Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: EMERSON452 Date: 16 Out 2009, 11:43
Aparelho: TV PLASMA
Marca:    SAMSUNG
Modelo:   PL-50P7H
Defeito:   SEM IMAGEM

amigos esta tv tem audio normal,porem sem imagem alguma,ocliente disse que as vezes ela ficava sem imagem e ele dava uns tapinhas atras ou movimentava a base,ela voltava,depois parou de vez a imagem.abrindo a tv nao encontrei soldas ruins nas placas,reconectei todos os flats,as tensoes va,vs,ve,vset estao ok.nao tem fusiveis abertos nas placas.alguem poderia me dar alguma orientaçao ou já pegou algo semelhante?


Obrigado a quem puder ajudar.
emerson

Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: tesser Date: 16 Out 2009, 12:19
ola amigo,bom se o cliente dava uns tapinha e voltava a funcionar,faça uma ressolda na placa do varicap,e por ai vai,placas para substituir e meio dificil entao comece com uma ressolda com a estaçao nas placas,mas uma de cada vez e vai testando,boa sorte
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: EMERSON452 Date: 17 Out 2009, 08:21
AGRADEÇO,VOU VERIFICAR E RETORNO.
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: EMERSON452 Date: 17 Out 2009, 10:20
[/t][/t]
October 17 2009, 10:16 AM
[/r]

AMIGOS,ENCONTREI ALGO ERRADO.NA LATERAL ESQUERDA TEMOS DUAS PLAQUINHAS COM OS NOMES DE YB(UP) E A OUTRA COM O NOME DE YB(LOW),SAO IGUAIS E INTERLIGADAS.VÃO CONECTADAS NA Y-MAIN(MAIOR) E O OUTRO LADO VÃO CONECTADAS NA TELA PLASMA.AMBAS USAM 02 CAPACITORES ELETROLITICOS SMD 22X6V,ACREDITO QUE SAO ALIMENTADOS POR 5V.NA YB(UP) ESTES CAPACITORES MEDEM EM CURTO E NAO SAO ELES,ACREDITO SER UM DOS CIS SMD USADOS NESTA PLAQUINA(USAM 6 IGUAIS CADA PLACA). SERÁ QUE POSSO LIGAR SÓ COM A YB(LOW),TALVEZ FUNCIONE APENAS UMA PARTE DA TELA,ALGUEM JÁ FEZ ISSO? ???
ALGUEM TERIA O ESQUEMA OU MANUAL DELA,PARA DISPONIBILIZAR?GRATO.


me desculpem ter escrito tudo em maiusculo.

Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: aletronic Date: 17 Out 2009, 11:05
Pode sim ! Mas já adianto que a placa y-sus pode estar com problemas , faz o seguinte liga para tecnoplasma(www.tecnoplasma.com.br) e vê  se eles tem placa para essa tv.
Grande abraço.
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: EMERSON452 Date: 17 Out 2009, 11:22
amigo liguei sem a placa,funcionou com um leve brilho do meio para baixo(nao dá imagem,fica só um acinzentado).do meio para cima sem imagem alguma(devido a falta da placa).os 5v no capacitor de baixo normalizou.será que teria que dar imagem normal do meio para baixo?grato.
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: eletrnicashow Date: 17 Out 2009, 12:03
estou solicitando o esquema da P50P5 no local de esquemas com o mesmo defeito postado por emersom452 se vc emersom tiver me manda
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: aletronic Date: 17 Out 2009, 12:22
A tv tem som normal?? Sintoniza?? Se for positivo, é bem provavel que a y-sus esteja danificada tambem , faz o que eu te disse liga para tecnoplasma e vê a possibilidade de material , na duvida do diagnostico , eles testam a placa.
Grande abraço.
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: eletrnicashow Date: 17 Out 2009, 16:44
no meu caso estava mais simples o defeito não tinha a alimentação de 5v os zener ZD5018/5019/5021/5022 estavão em curto foi só trocar e a imagem veio normal,segunda feira vou fechar e deixar em teste para ver se não vai dar problema.
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Out 2009, 17:52
amigao...agradeça a deus por nao ter queimado as boofers ...as placas que vc se refére se chama boofers .
nunca ligue o ap sem élas estarem conectadas uma nas outras junto com a y-sus...vc deu sórte , mas nao abuse...
em relaçao ao defeito ,... realmente acontesse dos cap se auterar e inibir a tençao de 5 vcc .
estas boofers custam 300.00 o par. entao fique atento com elas ok? abraços...
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: EMERSON452 Date: 17 Out 2009, 18:48
agradeço a todas as informaçoes,segunda-feira vou verificar e retorno.quanto a tv ela sintoniza e dá audio normal.grato.
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: aletronic Date: 17 Out 2009, 21:17
Atenção : O correto é "BUFFER" superior e inferior , quanto ao se testar as placas desconectadas uma da outra , não vejo problema algum, to cansado de fazer isso.
Sobre o valor deste material , a tecnoplasma vende com valor medio de r$480,00 , conjunto y+buffers.
Boa sorte.
Obs: Eu quase não posto nada neste forum que com certeza é um dos melhores da rede , mas esse deve ser meu ultimo post aqui , tenho observado uma serie de desentendimentos entre membros com insultos e outras coisas mais , as vezes por motivo tosco e outras vezes não . Trabalho na mesma oficina que o moderador Ronam ( meu amigo) ,Oficina essa que sem menosprezar as outras é hoje uma das referencias no Rio de Janeiro em manutenção de equipamentos hi-end , e graças a Deus temos uma grande movimento de plasmas e por isso nos meus(poucos post´s)  sempre sugiro a troca de placa e não o conserto , por motivos de tempo (aqui não temos tempo para ficar + de uma hora em analise de qual componente da placa está defeituoso) e com a troca da placa a chance de garantia é quase zero ( visto que os componentes das placas y-sus  fonte e z-sus sofrem um bom desgaste nestes aparelhos). E Max, quando eu postei para o colega , estava apenas sugerindo e não determinando , então vc quando contestar o post dos colegas faça-o com um pouco de cuidado e cortezia , pois confusões começam assim...

