Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: Tv panassonic tc20c6 com o vertical fechado By: klein Date: 10 Out 2009, 09:56
João você tem que trocar o LA7840 só depois procurar outra peça com defeito
Re: Tv panassonic tc20c6 com o vertical fechado By: joao vieira Date: 10 Out 2009, 10:03
Vou tentar arrumar o la7840  depois eu digo se resolveu ou nao.
obg.
Re: Tv panassonic tc20c6 com o vertical fechado By: Paulão Date: 10 Out 2009, 11:00
Faça isto para teste, desligue o terminal de entrada do sinal vertical, ligue a tv, e com uma ponta metalica e toque este terminal, a reação na tela é deslocamento da linha, como se tentasse abrir, qdo o ci esta bom, se não acontecer nada, provavelmente o ci esta ruim, boa sorte.
Re: Tv panassonic tc20c6 com o vertical fechado By: joao vieira Date: 13 Out 2009, 08:32
Eu fiz o teste desliguei o terminal de entrada e com uma ponta metalica encostei nele e a tela parecia que ia abrir,entao a saida estar boa, entao onde estar o defeito desta tv.
Alguem sabe o que eu devo olhar?
Re: Tv panassonic tc20c6 com o vertical fechado By: klein Date: 13 Out 2009, 09:13
http://www.4shared.com/file/140556582/da8ed279/TC20A8.html

João esta ai o esquema se você comparar as tensão no pino do La7840 vai chegar a uma conclusão, ou descobrir o defeito no gerador de dente de serra, isso no ci principal
Re: Tv panassonic tc20c6 com o vertical fechado By: joao vieira Date: 13 Out 2009, 09:25
Eu ja consegui o esquema
Mas nao sei onde e o defeito
Eu queria dica pra achar o componente que estar com defeito
Re: Tv panassonic tc20c6 com o vertical fechado By: joao vieira Date: 13 Out 2009, 12:19
Analisando o esquema vi que no pino29 que estar escrito v-ramp feed back e para ter 2,5v mas na tv so ta dando 1v,e quando eu encosto a ponteira do multimetro para medir neste pino a linha na tela se  abre uns cincos dedos,sera que o defeito estar nest pino, esta tensao ven de dentro do ci, entao eu acho que o defeito e o ci processador.
O que os amigos acham?
Respondam por favor!
Re: Tv panassonic tc20c6 com o vertical fechado By: marcosbr Date: 13 Out 2009, 13:14
 Se voce se enquadrar em um grupo. Fica mais fácil pra voce, e para quem responde. Se voce não é técnico, coloque hobysta.
"Mas nao sei onde e o defeito
Eu queria dica pra achar o componente que estar com defeito"
Voce é o "maestro".

Re: Tv panassonic tc20c6 com o vertical fechado By: trudes Date: 13 Out 2009, 13:46
O Marcos tem toda a razão João.
Veja bem, aqui é um forum de ajuda realmente. Agora, nós só damos a "vara", quem tem que "pescar o peixe", é vc...!
Então amigo, já com a posse do esquema, verifique os componentes que fazem a ligação da saída vertical ao CI de sinal. Esse sintoma de tocar no pino e o vertical abrir uns centímetros, indica que "provavelmente" a saída está OK. Então, verifique, por exemplo, todos os resistores entre o CI oscilador e a saída. É uma opção, mas é somente isso. Para se desenvolver na profissão, temos que tentar, errar, acertar, até achar o defeito. Isso se chama análize, e foi assim que os grandes técnicos, deste e de outros fóruns, se formaram. As vezes conseguimos indicar o componente exato com defeito, mas na maioria das vezes, não.
Lembre-se, estaremos aqui sempre pra te ajudar, mas o aparelho está aí, na sua bancada. Um forte abraço.
Re: Tv panassonic tc20c6 com o vertical fechado By: joao1 Date: 13 Out 2009, 20:42
João:o pino 29 do ic 601 não é um pino de saida e sim de entrada de tensão o proprio nome diz tudo feedback. então
colega veja tudos os resistores que estão nesta linha que acho que vc resolverá este problema.ok

Re: Tv panassonic tc20c6 com o vertical fechado By: joao vieira Date: 14 Out 2009, 16:27
Eu resolvi o defeito no vertical era o resistor425 ligado no pino 29 que estava alterado, eu ja tinha desconfiado dele mas testando ele na placa dava bom,ai com a dica do amigo joao1 eu resolvi testa-lo fora, ele ai era ele o defeito.
obrigado a todos do forum.
mas agora esta tv estar com outro defeito so com a imagem boa no av nos canais as vezes a imagem aparece as vezes some e quamdo aparece fica como se estivesse sen cag.
Re: Tv panassonic tc20c6 com o vertical fechado By: marcosbr Date: 14 Out 2009, 21:27
 Tá vendo, é assim que se faz. Mão na massa. KKKKKKKKKK
Monitore as tensões do seletronic, veja se falta alguma na hora do defeito.
Veja se não há mau contato interno, ou defeito no próprio.
Re: Tv panassonic tc20c6 com o vertical fechado By: paulo52 Date: 14 Out 2009, 22:38
bobina  de  aft  pode  star  com  defeito.
Re: Tv panassonic tc20c6 com o vertical fechado By: joao1 Date: 15 Out 2009, 11:11
João : eletrônica não tem mistério é entender
o funcionamento.que as coisas vão se desvendando a seus olhos.um abraço.
Re: Tv panassonic tc20c6 com o vertical fechado By: joao vieira Date: 16 Out 2009, 14:23
Eu ainda nao resolvi o problema da imagem aparecer e sumi,fiz como o amigo mandou, verifiquei se faltavam alguma tençao no varicap quando a imagem sumia,eu notei que o pino marcado como tv que nao tem conecçao com o circuito impresso,quando some a imagem aparece 6v neste pino e quando a imagem aparece fica zerov,isso quer dizer que o defeito e o varicap?
Re: Tv panassonic tc20c6 com o vertical fechado By: marcosbr Date: 16 Out 2009, 14:33
 Quando some a imagem, fica só chuvisco? Ou fica fora de sintonia, indo e voltando?
Re: Tv panassonic tc20c6 com o vertical fechado By: joao vieira Date: 16 Out 2009, 14:47
Fica com tela azul,esta tv e de uma cidade vizinha e o rapaz nao trouxe o controle.nos botoes do panel ela so aumenta volume e passa de canal e faz auto programaçao.
Páginas: 12