Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Toshiba tv-2959(I)fs lem 9 Vertical Expandido By: highlander Date: 15 Out 2009, 10:20
Aparelho: Tv
Marca:    Toshiba
Modelo:   tv-2959(I)fs lem 9
Defeito:   Vertical Expandido

Bom-dia colegas , a princípio o defeito deste aparelho era ñ comutar o A/V , fiz a verificação do mesmo , ou seja dos chavea dores e do oscilador , e ñ encontrei-os com defeitos ressoldei os mesmos e o aparelho voltou a chavear A/V , mas ao observar o aparelho na SKY verifiquei que o mesmo estava muito expandido a tela a ponto dos canais nem aparecerem na parte superior da tela, procurei o manual para ver se a mesma estava em Zoom e realmente estava , rapidamente eu fiz a correção do parametro e ela reduziu , só que um pouco ou seja ela continua com a tela expandida mais para o vertical do que para o horizontal , se é que vcs me entendem , fiz a substituição dos capacitores periféricos e nada , se algum colega tiver alguma dica fico agradecido , e a propósito tentei baixar este esquema no 4Shared e ñ conseguí. Abraços


Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos

Re: Tv Toshiba tv-2959(I)fs lem 9 Vertical Expandido By: joao batiasta dos reis Date: 15 Out 2009, 14:48
Amigo tente ajusta no menu de serviso, ok e bem fasio , e so aperta muti, e apresera mute deligado, depois mute junto com menu, se nao teve menu  tec _ e + juntos ok
Re: Tv Toshiba tv-2959(I)fs lem 9 Vertical Expandido By: marcosbr Date: 15 Out 2009, 23:21
   1. pressionar no controle remoto a tecla mute;
   2. pressionar novamente e segurar pressionada a tecla mute;
   3. pressionar e segurar pressionada no painel da TV a tecla menu;
   4. caso o televisor não possua a tecla menu no painel, é possível obter o mesmo efeito pressionando simultâneamente as teclas volume+ e volume-.

    HIT – altura
    WID – largura
    HPOS – posição da imagem na horizontal
    VPOS – posição da imagem na vertical
    LIN (ou VLIN) – linearidade, distribuição da imagem na tela

Re: Tv Toshiba tv-2959(I)fs lem 9 Vertical Expandido By: highlander Date: 20 Out 2009, 12:22
Bom-dia Marcosbr , e demais colegas , fiz conforme vc me passou , mas colega ele ñ está entrando de forma nenhuma no modo de serviço , acionnei a tecla mute apareceu o som desligado logo em sguida com a mesma tecla mute pressionada acionei os vol+e vol- e nada , será que tem outra maneira de entrar neste modo de serviço deste aparelho ou tá acontecendo alguma coisa para que ela ñ entra no modo de serviço , se o colega se lembrar de mais alguma coisa fico no aguardo , mas continuarei tentando, Abraço
Re: Tv Toshiba tv-2959(I)fs lem 9 Vertical Expandido By: trudes Date: 20 Out 2009, 14:55
Vê se esse te ajuda:

http://www.4shared.com/get/80785708/93208c3c/ESDQUEMA_TV_TOSHIBA_LEM_9.html

A sequência do Marcos está correta. Apenas aperte as teclas
do painel por mais tempo, até aparecer o modo de serviço.
Re: Tv Toshiba tv-2959(I)fs lem 9 Vertical Expandido By: highlander Date: 20 Out 2009, 22:00
Boa-noite colega Trudes , sei que a sequencia está certa que o Marcosbr me passou ñ duvido disso tentarei de novo , mas eu fiz tb uma verificação nos componentes QD01 , 02,O3 ,04 e 05 e verifiquei alguns resistores da àrea , e constatei uma fuga entre coletor e emissor do QD01 , eu imediatamente substitui o mesmo por um novo , mas ao mandar compra-lo a vendedora me mandou ao que me parece um componente falsificado , por que eu digo isso!? , pois o encapsulamento do mesmo é daquele que precisa de isolamento , enquanto o original não.A saber o esse componente é o D2396. Ao colocar o que precisava de isolação a
Páginas: 1