"A diferença do homem que  não sabe nada para o que pensa que sabe tudo... é nenhuma"

Grande abraço a todos.
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Out 2009, 22:32
amigo,... nao sei se te respondo a sua autura ou se me calo para te mostrar quem começa com a tal confusão que vc citou..
mas te digo uma coisa ,... antes de sair corrigindo alguem por motivos  futeis,.. leia atentamente oque eu postei....veras que nao me referi a vc em nenhum momento, muito menos menosprezei sua opiniao...a unica coisa que estou de acordo com vc é o fato do nome ser buffer e nao boofer... mas para quem sabe ler...um pingo é letra.
e sobre o fato de  ligar as "boofers" sem as conexões devidamente acopladas... fica a merçe de quem queira se aventurar a gastar sem ser preciso ...
quanto a troca de placas.. é facil ...tem trocadores de placas e tem os técnicos que fazem a reparaçao das mesmas e nao é por falta de tempo que deixo de reparar uma delas.
sendo que tenho tres lojas tambem bem conceituadas na cidade e bem localizada no centro... e ainda sim faço a manutençao das placas sendo que apenas as boofers que eu nao reparo e  os que entendem das plasmas sabem o motivo....de resto arrumo todas...


eu ia ignorar sua resposta injusta a minha pessoa, mas vc foi bem antiético nesta sua resposta, sendo asim nao devia mencionar o motivo de sua ultima postagem sendo que vc mesmo fez ao contrario daquilo que o motiva a sair...

por consideraçao ao amigo ronam ficarei calado para evitar mais confusoes,.. mas fica claro aq a todos e para vc que nao é assim que se justifica quaisquer desapontamento seu...e nao quis momento algum te contrariar em qualquer questão que apareça aqui no forum..

se o forum quiser me punir por qual quer motivo,... que seja, mas me desculpe, ...nao deu pra ficar calado....


e uma coisa para todos ...que fique bem claro .. muitas poucas vezes eu pedi ajuda...na verdade apenas 1 uma ves ..estou aqui para ajudar e nao ser questionado por qual quer um que nao pensa antes de dizer asneiras...fica com deus amigo...e pense bem no que acaba de fazer..se é evitar confusao...nao é por este caminho e nem pelo meu...apenas nao justificou nada sua resposta e nem sua correçao quanto a minha ok?... e neste assunto nao respondo mais, se quiseres me mande uma mp ...fica com deus  e abraços a todos
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: jfsilva43 Date: 17 Out 2009, 23:16
GOSTEI das DICAS um bom domigo para Todos!!!!!!!!!

Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: EMERSON452 Date: 18 Out 2009, 09:41
Agradeço a todos que colaboraram,acredito que a y-main tambem está ruim,vou verificar o preço na tecnoplasma ou em alguma autorizada e trocar as buffers em conjunto com a y-main.se o orçamento for autorizado posto depois o resultato.muito grato a todos.
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: bigudog Date: 12 Abr 2010, 23:08
Citação de: eletronicashow online 17 Out 2009, 16:44
no meu caso estava mais simples o defeito não tinha a alimentação de 5v os zener ZD5018/5019/5021/5022 estavão em curto foi só trocar e a imagem veio normal,segunda feira vou fechar e deixar em teste para ver se não vai dar problema.
Estou no mesmo caso do eletronicashow o defeito sao os diodos zener ZD5018,5019,5021,5022 estao em curto, procurei pra comprar por aqui mas nao achei ....
quem tiver pra me vender ou puder me indicar um local eu agradeço! 
editando será que eu posso usar o 1N4752 no lugar andei vendo nos datasheets por ai eles sao parecidos...
esse diodo smd que vem na tv eu encontrei como RLS36B da marca rohm parece importado. ::) :police: ;) :D
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: Claudio Carvalho Date: 13 Abr 2010, 06:56
Moraes.

Bem, como é novato em pedidos e busca no Fórum, aqui vai uma dica!

Abra um tópico só para o seu problema, OK!  Leia com atenção ao link que postei e verá que é simples!

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html


Cláudio
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: jose carlos fonseca Date: 06 Dez 2010, 13:37
ola amigos gostaria de saber qual os valores dos diodos 5018 a 5022 da tv samsung 50p7h
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL-50P7H SEM IMAGEM By: joarez siczkoriz Date: 06 Dez 2010, 13:45
Amigo Abra um Topico seu sobre o Assunto que deseja  ajuda !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


Páginas: 1