: Foi um raio q caiu perto, mas tinha um páraraio, mesmo assim não aguentou. Obrigado a quem puder me ajudar. Ah! Não tenho o esquema e preciso de um. Novamente OBRIGADO


Obrigado a quem puder ajudar.
Edgard Filho

Re: TV CCE HPS 2185 FS tela escura By: Rvs Date: 19 Out 2009, 13:53
Amigo, verifique o circuito vertical, geralmente capacitores, veja tmb resistores e por fim o CI, nos passe depois o q vc ja fez, assim vai ficar melhor pra lhe ajudar...!!!

pegue aqui o esquema

HPS 2185 FS

Re: TV CCE HPS 2185 FS tela escura By: eutecnico Date: 19 Out 2009, 14:23
Obrigado Rvs pelo esquema já imprimi e agora vou trbalhar na tv e logo volto ok Obrigado mesmo
Re: TV CCE HPS 2185 FS tela escura By: eutecnico Date: 19 Out 2009, 17:59
valeu pela dica e alem do vertical tbm tinha defeito na fonte, o capacitor 47uf/160v estava em curto, Obrigado
Re: TV CCE HPS 2185 FS tela escura By: RONAN Date: 19 Out 2009, 18:55
Eutecnico boa noite,............veja , eu copiei parte da sua 1ª mensagem,...veja:
A tela fica escura na maior parte e tem em cima 3 ou 4 linhas coloridas umas grossas e outras finas ainda não troquei nada pq não descobri nada ainda............

Bom,...agora eu te pergunto, tire essa minha dúvida,.........na sua última postagem, vc agradece as dicas e diz que além do vertical vc encontrou o capacitor da fonte de 47m/160v em curto,................como pode isso?........se ele estivesse em curto sua tv nem iria ligar, ou seja, está havendo uma contradição nas suas postagens, pois vc mesmo disse que ela ligava e que aparecias as linhas,.............por favor, de uma explicação sobre o caso,......vou retirar de resolvido e esperar uma resposta coerente sua.


Re: TV CCE HPS 2185 FS tela escura By: eutecnico Date: 19 Out 2009, 20:00
Boa Noite Ronan, talvez me expressei errado, Ronan, Não estava em curto e sim estourado (aberto) por isso a tv ligava por segundos e aparecia a tela escura  as linhas coloridas e desligava, como disse era coisa de segundos e desligava. OK.
Re: TV CCE HPS 2185 FS tela escura By: eutecnico Date: 19 Out 2009, 20:03
Boa Noite Ronan.......  talvez me expressei mal, Ronan, Não estava em curto e sim estourado (aberto) por isso a tv ligava por segundos e aparecia a tela escura e as linhas coloridas e desligava, como disse era coisa de segundos. Quanto a vertical um capacitor pequeno tbm estourado. OK.
Re: TV CCE HPS 2185 FS tela escura By: eutecnico Date: 22 Out 2009, 14:12
E então Ronan,Resolvido agora......?
Re: TV CCE HPS 2185 FS tela escura By: RONAN Date: 22 Out 2009, 14:19
Ok ,........
Re: TV CCE HPS 2185 FS tela escura By: Paulão Date: 22 Out 2009, 14:29
Boa tarde Edgar,
As vezes parece que estamos querendo provocar quando questionamos o que o "técnico" esta fazendo, mas a realidade é procuramos entender e explicar o melhor possível pra não haja dúvida sobre as ações executadas no conserto aparelho.
Se questionamos é por que abrimos o esquema, analizamos o defeito apresentado e o que o tecnico diz que fez, ai sim podemos dar alguma ajuda, e se vemos que o que se diz não confere com a situação, nossa obrigação, é falar, para que você possa ter a melhor orientação possivel, abraço.
Re: TV CCE HPS 2185 FS tela escura By: eutecnico Date: 22 Out 2009, 14:47
Boa tarde, Paulão. Eu agradeço e peço desculpas pelo meu erro no inicio, o qual fui questionado por Ronan, e agradeço tbm a todos pelas dicas. Abraços
Páginas: 1