Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Que tal uma tabela da altura do girollete -dvds!!!!! By: eletronica lima Date: 01 Out 2009, 11:14
Amigos, aqui não é o lugar correto, mas resolvi postar aqui também devido que muitos técnicos estão neste, mas postei lá no fórum de DVD também.
Usando um paquímetro...
Afinal, um paquímetro não é tão caro assim, tem até de plástico e facilitará muito nosso trabalho.
Todos os dvds que trocarmos o motor spindle, voltamos aqui e postamos a altura do girolete, o que acham?
Mas temos que tomar o cuidade de relatar de que forma foi feita essa medição, posição que foi retirado a leitura.
Medido da seguinte forma:

IMPORTANTE: Estou medindo diferente... estou medindo entre o GIROLLETE e o SPINDLE.
Repetindo... "Na figura acima, eu desenhei medindo da "mecânica pro girollete", agora estou medindo do motor pro girollete, achei melhor assim.

Aqui vai o primeiro:
DVD PHILIPS DVP-3005BK
Altura do girolete: 3,2mm
Outro:
Dvd Bluesky mod. BLK-4400
Altura: 7mm
DVD VICINI MOD. VC-911B
Retirei o motor com o girollete fora, tudo junto e medi:
Altura entre o motor e o girollete (mesa do disco):
6mm (medido com paquímetro)

Re: Que tal uma tabela da altura do girollete -dvds!!!!! By: tectonny Date: 01 Out 2009, 11:37
Muito boa a idéia, mas é dificel achar técnico que realmente se preocupe com essa medida, na maioria é no olho. Mas vmos ver o que o pessoal acha.
Re: Que tal uma tabela da altura do girollete -dvds!!!!! By: klein Date: 03 Out 2009, 09:51
meu amigo da eletronica lima
obrigado por esta dica muito importante
eu fazia com uma regua, mais com paquimetro certamente é muito melhor
obrigado pela sua iniciativa de postar
Re: Que tal uma tabela da altura do girollete -dvds!!!!! By: matrix57 Date: 06 Out 2009, 22:26
Ola caro Eletrônica Lima!
Parabéns, você se condiz como técnico, pois utiliza de um recurso técnico correto ou no minimo apropriado para estas medições o "paquimetro".
Como o Tonny menciona, infelizmente nem todos pensam ou agem como técnicos, o que torna a qualidade dos "serviços" na maioria das vezes de baixa qualidade. Um bom técnico deve ter como regra o seguinte lema: "Para cada caso existe uma ferramente ou dispositivo adequado para uma perfeita intervenção de manutenção". Deixo também aqui muito claro, esta é a minha opinião individual, o que não me contempla como dono da verdade.
Saudações a todos.
Matrix57.
Re: Que tal uma tabela da altura do girollete -dvds!!!!! By: LaSat Date: 08 Out 2009, 17:03
caro colega lima a sua ideia e otima ja vou providensia um para caicha de ferramenta ta de parabems pela dica uma pequena dica que se torna uma grande ajuda parabens :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Páginas: 1