Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv cce hps2171fsl nao liga By: chaves j Date: 15 Out 2009, 10:30
Tenho uma tv da cce hps 2171 fsl ela nao liga o relé dispara mas logo desliga, quando eu disconeto o cabo da bobina defletora horizontal ela liga normal mas quando coloco o cabo ela nao liga,ja fis o teste troquei a bobina defletora mas continua do mesmo jeito,preciso de uma dica agradeço.
Preciso do esquema eletrico desta tv cce hps 2171fsl.
Re: Tv cce hps2171fsl nao liga By: Canmeira Date: 15 Out 2009, 12:50
Pega o esquema abaixo:




Boa Sorte!!!
Re: Tv cce hps2171fsl nao liga By: trudes Date: 15 Out 2009, 13:34
Vc já soltou o vertical ou conferiu as fontes?
Re: Tv cce hps2171fsl nao liga By: marcosbr Date: 15 Out 2009, 23:26
 Coloque outro saída.
Re: Tv cce hps2171fsl nao liga By: Canmeira Date: 16 Out 2009, 09:17
Volta o ajuste do screen no sentido anti horário  e veja se para de desligar.


Boa Sorte!!!
Re: Tv cce hps2171fsl nao liga By: chaves j Date: 16 Out 2009, 11:43
Eu troquei o fly back ela liga mas fica co a imagem borada eu aumento no screen a imagem fica normal mas a tela liga e desliga
Re: Tv cce hps2171fsl nao liga By: RONAN Date: 16 Out 2009, 12:03
Bom dia Chaves,...............veja,......esse modelo não costuma dar problema de vertical (saída),.......nem de deflectora,.........com relação ao fly back tudo bem, as vezes dá realmente,.............agora, o que eu vou ti passar acontece muito, posso dizer que em 99% dos casos que fazem ela desligar ,.....são esses transistores que eu marquei na ilustração abaixo,........troque-os direto sem medir, não adianta medir (vai dar como bom), tem que trocar direto,.......................outra coisa que esse modelo dá muito é o saída de audio (faz com que a tv não ligue / não é o seu caso),.......................outra coisa: O ajuste do screen tem que ficar perfeito, pois se não vai fazer ela desligar também, regule bem devagar (sentido horário ou anti-horário) até obter uma boa imagem,.............mas não deixe de trocar esses transistores.

                                     Boa sorte !
Re: Tv cce hps2171fsl nao liga By: chaves j Date: 23 Out 2009, 19:21
troquei os transistores tudo normal liga fica ligada mas tem um probleminha no lado do rosto das pessoas fica uma cor mais forte um pouco borada
Re: Tv cce hps2171fsl nao liga By: marcosbr Date: 23 Out 2009, 20:10
 Ajuste o screem em AV. Devagar até sumir os retraços. (OSD normal)
Diminua o contraste e memorize. Veja também aqueles famosos eletrolíticos de tensão alta. (10, 22, 47 por 160 ou 250V)
Pode ser também desgaste normal do cinescópio.
Re: Tv cce hps2171fsl nao liga By: chaves j Date: 24 Out 2009, 10:58
Ajustei no escreen as bordas vermelhas sairao só que ela varia de cor fica um pouco maiclara derepente mais vermelha um pouco de branco e assim vaindo variando.
Re: Tv cce hps2171fsl nao liga By: marcosbr Date: 24 Out 2009, 13:08
 Não esta no ponto. Depois veja o contraste, e croma saturados.
Re: Tv cce hps2171fsl nao liga By: RONAN Date: 24 Out 2009, 21:13
Chaves boa noite,.....veja o que o Marcos escreve na sua última postagem,........complementando o que ele falou, isso pode ser até o tubo, mas nada que não possa ser compensado,.......entre no modo de serviço e retire um pouco o contraste, vc vai perceber que esse borrado vai sumir, a cor que estiver predominando no contorno das pessoas retire-a também (pouca coisa).......depois veja o resultado final,........a poucos dias liberei uma 34' da cce (HPS3407) com essas mesmas características e fiz esse procedimento,.....a tv já está na casa do cliente,.......e eu já comprei algumas Brahmas............
                                ..boa sorte....   

Re: Tv cce hps2171fsl nao liga By: chaves j Date: 29 Out 2009, 13:48
Insisti emcima do fly ajustando no escrren, deixei ela liga em torno de 10:h e nao aparentou mais o problema, vou intregar para o cliente, para mim o defeito foi zanado.
Re: Tv cce hps2171fsl nao liga By: chaves j Date: 29 Out 2009, 13:50
 Insisti emcima do fly ajustando no escrren, deixei ela liga em torno de 10:h e nao aparentou mais o problema, vou intregar para o cliente, para mim o defeito foi zanado.
Páginas: 1