Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV TF2953 fica ligando e desligando infinitamente By: JOU Date: 17 Out 2009, 11:56
Ola pessoal bom dia!
sou tecnico ha pouco tempo e faço manutenção em rastreadores automotivos, ms a tv aki de casa deu "pau" e to tentando arrumar e gostaria de contar com ajuda de vcs. o modelo TF2953  da  gradiente, a tv liga mais depois q de uns minutos (depois q eskenta) ela começa a desligar e ligar sozinha, fica ressetando, tenta ligar mais creio q num consegue entao reinicia e tenta de nv e fica nesse loop infinito, li alguns topicos sobre isso aki e vi algo relacionado a um cap de 10mF q tem q trocar, mais ainda não encontrei o tal.
desde ja muito obrigado pel,a ajuda de todos.
Re: TV TF2953 fica ligando e desligando infinitamente By: RONAN Date: 17 Out 2009, 12:11
C 805

Obs: Tome cuidado com a alta tensão (chupeta lá no tubo), é muito sério.
Re: TV TF2953 fica ligando e desligando infinitamente By: jacunda Date: 17 Out 2009, 12:15
Troca as chaves de toque, principalmente a de power.
Albino.
Re: TV TF2953 fica ligando e desligando infinitamente By: JOU Date: 17 Out 2009, 13:11
verifiquei o cap c805 e ja esta com o valor de 47uF, verifiquei as chaves de toque e estao ok, mais alguma dica q os amigos possam me dar?, por enquanto to vendo algumas coisas no eskema eletrico para ver se entendo o funcionamento, mas sozinho fica dificil rsrsrsrs.
Re: TV TF2953 fica ligando e desligando infinitamente By: jacunda Date: 17 Out 2009, 14:04
vc. tem que trocar as chaves, pois se vc. testar vai acusar que estão boas.
Albino
Re: TV TF2953 fica ligando e desligando infinitamente By: edsontadeu Date: 17 Out 2009, 14:07
ressolde os diodos da fonte todos   verirfique se tem cola quente derretida em cima dos componentes e retire o componente lixe  retire a cola da placa e ressolde o componente. inclusive capacitores. a maioria desses defeitos é solda fria  entao dê uma boa verificada na placa  que voce pode encontrar algum terminal meio solto. nessas gradientes tambem e perto do regulador tem um capacitor de 10mf  que costuma esquentar muito  voce colocando o dedo em cima voce vai ver que ele  estar quente  troque  por outro aumentando apenas a voltagem de trabalho se nao me engano é 16 bote por 25 se for o caso
Re: TV TF2953 fica ligando e desligando infinitamente By: JOU Date: 17 Out 2009, 14:17
vou verificar oq foi postado mas antes disso encontrei uma coisa, olhando a placa encontrei o r809 (100K) com aparencia estranha, e contatei q esta em aberto, coloquei um outro resistor de 100K (convencional) e liguei a alimentação e percebi q a tv continua ressetando porem quando esta ligada escuto um barulho estranho em algum componente, barulho baixo como se fosse um chiado ainda num identifiquei de qual componente mais gostaria de saber a opiniao de vcs, essa parte do sircuito poderia ter algo a ver com o defeito????
Re: TV TF2953 fica ligando e desligando infinitamente By: JOU Date: 17 Out 2009, 14:48
perto de q regulador fica esse cap??? verifiquei o cap c805 ja me disseram acima q poderia estar eskentando mas esse é de 47uF, creio q num seja o mesmo correto???
Re: TV TF2953 fica ligando e desligando infinitamente By: marcosbr Date: 17 Out 2009, 17:21
 Amigo.
Atente que esta fonte, é extraída através de um choque. (L801)
O C804, também pode provocar este sintoma. Teste.
Re: TV TF2953 fica ligando e desligando infinitamente By: RONAN Date: 18 Out 2009, 08:53
O Jou, veja, vc está me parecendo meio perdido, ........não adianta verificar, tem é que trocar o C805, não fica colocando a mão nele não pra ver se esquenta ou não esquenta, troque-o direto sem medir e troque também esse C804 (como o Marcos destacou),..................Jou, esse modelo não costuma da dor de cabeça, como experiência própia, 80% dos casos que fazem esse modelo desligar é esse C805,......... ...aí vc me pergunta, e os outros 20% Ronan, pode ser o que?
Eu destaco que 5% pode ser a linha do drive horizontal (veja os eletrolídicos desse setor e o própio drive)

E os outros 15% podem ser uma resoldagem no micronas ou ter que regrava-lo.

Tudo que eu citei acima faz essa tv desligar, mas como eu disse, geralmente é apenas esse C805 e volto a repetir que tem que troca-lo direto,...........se vc trocar ele e o C804 e persistir o defeito,.... então começe a fazer os outros procedimentos que eu passei, juntamente com as dicas dos colegas que já postaram e os que ainda estão por vir.

Re: TV TF2953 fica ligando e desligando infinitamente By: marcosbr Date: 18 Out 2009, 13:16
 É isto...
Quando eu disse teste. É testar colocando outro.
Um abraço.
Re: TV TF2953 fica ligando e desligando infinitamente By: JOU Date: 18 Out 2009, 15:22
ola pessoal, valew pelas dicas de vcs mais estava procurando pelo em ovo rsrsrs o defeito era na chave, creio q até subestimei a dica do amigo jacunda q ja avia falado da chave mas como medi e estava tudo ok dava contato quando apertada e aberta quando solta não tirei a mesma, mas por fim resolvi tirala e tinha um terminal quebrado internamente, adaptei uma chave q tinha aki e ficou td beleza, falta de esperiencia me fez perder um bom tempo rsrsrs.
obrigado a todos pela ajuda e 1 ponto pro jucuna, essa ele acertou rsrs
valew amigos.
Abraço!!! 
Páginas: 1