Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 20pt3336 tela escura sem video mas com caracteres do menu By: fernando de Itaqua Date: 28 Set 2009, 11:49
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   20pt3336
Defeito:   tela escura sem video mas com caracteres do menu

Tv sem o video do canal , mas com som e menu na tela aparece.
foi trocado eprom , visto tensão RGB 180V , atuando no screem aparece linha de retraço mas video nada. Desde ja agradeço alguma dica.


Obrigado a quem puder ajudar.
fernando

Re: TV Philips 20pt3336 tela escura sem video mas com caracteres do menu By: siatec Date: 28 Set 2009, 12:08
ja verificou o abl.
Re: TV Philips 20pt3336 tela escura sem video mas com caracteres do menu By: fernando de Itaqua Date: 28 Set 2009, 12:56
sim verifiquei e estou verificando aida mais o circuito ABL, vejo que o o sreen atua pois aparece linhas de retraço  mas a tv desliga , então diminuo  e verifiquei tambem existe uma resistencia R3442 de 100k ligada ao pino 10 do flyback que , ao colocar a minha ponta do dedo sobre ela o video aparece instantaneamente com croma e perfeito , mas, a tv desliga. medindo na placa tem 1,68v do outro ponto do resistos tem 0,10 volts ...
Re: TV Philips 20pt3336 tela escura sem video mas com caracteres do menu By: marcosbr Date: 28 Set 2009, 13:01
 Parece simples de mais. mas como trocou eeprom, faça este teste.
Tenha certeza de que brilho e contraste estão atuando, Coloque tudo no máximo e vê se aparece alguma coisa.
Re: TV Philips 20pt3336 tela escura sem video mas com caracteres do menu By: fernando de Itaqua Date: 28 Set 2009, 13:20
caro colega verifiquei o brilho e contraste que estão no maximo mas ainda sim não tem sinal de video so o do menu . so vejo o video quando toco a ponta do dedo no resistor 3442 SMD 100k que ai sim veo video.  Observação desculpe não ter sitado antes mas na tecla power na  tv não atua, quer diser que ligo e desligo apenas pelo controle. No aguardo de qualquer dica desde ja agradeço.
Re: TV Philips 20pt3336 tela escura sem video mas com caracteres do menu By: marcosbr Date: 28 Set 2009, 13:58
 Fernando.
Deve ter resistor aberto ou alterado nesta linha, incluindo este.
Um abraço.
Re: TV Philips 20pt3336 tela escura sem video mas com caracteres do menu By: Evando Date: 28 Set 2009, 15:15
Fernando, estou também com uma philips igual a essa e com o mesmo defeito, só que no momento não me encon
tro trabalhando nela. Mas, na ultima vez que trabalhei nela, tinha encontra o R3459 alterado e o R3442 aberto.
Na placa eles ficam por trás da placa dissipadora do sai-
da horizontal. Dê uma olhada, quem sabe sejam eles. E
a que eu estava trabalhando depois deu outro problema,
o de ligar e desligar. Boa sorte, Deus é bom Pai.
Re: TV Philips 20pt3336 tela escura sem video mas com caracteres do menu By: fernando de Itaqua Date: 30 Set 2009, 11:21
Resolvido . De fato amigos os resistores r3442 e 3459 de 100k estavam abertos , e que não tinha visto essas resistencia comuns , achava que ficavam por baixo nas trinhas da placa , mas depois que vi essas resistencia perto do dissipador do TRC , portanto agradeço muito aos amigos aqui que me auxiliaram. Deus abençõe...
Páginas: 1