Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Quer conhecer a verdade? By: marcosbr Date: 11 Out 2009, 01:58
 A muito tempo atras, existia um homem que conhecia a verdade.
Ele viveria  para sempre, desde que fizesse com que os outros a conhecessem também.
O diabo (como sempre) chegou a este homem. Disse para ele:
Cara, se voce vai viver par sempre, que tal ser rico? Me vende a verdade!
Pobre homem... Vendeu.
O diabo a colocou num saco, e sai andando por uma longa estrada. Depois de dois dias, veio uma pessoa correndo e falou para ele:
Estou tentando lhe avisar, a dois dias seu saco esta furado. Atras do senhor vieram varias pessoas, pegaram pedaços da verdade. O saco esta quase vasio!!!
O coisa ruim caiu a gargalhar.
Como voce me avisou, pega este restinho e fica para voce!
O homem  se indignou e disse:
Amigo, eu não mereço ficar com a verdade, ela é sua!
Ele riu novamente e disse:
Assim como aqueles que vieram pegando pedaços, voce não tem nada. A verdade inteira, ninguém jamais terá!!!
Moral da historia:
1- Se voce vende a sua verdade, voce morre com ela.
2- Nunca ache que somente voce tem a verdade.
Um abraço.


Re: Quer conhecer a verdade? By: Canmeira Date: 11 Out 2009, 02:13
Com certeza amigo...

Acima de qualquer verdade vem a verdade da vida que mostra a maior das verdades... a realidade.

Ela pode ser branda, vir de pouco em pouco, deixar que outros pensem que a possuem... Mera ilusão...

Possuímos apenas o direito de conhecer parte dela e a partir desses pedaços semearmos o que cada um de nós pode, segundo o seu próprio caráter.



Abraços!!!

Re: Quer conhecer a verdade? By: Barriga Verde Date: 13 Out 2009, 23:32
Olha, Marcos...

O Apóstolo João, no Evangelho que leva o seu nome, no capítulo 14 e no versículo 6, ele deixa registrado o que o Filho de Deus falou à seu próprio respeito:


"Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho,e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."

Este é a verdade!!!!!

Agora:

Tê-la, vendê-la, ou até mesmo não aceitá-la é uma decisão única e exclusivamente nossa...

Tudo isso acontece em uma dimensão espiritual, e através da fé!!!!!

Um forte abraço...

E que a verdade seja contigo!!!

B.V.

Re: Quer conhecer a verdade? By: marcosbr Date: 14 Out 2009, 12:06
 Barriga.
Ele disse mais em 1 corintios 13.

13 : 8    O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
13
: 9
    Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
13
: 10
    Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
13
: 11
    Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
13
: 12
    Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13
: 13
    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Voce disse bem sobre a dimensão, um dia veremos esta realidade.
Por enquanto, peguemos nosso manual técnico. (Biblia) Vamos tentar retirar, os defeitos colocados pela vida de tropeços. KKKKKKKKKKKKK
Um abração.


Re: Quer conhecer a verdade? By: Barriga Verde Date: 14 Out 2009, 20:19
Ok, Marcos...

Notei que voce conhece um pouco das Escrituras Sagradas...

Muito bom!!!!

Não sei se voce percebeu...

Houve uma "revolução" com a nossa salutar troca de conhecimentos bíblicos ...

A Verdade onde se manifesta ela "incomoda"...

B.V.
Re: Quer conhecer a verdade? By: klein Date: 15 Out 2009, 14:32
Meus amigos gostei do assunto abordado aqui, só lamento que existe muita gente que anda com a biblia na mão, mais conheçe muito pouco a palavra de DEUS que é a essencia, ou que é tudo que vale a pena para nós seres humano.
Somente a palavra de DEUS é a verdade, é o caminho para nós andar, é a vida eterna para quem quer?
Re: Quer conhecer a verdade? By: Barriga Verde Date: 15 Out 2009, 14:51
Olha, Klein...

Que bom que voce tem afinidade com a Palavra de Deus...

Agora...

Só não entendi o final da sua mensagem...

É uma afirmação ou uma interrogação, como está no seu "post"?

Um abraço..

B.V.
Re: Quer conhecer a verdade? By: klein Date: 15 Out 2009, 15:42
Barriga verde meu amigo meu irmão
como esta no meu post é uma afirmação.
Pois a salvação é somente para quem aceita a palavra de DEUS no coração

Re: Quer conhecer a verdade? By: Barriga Verde Date: 15 Out 2009, 16:09
Beleza, Klein..


Tá esclarecido!!!


Agradeço o seu pronto retorno...

Concernente à Salvação, também concordo com voce...


B.V.
Re: Quer conhecer a verdade? By: marcosbr Date: 15 Out 2009, 17:55
 Muito bom. Assunto sadio, proveitoso e sem polemicas. KKKKKKK
Temos que lembrar, que o importante não é a religião, mas sim a religiosidade de cada um.
O bom pastor, não deixa que nenhuma ovelha se perca do rebanho.
No mundo; como já disse, temos que nos livrar das tentações. Veja um exemplo clássico.
Mateus 4:
8- Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
9- E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10- Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
11- Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.
A pauta é a seguinte:
Ninguem oferece, aquilo que não lhe pertence. Se jesus fosse o dono, não seria tentado. (reinos e riquezas)
Sabedoria tinha salomão, e nos deixou uma frase inesquecível:
Tudo é vaidade!!!!
Para descontrair, tem um um ditado popular:
Tudo na vida é passageiro, menos o motorista e o cobrador!
Um abraço, e muita paz.
Re: Quer conhecer a verdade? By: klein Date: 15 Out 2009, 18:39
amigo Marcos eu gosto de falar a palavra de DEUS,gosto de ouvir a palavra de DEUS, pois sou discipulo da palavra de DEUS.
não tenho religião tambem não sou contra quem tem, apenas não entro nas questões religiosas, porque ai a divergencia e a palavra de DEUS perde o foco?
Fico muito feliz de você ter postado este assunto que eu considero de suma importancia
obrigado meu irmão
Re: Quer conhecer a verdade? By: Barriga Verde Date: 15 Out 2009, 18:59
Marcos e Klein...

Por falar no sábio Rei Salomão:

 
10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma.
 
11 Voltei-me e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes, a peleja, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes o favor, mas que o tempo e a sorte pertencem a todos.

Eclesiastes 9:10,11

Saude, sucesso e muita paz à todos...

B.V.
Re: Quer conhecer a verdade? By: klein Date: 16 Out 2009, 08:08
Evangelho segundo João cap3
1 ¶ Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
2 Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
3 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?
5 Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.
Meus irmãos JESUS disse aquele que não nascer de novo não pode entrar no reino de DEUS, e o que nos da o novo nascimento é a palavra de DEUS no nosso coração?
Não existe sacrificio que o homem possa fazer para lhe dar a salvação?
Páginas: 1