Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sony kv 2959t muito avermelhada By: barbozinha Date: 07 Out 2009, 18:53
Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   kv 2959t
Defeito:   muito avermelhada

pessoal esta tv esta muito avermelhada ja verifiquei  a grade vermelha ,esta ok so que quando ligo ela vem um pouco esverdeada depois quando esquenta um pouco fica tela meia vermelha como se estivesse rosada .sera que é pelo modo de serviço se for eu nao sei como entrar e como fazer a progamaçao para voltar o normal


Obrigado a quem puder ajudar.
raniere

Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: siatec Date: 07 Out 2009, 21:26
caro colega - eu nao estou vendo este tv - mas pelo que tu diz  eh quase que 100%  o tubo, deste tv que esta ruim,depois de todos os check list corriqueiros que tu ja deves ter feito -   conte quantos segundo ela leva para dar imagem - ou ainda  coloque aquele sistema para enganar o circuito ik , se ficar normal tipoo 8 segundos  mais ou menos para ter imagem e se  para de ficar  avermelhada... Siatec
Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: Almeidaf Date: 07 Out 2009, 22:00
como o Siatc escreve o trc esta fraco, e ao esquentar ele começa a emitir mais. Mais coloque por vez uma r de 1K em cada emissor do trc e veja a incidencia de brilho das cores , logo perceberá que uma delas está mais apagada. será o trc fraco.Se ficar igual as incidências de cores, teste todos os componentes do trc , poderá estar algum alterado, de preferencia pelas r de maior watagem .

Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: amigo Date: 08 Out 2009, 09:00
sr.barbozinha nao sei como este topico foi parar em seu nome .ja mandei uma messagem aos moderadores avisando,mas ja que esta aqui vouultilizar para me comunicar com osm amigos do forum.grande almeida mas uma vez obrigado como sempre me ajudando brigado tambem ao amigo siatec olha descobri tambem que o tripoint do scrim quando regulo ele quando chega no meio ela ja escurece tudo olhei as cores e de uma por uma estao todas de uma certa forma fortes,eu tenho outra sony aqui mas o tubo nao é de 29  é menor.agora realmente eu ligo  ela venhe com a imagem muito limpa so que fica esverdeada como se fosse regulagem e com mais ou menos 8 minutos vai ficando vermelha puxando para rosa ,se eu desligar e deixar um tempo volta um pouco verdinha e depois do mesmo jeito meia rosada
Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: tectonny Date: 08 Out 2009, 09:54
Estou verificando como isso aconteceu....
Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: amigo Date: 08 Out 2009, 10:16
muito obrigado  antonio nao quero invadir o topico de ninguem para nao levar regulagem de voces.obrigado pela atençao amigo
Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: amigo Date: 08 Out 2009, 12:13
como faço para regular o rgb desta tv
Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: Almeidaf Date: 08 Out 2009, 12:53
   Tv desligada.   pelo controle.. display  5   vol+  . power. vai entrar o setup. teclas 1e4 muda paginas,para cima ou para baixo. aproveita escreva todos os valores das páginas uma por uma.pois se alterar  algo errado poderás voltar o mesmo valor  depois poderá alterar os valores com as teclas  3 e 6 .para sair memorizado tecla mute   e  enter.                             
Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: tioeds Date: 08 Out 2009, 13:56
retire a cor para ver se continua avermelhada,antes de mexer nos ajustes rgb pois a placa  de transcorder tambem causa este defeito
Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: amigo Date: 08 Out 2009, 16:44
amigao retirei a cor vermelha  a tela ficou totalmente escura
Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: brecha Date: 08 Out 2009, 17:36
Ao colega (AMIGO)..acho que vc se enganou qd se referiu ao post sobre a tv sony....estou mandando 2 links ,o primeiro é o seu e o segundo é do (BARBOSINHA)


http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=16721.0

http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=17039.0

Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: edsontadeu Date: 08 Out 2009, 18:21
Os televisores Sony possuem um controle automático de temperatura de cor que funciona monitorando a
corrente dos catodos R G B do cinescópio (ou tubo para muitos). Se algum dos catodos estiverem com desgaste apelo  Roberto
imagem não será liberada, pois o circuito não consegue balancear os catodos.Este circuito e chamado de Ik e
funciona da seguinte forma:
Quando o tv e ligado o ic de vídeo (CXA1877 por exemplo) libera um trem de pulsos de períodos diferentes na
linha de RGB e monitora o retorno destes pulsos no pino IK ajustando internamente o ganho dos sinais RGB e
desta maneira balanciando os catodos. Se algum dos catodos estiverer mais fracos o circuito não conseguirá
ajustar o RGB no mesmo nível e consequentemnte não liberara a imagem. Quando o tv não libera imagem devese
fazer o seguinte:
Na placa de saída de video no conector onde tem marcado R G B IK coloque um resistor de um k (1k) em cada
pino de RGB e as outras extremidades dos resistores no pino IK deste modo estaremos desviando os trens de
pulsos diretamente para IK e com mesmo nível então a tv ira liberar a imagem e o técnico pode fazer os testes
necessários para solucionar o problema (se não for o cinescópio!).
* O artifício descrito acima e somente para teste e após resolvido o defeito o mesmo deve ser removido.
4-Porque
Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: edsontadeu Date: 08 Out 2009, 18:28
outro detalhe é que estes transistores da placa do cinescopio voce deve trocar todos os 3 sem medir.
Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: trudes Date: 09 Out 2009, 18:38
A placa que o tioeds indicou (transcoder), realmente dá esse defeito. Primeiramente vc tem que verificar ela antes de mexer no RGB.
Faça o seguinte:
No painel trazeiro existe um conector, que não me lembro o número, mas é de dois terminais e está escrito na pci "video PAL" e "E", que vai ligado a placa de sinal. Solte esse conector, e se a imagem aparecer em preto e branco, o seu problema estará na placa de transcoder. Faça isso e nos poste o resultado.
Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: amigo Date: 13 Out 2009, 11:29
amigo trudes eu estava meio aduentado ,por isso que nao trabalhei esses dias mas ja estou melhor um pouco e hoje vou verificar tudo que vc me mandou e darei a resposta ,obrigado por sua compreençao e pela a ajuda valeu amigo
Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: brecha Date: 13 Out 2009, 13:37
sobe
Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: luiz vitorino alves Date: 23 Out 2009, 22:55
amigo o defeito estar na praca de croma tem auguns registores smd ruim principalmente os de 10k chamaser placa a ela ficar no sentido horizontal ela e pequena ser vc desligar ela a tv fica preto e branco boa sorte temais
Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: Claudio Carvalho Date: 24 Out 2009, 07:29
Pessoal.
Olha, eu estou com uma Sony KV 2970 que esta tendendo para o verde, eu ainda não abri o aparelho, mas não condenei o tubo ainda, pois vou fazer uns testes básicos que sempre faço!
Vou inverter as entradas do RGB e ver se muda de cor!

É um procedimento padrão que sempre faço, quem sabe utilizando o mesmo, o colega não tem uma linha de raciocínio?

Cláudio
Re: tv sony kv 2959t muito avermelhada By: amigo Date: 24 Out 2009, 08:40
ok claudio vou esperar sua conclusao
Páginas: 1