Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Pyramid PB1000GX com LED de proteção acionado (automotivo) By: dorense Date: 05 Out 2009, 10:05
 >:(  E aê? galera do bem; Estou com um amplificador Pyramid PB1000GX com proteção acionada, será que alguem poderia me da uma ajuda, agradeço se puder me ajudar......
Re: Pyramid PB1000GX com LED de proteção acionado (automotivo) By: RODRIGO BRIANEZI Date: 05 Out 2009, 10:16
Bom dia !!dorense.
veja os transistores de saida e os mosfet's.
Re: Pyramid PB1000GX com LED de proteção acionado (automotivo) By: Jaison Date: 05 Out 2009, 10:27
Bom Dia

Suponho que você não esteja com nenhum falante ligado em suas saídas, se estiver ligue seu amplificador sem carga, pois se tiver algum falante com a bobina em curto o mesmo entra em proteção. E siga a dica do amigo Rodrigo, teste primeiro os transistores de saída.

Abraço
Re: Pyramid PB1000GX com LED de proteção acionado (automotivo) By: lm-perez Date: 05 Out 2009, 17:47
Se alguma saída estiver em curto,o led power acenderá rapidamente e passará para estado de proteção.
você também pode verificar a tensão nos coletores da saída,se estiver algum em curto ela ficará bem baixa.na faixa dos 6 v.
Re: Pyramid PB1000GX com LED de proteção acionado (automotivo) By: dorense Date: 05 Out 2009, 19:50
Boa noite amigos, eu estava fazendo alguns testes e quando desliguei a fonte de entrada dos canais 3 e 4 os canais 1 e 2 funcionou normalmente então soldei tres fios nos terminais da fonte então ao encostar na placa notei um super aquecimento nos CIs (entrada de energia), e possivel defeito neles?

Obs.: estou estudando e não tenho dos CIs agora por isso não citei
Re: Pyramid PB1000GX com LED de proteção acionado (automotivo) By: lm-perez Date: 06 Out 2009, 07:46
Qual CIs ? não ficou clara essa parte.
Re: Pyramid PB1000GX com LED de proteção acionado (automotivo) By: dorense Date: 07 Out 2009, 08:35
Me desculpe não especifiquei quais CIs pois estava em sala de aula e não me recordava quais eram. Porem agora  tenho o modelo IRFZ44V.










Re: Pyramid PB1000GX com LED de proteção acionado (automotivo) By: ximelo Date: 07 Out 2009, 10:22
Amigo, esses são os mosfets do oscilador. O lado que está esquentando, deve ser referente a fonte do ampl. 3 e 4. Os canais 3 e 4 são geralmente onde se liga o grave.A consequencia disso é que, quem liga não sabe que a impedância sobe para 4 ohms no modo bridged. Geralmente ligam 2 flts em paralelo abaixando demais a imped. no modo bridged, fazendo que ele não enxergue um curto na saída e continua tocando até a fonte superaquecer e queimar.Lembre-se que esse módulo só é estável a 2 omhs no modo estéreo. Troque os mosfets por IRFZ48N e check os trs de saída. Boa sorte.
Re: Pyramid PB1000GX com LED de proteção acionado (automotivo) By: dorense Date: 07 Out 2009, 19:32
     >:( Não sei, mas recoloquei os mosfet do ocilador, e retirei as duas retificadoras c25 então não notei aquecimento anormal, será que ao invês de ser os mosfet poderia ser então estas pontes?....
Re: Pyramid PB1000GX com LED de proteção acionado (automotivo) By: dorense Date: 15 Out 2009, 21:55
por Favor amigos me ajudem nesta.... eu não estou encontrando as pontes deste aparalho onde eu posso encontrar????????????????? ::)
Re: Pyramid PB1000GX com LED de proteção acionado (automotivo) By: ximelo Date: 28 Out 2009, 00:27
Se vc esta falando dos diodos retific, nunca peguei com defeito, a não ser com as pernas quebradas. veja se o enrolamento dos trafo toroidais não estão em curto  entre as espiras ou  sem verniz devido ao superaquecimento. Boa sorte.
Páginas: 1