Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Opinião dos colegas By: semac Date: 28 Set 2009, 20:00
Amigos tenho uma oficina em casa muito bem equipada e so agora resolvi entra no ramo pra vale pois antes so fazia alguns bicos mas lucrativos, pois nao dependia da oficina pra viver mas agora que estou entrando nessa atividade ando meio preocupado em nao conseguir clientes queria saber se quando vcs começarão tinhão o mesmo problema e como fizerão pra consegui clientes.. abraços
Re: Opinião dos colegas By: marcosbr Date: 28 Set 2009, 20:36
 Semac.
Olhei seu perfil e não vi sua idade.
  Se voce esta bem equipado em casa, comece por aí. Começar com aluguel, telefone,etc... hoje em dia "eu" não acho um bom negocio.
Clientela voce adquire com o tempo.
Ponto principal de um profissional, seja honesto. Não trate os clientes como inimigos, eles são trabalhadores iguais a voce. Faça um serviço como se estivesse fazendo para voce. Não vise somente o dinheiro, cobre o justo para um serviço correto.
Se fazendo isto, não conseguir clientes, Deus não existe, ou voce esta fazendo algo errado. Lembre-se que através de um, voce perde ou ganha mais.
Esta é a minha opinião, com certeza vai receber mais algumas
Um abraço.
Re: Opinião dos colegas By: brunoquarelo Date: 28 Set 2009, 20:50
Ó que o marcos disse faço minhas palavras. Lembre-se seja o mais tranparente possivel com os teus clientes, cumpra teus prazos de entrega se não conseguir cumprir deixe o cliente sempre informado. Quando eu começei a trabalhar com eletronica, trabalhava em uma eletronica pequena, não que vc tenha que fazer isso mais veja o exemplo:  uma vez eu vi meu patrão trocando um fio de ferro de passar, fiquei indginado disse que ele tava perdendo tempo e tinha varios pepinos pra resolver que pagavam o ferro de passar, ele num me disse nada, passou uns dois meses a mesma mulher ligou para nós irmos retirar 5 Tv's na casa dela que era em outro bairro e, na frente da casa dela tinha uma grande assistencia tecnica, eu lembro que retirando as tvs a mulher disse que preferiu que nós verificarmos os aparelhos da familia dela, pois quando ela pediu pro tecnico em frente trocar o fio do ferro ele nem olhou para cara dela, então é bem como o marcos disse vc perde um pouco aqui e ganha ali

espero ter ajudado 
Re: Opinião dos colegas By: B@ddo Date: 28 Set 2009, 20:55
  Exatamente o que disse o Marcosbr. Só se dá mal nessa área (embora em crise) quem for mal profissional. A tendência é sempre aumentar o serviço e ai começamos a filtrar, senão vai à pique! Outrossim, eu não aconselho ninguemzinho deste mundo a ingressar nesta profissão, salvo se for para trabalhar em alguma indústria, empresa de médio ou grande porte, manutenção em equipos p/ medicina, por exemplo. Se você é novo, tem muitas opções melhores dentro da área técnica. Taí.
Re: Opinião dos colegas By: B@ddo Date: 28 Set 2009, 21:05
   O Bruno tem razão. Já ví esse filme. Se o técnico está com a oficina cheia, ele tem que usar de psicologia para não contrariar o cliente. Mas é muito difícil agradar gregos e troianos.
  Certa vez, em visita a uma oficina de um colega (engenheiro eletrônico), chegou um rapaz com uma furadeira profissional que estava com o "gatilho" quebrado. De pronto o colega aceitou e largou um monte de tv's abertas e começou a abrir a máquina. O rapaz tinha saído, daí falei que se eu fosse ele não pegaria o serviço. Daí ele: Se eu não conserto, amanhã ele não traz uma tv, por ex. Concordei.
   Bom, ele levou quase 3 horas para acertar a máquina. Eis que chega o cabra, perguntou o preço. São dez reais. O cabra deu tanto pinote, corcoveou, xingou, chamou o colega de ladrão, pagou e sumiu!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> E aí, valeu a pena?

No final ele ainda disse: Bem que você me avisou!
Re: Opinião dos colegas By: B@ddo Date: 28 Set 2009, 21:08
E já que estás a iniciar na profiça, não deixe de ler a coluna "Causos & Acasos", logo no início desta página. Lá, tem assuntos verídicos, engraçados e curiosos que servem de ALERTA para nós, ok?
     Sucesso!
Re: Opinião dos colegas By: semac Date: 29 Set 2009, 08:06
Obrigado pelas dicas e respondendo a pergunta do marcosbr tenho 29 anos vou levar todo esse aprendisado no meu dia a dia abraços a todos pela ajuda obrigado
Re: Opinião dos colegas By: renato_berger Date: 29 Set 2009, 19:45
 Semac... nao sei qual era  a tua profissao, mas eu fis uma Cagada quando começei com eletronica eu trabalhava como mecanico industrial e soldador em uma fabrica de papel, era apaixonado pela eletronica e fazia bicos em casa, abandonei um bom emprego e salario para abrir minha oficina de tv e som, no começo ate foi bem mas agora, aumentou a concorrencia , caiu o preço da mao de obra,ja me arrependi da besteira que fis. só posso te desejar boa sorte, e que vç nao se arrependa...   ha eu tinha trinta anos quando abandonei a macânica industrial...
Re: Opinião dos colegas By: semac Date: 30 Set 2009, 07:58
Obrigado Renato espero mesmo não me arepende mas aqui na minha cidade são poucas as eletronicas e estão saturadas de serviço minha proposta e fazer uma parceria com lojas de auto som e pegar de clientes, trabalho com informatica e micro ondas ter mais serviço e poder ganhar abraços..
Re: Opinião dos colegas By: B@ddo Date: 30 Set 2009, 10:02
  Taí. Som automotivo. Aquí não conheço ninguém que queira trabalhar com isso, hehe. E prá falar a verdade, som de nenhum tipo, todos estão pulando fora destes tipos de aparato.

                        Abraço.
Páginas: 1