Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv Semp U 19 Tela azul com linhas de retraço By: jacunda Date: 29 Set 2009, 17:31
Aparelho: Tv
Marca:    Semp
Modelo:   U 19
Defeito:   Tela azul com linhas de retraço

Amigos, esta tv quando liga vem com tela azul e linhas de retraço, em alguns segundos ela normaliza e fica tudo ok, porém se desligar-mos ela volta a tela azul com as linhas de retraço e fica assim, aí tem que ser desligada da tomada e ela volta ao normal. As tensões de RGB esta ok, + B ok, aquele transistor smd, que provoca este defeito que fica na placa do cinescopio, já troquei, notei que quando o defeito aparece a tensão de abl, fica negativa, -15v, quando o defeito desaparece a tensão fica normal "POSITIVA", se variar o escrin, a tensão no abl, também varia, passando de negativa para positiva, isto quando ocorre o defeito, estou em duvida, se é o fly-beck ou o micro? Já testei todos os componentes do abl, passei um pente fino nas linhas que vão do RGB até o micro, tudo em ordem.
Se alguem já pegou um defeito assim, me repasse, fico grato desde já.
Abraços.


Obrigado a quem puder ajudar.
Albino Cardoso

Re: Tv Semp U 19 Tela azul com linhas de retraço By: melin Date: 29 Set 2009, 20:39
ola amigo, este defeito pelo relato que vc fez, só sobraram duas  coisas para verificar : o soquete e o cinescópio, fly-bach  num dá este tipo de defeito . boa sorte .abraço
Re: Tv Semp U 19 Tela azul com linhas de retraço By: jacunda Date: 29 Set 2009, 20:56
Pois é! Melin, já pensei nestas possibilidades, o soquete vou trocar e depois dou uma checada no tubo. Que me intriga é que a tv é nova, tomara que não seja o tubo.
Abraços,
Albino.
Re: Tv Semp U 19 Tela azul com linhas de retraço By: marcosbr Date: 29 Set 2009, 21:00
 Primeiro o soquete, caso não resolva. Troque o canhão azul com outro a sua escolha.(R ou G)
Veja se o retraço muda.
Re: Tv Semp U 19 Tela azul com linhas de retraço By: jacunda Date: 29 Set 2009, 21:50
Beleza! farei isso, amigo Marcos.
Albino
Re: Tv Semp U 19 Tela azul com linhas de retraço By: vasconcelos Date: 29 Set 2009, 23:40
eu peguei uma com esse sintoma, era resistor da linha  RGB (AZUL) aberto.
Re: Tv Semp U 19 Tela azul com linhas de retraço By: jose gomes Date: 30 Set 2009, 09:12
Jacunda, tudo bem!, eu não sei se este chassis tem a plaquinha "spot", se tiver substitua o transistor, na que resolví, era o q-612 e o cap. eletrolítico. Boa sorte!
Re: Tv Semp U 19 Tela azul com linhas de retraço By: jacunda Date: 30 Set 2009, 12:13
Vasconcelos, o resisitor do RGB (AZUL), esta bom. Jose gomes, ela tem a plaquinha spot, farei o mencionado, hoje não pegarei nela, tenho outros serviços, amanhã com certeza estarei seguindo os procedimentos memncionados pelos amigos.
Abraços,
Albino.
Re: Tv Semp U 19 Tela azul com linhas de retraço By: Paulão Date: 30 Set 2009, 21:20
Tenho pego alguns casos que resolvi com uma limpeza e ressoldagem na placa de video, limpe a placa com thinner e pincel e não descarte o tubo, boa sorte.
Re: Tv Semp U 19 Tela azul com linhas de retraço By: chuva Date: 30 Set 2009, 21:54
EU PEGUEI UMA COM ESSE DEFEITO E FOI O  Q 652 TRANSISTO PNP SMD  NO CHASSIS U19 TV2052(0) AV

Re: Tv Semp U 19 Tela azul com linhas de retraço-RESOLVIDO By: jacunda Date: 03 Out 2009, 18:00
Resolvido- Era o tubo com defeito! Grato aos amigos,
Albino.
Páginas: 1