Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
receptor orbsat S2200 so tem som e não tem imagem By: Rodrigo franco Date: 13 Out 2009, 12:14
Aparelho: receptor
Marca:    orbsat
Modelo:   S2200
Defeito:   so tem som e não tem imagem

estou com esse receptor q so tem som mas não tem imagem nem na saida RF e nem de RCA amigos alguem poderia me dar algumas dicas?


Obrigado a quem puder ajudar.
rodrigo

Re: receptor orbsat S2200 so tem som e não tem imagem By: Claudio Carvalho Date: 13 Out 2009, 13:11
Rodrigo.
Dá uma navegada neste link.

http://www.tectonny.com/forum/index.php?board=9.0

Cláudio
Re: receptor orbsat S2200 so tem som e não tem imagem By: Rodrigo franco Date: 14 Out 2009, 23:12
ola amigo
o defeito estava no Q200 e no modulador de canal 3/4.
mas agora estou com outro problema,exemplo o SBT esta pegando e a globo esta fora,digito 90 para achar a globo hora q acho a emissora e esta pegando perfeita apeto story
para memorizar no visor aparese a letra st de memoria, mas não esta memorizando,porq hora q mudo para o sbt e volto na globo ela ja esta fora de novo,voltou onde estava oq devo fazer?
Re: receptor orbsat S2200 so tem som e não tem imagem By: Claudio Carvalho Date: 15 Out 2009, 06:18
Rodrigo.
Você tem de saber se esta mudando de banda : 
Ou na chave eletrônica ( se ele estiver trabalhando com uma ) ou no drive de banda H/V ( motorzinho ) ou na linha SW também( para chaves eletrônicas SW )
Uma vez verificado isto, se não houver os pulsos no receptor, parta para a seção do pulso, que geralmente trabalha um CI 555.
Espero que ajude.

Cláudio


Re: receptor orbsat S2200 so tem som e não tem imagem By: Rodrigo franco Date: 15 Out 2009, 12:25
claudio
estou usando ele no multiponto.
eu consigo achar a globo normal,mas não esta memorizando se mudo para o sbt e volto na globo,a globo ja esta fora de novo,e apeto para memorizar mas não fica memorizado.
Re: receptor orbsat S2200 so tem som e não tem imagem By: Claudio Carvalho Date: 15 Out 2009, 15:08
Rodrigo.
Ele aceita o LNBF ?

Pois você deve digitar um código para que ele atue nas duas bandas!

Eu sei que alguns aparelhos aceitam este lnbf, agora basta você me responder, para eu prosseguir!

Cláudio
Re: receptor orbsat S2200 so tem som e não tem imagem By: Rodrigo franco Date: 15 Out 2009, 16:32
claudio
ja usei o codigo mas fica mesma coisa,estou desconfiado do micro,porq hora de ele fzer a inversão,as tensões de 14v esta normal a outra q é para ser de 18v vai para 22v,e o transistor q faz o chaveamento dessa tensão esta normal,
claudio vc sabe qual tensoes q o micro deve mandar na base do tr chaveador?
Re: receptor orbsat S2200 so tem som e não tem imagem By: Claudio Carvalho Date: 15 Out 2009, 21:22
Rodrigo.
Não sei as tensões não, mas dê uma navegada no link que te mandei anteriormente que acha!


Cláudio
Re: receptor orbsat S2200 so tem som e não tem imagem By: Chacal Date: 16 Out 2009, 14:45
OI! Bem se você esta usando na multiponto, tem que progamar o receptor para funcionar na multiponto. Na monoponto a mudanca de V para H e feita atravez da mudança de tensão, de 13v para 18V, na multiponto quem muda é a frequência e a tensão permanece +-20V. Substitua o CI de regulagem de tensão mesmo que no teste estege bom(LM317 ou 7805), verefique a progrmação digitando 90, depois o codigo do LNB correspondente(971 ou 972) deve aparecer a Globo. Quanto por ele não memoriza, já trocou a eprom? Atensão do pino do micro varia de 0V(V) para 5V(H).
Re: receptor orbsat S2200 so tem som e não tem imagem By: Rodrigo franco Date: 16 Out 2009, 17:24
chacal
o micro vareia sim de 0v a 5v normal,coloquei o codigo q vc me passou mas não entra a globo,para pegar a globo tem de fazer busca manual mas hora q a gente aperta story para salvar aparece tudo certinho no display,mas se mudar de canal e voltar esta fora de novo não esta salvando.
a tensão de LNB q varia de 14v a 18v  a de 18v vai para 21,5v e a de 14v vota normal ?
Re: receptor orbsat S2200 so tem som e não tem imagem By: Chacal Date: 21 Out 2009, 15:40
Troque a eprom
Re: receptor orbsat S2200 so tem som e não tem imagem By: jacunda Date: 21 Out 2009, 22:22
Amigo, tá aí o manual, vai te ajudar com creteza.
Albino.

http://www.orbisat.com.br/files/downloads/manual-s2200-plus.pdf
Re: receptor orbsat S2200 so tem som e não tem imagem By: Rodrigo franco Date: 23 Out 2009, 11:02
amigos
ele não esta saindo o 5v do micro do pino 12 q é para fazer a inverssão de 13v e 18v so fica com a tensão zerada.
mas o micro esta bom porq retirei ele e coloquei em outro receptor funcionando e a tensão vareia de 0v a 5v e no outro receptor so fica com a tensão zerada oq deve ser ?
Re: receptor orbsat S2200 so tem som e não tem imagem By: jacunda Date: 23 Out 2009, 13:06
Baixa o manual, e coloca o codigo correto!
Albino.
Páginas: 1