Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
recepto centory pr 2010 não liga By: ALOISIO_BAT Date: 09 Out 2009, 18:59
Aparelho: recepto
Marca:    centory
Modelo:   pr 2010
Defeito:   não liga

boa noite amigos peguei este recepto por encistecia do cliente mais não trabalho muito com rec este não esta ligando já verifiquei a fonte ok o micro ok cuando coloco na tomada acendi uis 2 tracinho mais não liga. obrigado  


Obrigado a quem puder ajudar.
aloisio batista

Re: recepto centory pr 2010 não liga By: jacunda Date: 09 Out 2009, 21:14
Verefica chave de toque, ou troca as mesmas, se não resoolver tenta ligar pelo controle remoto. Dê retorno.
Albino.
Re: recepto centory pr 2010 não liga By: ALOISIO_BAT Date: 09 Out 2009, 21:37
boa noite amigo albino já troquei as 3 chaves de toque e já tentei ligar com o controle e não obiteve resutado valeu pela dica gostei muito da frasi fiqui com deus
aloisio
Re: recepto centory pr 2010 não liga By: jacunda Date: 09 Out 2009, 21:52
Este modelo é aquele que tem a fonte chaveada? Se for, verefica um resistor que vai da chave de toque (POWER), ao micro, de 10K, não lembro a posição, coloca em paralelo à ele um outro resistor de 10K, e vÊ se liga, se não ligar, troca o micro.
Albino.
Re: recepto centory pr 2010 não liga By: ALOISIO_BAT Date: 10 Out 2009, 09:49
bom dia amigo albino o micro já foi trocado verifiquei todos uis resistores de 10k pricipalmente o que sai da chavi para o micro e esta tudo ok obrigado pelas dica fique com deus e um bom dia
aloisio ::) ::) ::)
Re: recepto centory pr 2010 não liga By: jacunda Date: 10 Out 2009, 10:08
Amigo Aloisio, bom dia.
Eu não sei até onde vc. já mexeu neste receptor? então eu acredito que vc. já tenha vereficado a fonte, está chegando 5 volts no micro, o cristal, já verificou, não tem curto no varicap? tem tensão de 18volts? O proprio displey dá este defeito, aqui em minha região tem muitas antenas parabolicas e a maioria é century, aquele resistor de 10 K coloca um outro em paralelo com ele, ele sai do + 5 volts, vai para a chave e depois para o micro, e tenta ligar pela chave, tenho feito isso e tem resolvido.
me dá retorno.
Albino.
Re: recepto centory pr 2010 não liga By: ALOISIO_BAT Date: 10 Out 2009, 11:38
ola amigo albino era mesmo o disply só foi troca o recepto foncionou legal valeu amigo pela dica e que deus ti abençoi muito obrigado e tenha um bom dia fui!!!!
aloisio :laugh: :laugh: :laugh:
Páginas: 1