Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
som gradiente as-80/2 totalmente parado By: ALOISIO_BAT Date: 07 Out 2009, 20:33
Aparelho: som
Marca:    gradiente
Modelo:   as-80/2
Defeito:   totalmente parado

boa noite amigos esto com este som totalmente parado não a cende nem se quer o painel já verifiquei a fonte troquei a saida e um r queimado mais continua parada fico muito agradecido.


Obrigado a quem puder ajudar.
aloisio batista

Re: som gradiente as-80/2 totalmente parado By: siatec Date: 07 Out 2009, 21:30
aloisio_bat - la na pci da fonte tem dois trans  parecem tip com isolaçao etc  troque eles sem medir-  depois disto - ver o resto do aparelho. Siatec
Re: som gradiente as-80/2 totalmente parado By: Canmeira Date: 07 Out 2009, 23:15
Aloisio,

Após os procedimentos mencionados pelo colega, verifique se a fonte de 5VDC alimenta o CI da PCI lateral (não me lembro a posição...formato quadrado e com uns 50 pinos...micro), e as condições do barramento I2C, entre esse CI e o do painel frontal.

Se essa fonte estiver boa e não tiver nenhuma comunicação...troca o micro G31, que é igual ao G31A.

Se for orçamento, previna-se para a possível necessidade de troca de mais dois CI's, o PT2314 (TDA7314)e o BA.....nessa mesma PCI.

Se precisar do esquema, pega abaixo:




Boa Sorte!!!
Re: som gradiente as-80/2 totalmente parado By: ALOISIO_BAT Date: 08 Out 2009, 19:26
valeu amigo carlos meira amanhão sedo eu vou ver isto e ti darei o retorno muito obrigado fiquem com dues e uma boa noite.
aloisio_bat :D :D
Re: som gradiente as-80/2 totalmente parado By: ALOISIO_BAT Date: 09 Out 2009, 18:46
boa noite amigo carlos meira o defeito era só o micro g31 foi só troca e o som fociono negal valeu amigo muito o brigado fique com deus fui :D :D
Re: som gradiente as-80/2 totalmente parado By: Almeidaf Date: 09 Out 2009, 20:29
Meira, estou mais perdido que cégo em tiroteio! o que voces escrevem e a solução,  não achei nesse esquema que postastes?aonde esta o erro?
Re: som gradiente as-80/2 totalmente parado By: Canmeira Date: 09 Out 2009, 21:21
:-X  :-X  :-X  :-X  :-X

Almeida, você é "FLÓRIDA" amigo. Lê e pesquisa tudo...

Como eu não estava com o esquema, pois somente localizei para referência do colega, não atentei para o fato que nos meus 50 a memória deixa falhas... Correção: PT2315 que é a cópia adulterada do TDA 7315 - o 2314 é dos aparelhos CCE...

:-[  :-[  :-[  :-[  :-X  :-X

o Micro é o IC112 (UPD780023A) comumente batizado pela Gradiente de G31, e outros com o G31A, que são iguais.



Abraços!!!
Páginas: 1