Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Sanyo CTP 6791 Liga e desarma. By: Marcelão Date: 17 Out 2009, 23:31
Aparelho: tv
Marca:    Sanyo
Modelo:   CTP 6791
Defeito:   Liga e desarma.

Olá Pessoal.

Peguei esse aparelho totalmente parado, não tinha tenção nenhuma no segundario. Verifiqueio primário e encontrei o resistor de 120K aberto, troquei-o e as tenções secundário normalizaram, porém ao acionan o pawer o aparelho arma e desarma.
Solto o pino 7 do micro (pawer) ela arma com imagem normal, não dando dica de onde esteja o defeito. Alguém sabe como desativar a proteção?
Desde já obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcelão

Re: tv Sanyo CTP 6791 Liga e desarma. By: Ruzzargal Date: 18 Out 2009, 01:31
essa tv tem como principal defeito o micro,eu já peguei varias dessas e so resolve sae trocar o micro,abraçus@@@@@@

Re: tv Sanyo CTP 6791 Liga e desarma. By: sergio eletronica Date: 21 Out 2009, 00:25
com o pino solto funciona normal?
Re: tv Sanyo CTP 6791 Liga e desarma. By: joao1 Date: 21 Out 2009, 12:27
Marcelão:veja o pino 41 do ic 801 power fail ele e acionado com nivel baixo e varios circuitos deste tv estão ligados a este pino.então siga onde este pino vai que acho que vc vai se sair vitorioso quanto a este defeito se não for o proprio micro.não tente desativar esta proteção pra ganhar tempo mate o defeito ok. um abraço do colega.
Re: tv Sanyo CTP 6791 Liga e desarma. By: Marcelão Date: 21 Out 2009, 20:42
Olá Pessoal.

Quero agradecer a juda prestada por todos.
Conseguir um micro emprestado de um colega que o retirou de um tv funcionando, uma vez que já tinha passado dois, que foram retirados de sucatas e por incrivel que pareça, ambos apresentavam o mesmo defeito que o original, me fazendo pensar que o defeito era em outro local. Uma vez colocado o CI previamente testado, o tv passou a funcionar normalmente.
Nunca devemos confiar em peças de sucata apesar delas ajudarem mais do que atrapalharem.
Um abraço a todos e mais uma vez obrigado.
Marcelino Ribeiro.
Páginas: 1