Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PANASONIC TC20A9 COM APENAS RISCOS COLORIDO """RESOLVIDA""" By: tecbor Date: 06 Out 2009, 14:54
Com som Bom mas sem imagem e aumentando o screen, se tem riscos coloridos por toda a tela.
Esses riscos tambem aparecem em AV

Gravei uma nova EPROM.
troquei o soquete do tubo
troquei o ci vertical LA7840

Mas ela continua na mesma

Ela usa:
M52770ASP
MN1871681TA

Se alguem tiver alguma dica, antecipadamente agradeço

Jorge Luiz
Re: TV PANASONIC TC20A9 COM APENAS RISCOS COLORIDO By: Estefenson Date: 06 Out 2009, 15:10
meu nobre de uma verificada na linha dos 180voltes,e se esta nomal!
Re: TV PANASONIC TC20A9 COM APENAS RISCOS COLORIDO By: moacirvitorio Date: 06 Out 2009, 18:34
precisamos de mais detalhes sobre a forma desses riscos
Moacir
Re: TV PANASONIC TC20A9 COM APENAS RISCOS COLORIDO By: edsontadeu Date: 06 Out 2009, 22:38
veja  R-557   E  Q-217  RESSOLDE SAIDA HORIZONTAL
Re: TV PANASONIC TC20A9 COM APENAS RISCOS COLORIDO By: Canmeira Date: 06 Out 2009, 22:56
Veja os resistores destacados na figura:


Re: TV PANASONIC TC20A9 COM APENAS RISCOS COLORIDO By: tecbor Date: 07 Out 2009, 08:30
Prezado Stefeson
A Tensao (180V) que alimenta os catodos esta com 193V
Nao encontrei nada errado nessa regiao.

Prezado Edson Tadeu,
Resoldei a Saida Horizontal, mas a TV ainda esta igual
Revirei essa tv e Infelizmente nao encontrei R557 e nem o Q217, se puder, me dizer em qual regiao fica ou proximo de algum local......., mas paralelo a isso vou dar mais uma procurada.

Prezado Carlos Meira,
Voce pede para verificar resistores da figura:
Nao encontrei essa figura aqui no forum...., sera que pode ser alguma configuraçao do meu micro que falta fazer????


Re: TV PANASONIC TC20A9 COM APENAS RISCOS COLORIDO By: Canmeira Date: 07 Out 2009, 08:52
Jorge,

Clica no símbolo de um clips, abaixo daquela mensagem, que você poderá baixar para seu PC.

Note que o resistor indicado pelo Edson está na mesma região da figura.

Em tempo:
Leia e clique na mensagem em minha assinatura para escolher seu Grupo Técnico.


Boa Sorte!!!
Re: TV PANASONIC TC20A9 COM APENAS RISCOS COLORIDO By: tecbor Date: 12 Out 2009, 11:32
Fui checar a etapa dos resistores que o grande amigo Carlos grifou e notei que eles estavam bons e continuei a testar os outros componentes dessa etapa. Por um descuido ao trocar  o C506 22uFx250V, soldei ele invertido com isso a tela ficou escura. Percebi o erro e troquei por outro ja na posição correta mas agora a tela apresenta imagem com uma altura que nao preenche o cinescopio, com muito brilho, desfocada e com retraços   Medi o pino 9 do Flay 90V 180V (RGB) esta COM 97V   Confesso que fiquei meio perdido nessa tv, Se alguem tiver uma luz, agradeço....
Re: TV PANASONIC TC20A9 COM APENAS RISCOS COLORIDO By: tecbor Date: 12 Out 2009, 13:28
Encontrei ligado ao pino 3 do Flay um resistor de 1R aberto. Ou seja ela esta novamente com uma boa sintonia, bom som porem na imagem so aparece riscos Coloridos   Se alguem puder me ajudar com alguma dica, agradeço
Re: TV PANASONIC TC20A9 COM APENAS RISCOS COLORIDO By: tecbor Date: 12 Out 2009, 16:26
Para ilustrar melhor o que sao essas listas, segue abaixo uma foto.



Se alguem puder me ajudar , antecipadamente agradeço
Re: TV PANASONIC TC20A9 COM APENAS RISCOS COLORIDO By: tecbor Date: 17 Out 2009, 16:22
Queria agradecer a todos que me ajudaram, com grandes dicas para o conserto dessa tv.
Seguindo os sabios conselhos de um grande companheiro (NEUDO FORTALEZA) de um outro forum, troquei  o CI 601 - M52770ASP, e a tv voltou ao normal.

Um grande abraço a todos

Páginas: 1