Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cce hps2910 imagem branca com linhas de retorno By: amigo Date: 02 Out 2009, 17:15
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps2910
Defeito:   imagem branca com linhas de retorno

esta tv esta com som so que a tela esta branca com linhas de retorno.alguma dica pessoal


Obrigado a quem puder ajudar.
raniere

Re: tv cce hps2910 imagem branca com linhas de retorno By: Claudio Carvalho Date: 02 Out 2009, 17:41
Amigo.
Rapaz, você realmente tem conhecimento de eletrônica?  Este defeito é o mais banal deles e você pede ajuda?
Olha, vou dar uma dica :  ABL, mas estou espantado !!!E veja se chega os 180V,OK!

Cláudio
Re: tv cce hps2910 imagem branca com linhas de retorno By: trudes Date: 02 Out 2009, 17:44
Amigo, pelo que vejo vc não tem muito experiência mas tudo bem. Primeiramente vc deve nos passar o que já fez.
Não peça dicas sem ao menos antes, ter analizado o aparelho, vc nos ajudaria com esse procedimento.
Esse defeito, normalmente é a saída RGB sem alimentação OK. Um abraço.
Re: tv cce hps2910 imagem branca com linhas de retorno By: trudes Date: 02 Out 2009, 17:47
Ops....  Sr Cláudio, postamos quase ao mesmo tempo.
Re: tv cce hps2910 imagem branca com linhas de retorno By: Claudio Carvalho Date: 02 Out 2009, 17:52
Trudes.
Tudo bem, vamos aguardar a resposta do amigo...

Cláudio
Re: tv cce hps2910 imagem branca com linhas de retorno By: amigo Date: 02 Out 2009, 17:58
amigo trdes com relaçao a minha experiencia eu ja coloquei no tectnny que é muito fraca e  a primeira coisa que fiz foi realmente ve se tinha  os 180 v como realmente tem ai postei um topico e como disse antes eu agora que nao posso ter outro trabalho devido meu ascidente  venho me dedicando a eletronica ja a algum tempo e estou lendo muito para aprender mas  contanto conto co a ajuda de todos. esta tv estava com solda fria em uma boa parte dela depois  da resoldagem liga normal so que quando abro o scrim ela fica  branca com linha de retorno mas o som normal  troquei  capacitor de 22 x 250 mas continua a mesma coisa.e esta chegando 200v nao 180 que é o normal
Re: tv cce hps2910 imagem branca com linhas de retorno By: marcosbr Date: 02 Out 2009, 18:30
 Não acelere a screem. Vai fechando devagar, até sumir os retraços. (tela preta)
Re: tv cce hps2910 imagem branca com linhas de retorno By: amigo Date: 02 Out 2009, 18:39
o amigo obrigado pela copreençao realmente eu fiz isto a tela fica totalmente preta nao tem caracteres nenhum muda de canal normal baixa e aumenta o som tambem normal
Re: tv cce hps2910 imagem branca com linhas de retorno By: trudes Date: 02 Out 2009, 18:52
Também aposto no ABL, R423, 424 e 425.
Re: tv cce hps2910 imagem branca com linhas de retorno By: amigo Date: 02 Out 2009, 19:11
muito obrigado trudes em cima  r 425 e eu estou aqui para aprender com vcs espero sempre contar com sua ajuda muito obrigado amigo e uma boa noite
Re: tv cce hps2910 imagem branca com linhas de retorno By: trudes Date: 02 Out 2009, 19:33
Obrigado amigo pelo retorno.
Estamos aqui para ensinar e aprender.
Darei o tópico com resolvido desta vez, mas vc mesmo poderá fazer isso quando quizer, aqui em baixo no canto direito.
Um abraço.
Re: tv cce hps2910 imagem branca com linhas de retorno By: Claudio Carvalho Date: 03 Out 2009, 06:28
Amigo.
Bem, desculpe a minha incisão quanto ao fato de você ter pouca intimidade com determinados defeitos!
Bem, eu assim o fiz, mediante ao fato de você ter aderido ao grupo de autônomo  !   Se você estivesse como hobysta, mudaria muito de aspecto a pergunta e acredito que todos entenderiam!
Fica a sei critério que eu mude o seu grupo, pois se assim continuar como autônomo, outras " escorregadas " iguais a esta poderão acontecer e ai ninguém perdoara !
Mas valeu pelo toque em se ligar mais, OK!

Um bom fim de semana!


Cláudio



Re: tv cce hps2910 imagem branca com linhas de retorno By: amigo Date: 03 Out 2009, 12:08
amigao claudio nao a porque me pedir desculpas,pelo contrario agradeço as chamadas que levo de vcs,pois afinal sera com elas que estou aprendendo cada dia mas e peço a todos que se eu postar um defeito de forma errada ou explicar o defeito de forma errada que me corrijao na hora pois sou bastante humilde para reconhecer meus erros e aprender com eles.eu desde um tempo atras dependo desta profissao para o sustento de minha familia. fico grato a todos que me ajudar tenho certeza que estou no forum certo e como disse estou pronto para admitir qualquer erro ou para aceitar qualquer chamada.obrigado a todos que me ajudam e um otimo final de semana.
Páginas: 1