Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Cineral 21P CIN - 0405 Desliga e liga sozinha By: Charutinho Date: 29 Set 2009, 20:10
Aparelho: TV
Marca:    Cineral
Modelo:   21P CIN - 0405
Defeito:   Desliga e liga sozinha

Ola amigos estou com problema nesta tv ja fiz uma revisão na fonte resoldei os pontos que precisava o +B ta bom As vezes ela fica 1 Hora ligada funcionando perfeitamente daqui a pouco ela começa ligar e desliga sozinha ja troquei o Foto acopladaor mais não resolveu se alguém tiver alguma dica fico grato


Obrigado a quem puder ajudar.
Romualdo Cesar Do Nascimento

Re: TV Cineral 21P CIN - 0405 Desliga e liga sozinha By: siatec Date: 29 Set 2009, 20:23
charutinho- veja la na fonte tem uns capacitores que fazem este df. aqueles trans. bcs bd etc- tbem - depois tu podes verificar as microchaves do painel  frontal elas em curto intermitente tbem desligam e ligam o aparelho  estranhamente. boa sorte mas nao esta dificil...Siatec
Re: TV Cineral 21P CIN - 0405 Desliga e liga sozinha By: Charutinho Date: 29 Set 2009, 20:40
Amigo Siatec, essa tv não tem transisto BC e nen Bd na fonte eu ja troquei os capacitores da fonte mais não resolveu mais não parece ser problema de capacitor parece que ela faz isso quando esquenta, ela so tem dois transisto na fonte ja troquei os dois mais nada, o teclado ainda eu não fiz vou desconectar ele da placa ele é com soquete para ver se resolve abraço
Re: TV Cineral 21P CIN - 0405 Desliga e liga sozinha By: siatec Date: 29 Set 2009, 20:58
alo charutinho - de novo eu- a tempos atraz peguei uma destas  com chassis universal da cineral que tinha bcs etc etc, mas nao leva o caso- depois de deixar varios fios de cabelos  - descobri no teclado frontal o defeito por isto postei ok. as microchaves de repente  ficavam malucas, nao sei se eh teu caso- quanto ao soquete, soh se tu tbem tens defeito tipo rgb- etc fugindo alguma cor mas mesmo assim pode  nao  ser soquete e sim pode ser ressolda naquele cabo que vem da pci principal , tem uns resistores smd que dao solda fria na pci do cinescopio-tenta ai ok. Siatec
Re: TV Cineral 21P CIN - 0405 Desliga e liga sozinha By: Charutinho Date: 29 Set 2009, 22:24
Sim amigo siatec vou conferir o teclado ele é com soquete vou desconectar ele e ligar a tv para ver se vai continuar desligar, o soquete do tubo não é amigo a imagem da tv esta perfeita depois de um tempo que ela desliga e liga sozinha abraço
Re: TV Cineral 21P CIN - 0405 Desliga e liga sozinha By: FALCÃCLEMENTINA Date: 30 Set 2009, 10:04
ola amigo estava com uma tv com o mesmo defeito era as soldas do procesador troquei todas e o aparelho voltou a funcionar normal  tente pode não ser o mesmo caso mas tente :police:
Re: TV Cineral 21P CIN - 0405 Desliga e liga sozinha By: Marcos.Val Date: 30 Set 2009, 17:16
Acabei de consertar uma tv dessas com defeito nas microchaves. Após muito tempo a tv mudava de canal sozinha num loop constante. Removi o teclado e verifiquei a chave vol+ com fuga.
Re: TV Cineral 21P CIN - 0405 Desliga e liga sozinha By: Charutinho Date: 30 Set 2009, 23:02
Sim marcos eu desconectei o teclado dela placa ela ta em teste eu tenho que aguarda um bom tempo para ver se resolve as veses ela funciona amanha enteira daqui a pouco ela começa a desligar e ligar sozinha obrigado por deixar a dica abraço
Re: TV Cineral 21P CIN - 0405 Desliga e liga sozinha By: Charutinho Date: 01 Out 2009, 14:41
Ola amigos, estou com o teclado da tv deconectado da placa, funcionou amanha enteira sem desligar, mais vou deixar mais hoje e amanha o dia inteiro ligada para ver se o problema foi resolvido, qualquer novidade volto a postar comentario mais se alguem tiver mais alguma dica seja bem vinda abraço
Re: TV Cineral 21P CIN - 0405 Desliga e liga sozinha By: Marcos.Val Date: 01 Out 2009, 14:46
Teste a plaquinha das micro-chaves. Ponha o teste na escala de 10K, dessolde um lado de cada resistor da plaquinha e cheque a isolação das chaves.
Re: TV Cineral 21P CIN - 0405 Desliga e liga sozinha By: Charutinho Date: 03 Out 2009, 09:32
Certo amigos problema resolvido, o problema era na quela placa do painel não as chaves e sim a propria placa dando condução lavei ela com tinner acabou o problema, obrigado a todos e que deus abençoe a todos que tem paciência aqui neste forum por mais velho que seja um técnino ou mais novo mais sempre ta aprendendo com sua propria profissão abraço
Re: TV Cineral 21P CIN - 0405 Desliga e liga sozinha By: UNIDASEX Date: 04 Out 2009, 07:57
A fonte desse chassi é ajustada por um trimpot, que deve estar alterado. Torque-o, assim como os eletrolíticos do primário e deixe em teste.

Boa sorte!
Re: TV Cineral 21P CIN - 0405 Desliga e liga sozinha By: Charutinho Date: 04 Out 2009, 08:58
Obrigado pela dica amigo mais problema ja foi resolvido quando eu ligava a placa ela desligava quando eu desconectava ela do chassis não desligava mais abração
Páginas: 1