Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
MICROSYSTEM TOSHIBA MC852MP3 By: necotecnicoiniciante Date: 06 Out 2009, 22:21
To com este som aqui com o seguinte sintoma : ao pressionar o botao OPEN para inserir o CD o mesmo nao abre a gaveta do CD, inicia o "searching" (como se estivesse procurando as musicas do CD) e apresenta uma mensagem de CD ERROR. Procurei na NET uma dica e encontrei uma que dizia para trocar o IC101, porem como nao tenho esquema, nem sei quem é o IC101. Detalhe : apesar de pressionar o botao open e a gaveta nao abrir, consigo pucha-la manualmente e inseri um CD para ver se com o CD ele pelo menos tocava, mas o erro é o mesmo, com ou sem cd na bandeja.
Re: MICROSYSTEM TOSHIBA MC852MP3 By: astel Date: 06 Out 2009, 22:39
boa noite. substitua a tecla open.
         
                                           boa sorte.
Re: MICROSYSTEM TOSHIBA MC852MP3 By: necotecnicoiniciante Date: 07 Out 2009, 08:33
astel, bom dia
a tecla open funciona, ou seja, voce tecla nela, aparece a frase open no visor, porem a gaveta nao abre. se eu abrir manualmente a gaveta e colocar um CD, este nao le, da a mensagem CD error
Re: MICROSYSTEM TOSHIBA MC852MP3 By: necotecnicoiniciante Date: 09 Out 2009, 10:34
Alguem sabe pelo menos onde encontro o esquema? ja procurei pela net e no site 4shared.com mas nada ate agora.
Re: MICROSYSTEM TOSHIBA MC852MP3 By: Canmeira Date: 09 Out 2009, 12:58
Neco,

Se o mecanismo está normal e o funcionamento leva o CD ao local para a leitura, seu problema me parece que seja a unidade ótica.



Boa Sorte!!!
Re: MICROSYSTEM TOSHIBA MC852MP3 By: NYLSINHO Date: 09 Out 2009, 16:30
Ao apertar "open" o motor que faz abertura gira? Já verificou a correia?
Re: MICROSYSTEM TOSHIBA MC852MP3 By: edsontadeu Date: 09 Out 2009, 16:40
voce diz que nao sabe onde achar o ic 101 isto estar escrito na placa se voce tem dificuldade para achar um codigo eu acho que serar ainda mais dificil consertar o aparelho melhor procurar um colega que te ajude na tarefa e seja mais experiente
Re: MICROSYSTEM TOSHIBA MC852MP3 By: necotecnicoiniciante Date: 09 Out 2009, 16:57
Nylsinho : sim , gira, mas nao abre. Se abrir manualmente e colocar um CD este da a mensagem CD error.

Edson Tadeu : Eu sei que na placa de circuito impresso vem gravado esta informacao, porem veja que eu localizei um comentario em pesquisa no google, que era muito vaga, sem referencia especifica a este modelo. Postei esta informacao pois pode ter algum colega do forum que ja tenha consertado este equipamento e tenha mais informacoes a respeito. E mesmo que localiza-se na placa o IC101 nao iria simplesmente troca-lo porque vi um comentario incompleto na internet.



Re: MICROSYSTEM TOSHIBA MC852MP3 By: NYLSINHO Date: 09 Out 2009, 17:24
Neco
Se o motor está girando, então deveria abrir o compartimento.Nesses casos, normalmente a correia está enfraquecida (ou lasciada) e deve ser trocada. A falta de leitura, muitas vezes é causada por poeira acumulada sobre a lente, (com contonete e alcool isopropílico pode-se fazer a limpeza), ou a própria unidade ótica enfraquecida.
Re: MICROSYSTEM TOSHIBA MC852MP3 By: 1963mix Date: 02 Mar 2010, 21:23
Cara
Tb tive um problema igual ao teu, no meu caso nem barulho fazia o motor, pensei logo que o motor ou o drive do motor tinha queimado. o esquemático não ajudou muito,pois se trata de um esquema confuso e em miniaturas.
Bom, resumindo. Tive que retirar a magazine dos cds, desmontá-la e depois montar de novo, isso porque as bandeijas dos cds "acavalaram" e a chave de posição ficou deslocada, então acho que no seu caso o problema possa ser também de ordem mecânica. Esse micro-system é chato de abrir e para ter acesso à magazine, você tem que retirar a frontal e o cabo flat de 13 vias que vai da placa principal para a magazine. Segue o link para o esquemático.

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,12626/
Re: MICROSYSTEM TOSHIBA MC852MP3 By: necotecnicoiniciante Date: 05 Mar 2010, 12:17
Ola 1963mix.
Valeu pela dica, mas minha solucao foi trocar a magazine toda, ja que uma das engrenagens estava danificada e nao existe esta peca de reposicao. Problema resolvido com a troca da magazine.
sds

Páginas: 1