Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS-2997 FS tela preta. By: pedrosana Date: 26 Set 2009, 23:41
Tem alta tensão, filamento ok, fonte ok,tem todas as tensões que saem do fly back, mas não aparece imagem, fica com tela preta sem som.
Derrepente a gente liga e a imagem aparece e funciona tudo normalmente e se ficar ligada direto, funciona sem dar nenhum defeito, mas se desligar, quando liga, já vem com o defeito relatado. Troquei vários capacitores eletrolíticos e testei alguns resistores e não achei nada ruim.
Se alguém puder ajudar.....tô no aguardo........fiquem na paz........

:o      ::)         :o          ::)          :o
Re: TV CCE HPS-2997 FS tela preta. By: brunoquarelo Date: 27 Set 2009, 00:12
e a tensão de screen como esta?

quando ela fica sem imagem acelerando o screen da retraços?

ja trocou o capacitor do screen, capacitor dos 180V e o soquete?
Re: TV CCE HPS-2997 FS tela preta. By: Almeidaf Date: 27 Set 2009, 09:44
acredito que deve ser alguma voltagem de alimentação de QFP80, baixa! de uma olhada pelo esquema se confere
Re: TV CCE HPS-2997 FS tela preta. By: Eletro-Serv Date: 27 Set 2009, 19:21
Como o amigo nao especificou quais foram os cap's que foram substituidos,verificou o C409,C421,R423,R424.
Qualquer um desses componentes alterados causa esse defeito ou semelhante.
Re: TV CCE HPS-2997 FS tela preta. By: pedrosana Date: 28 Set 2009, 13:42
Todas as tensões que saem do fly back estão boas, inclusive screen e mesmo acelerando a screen, não aparece nada, continua preta.
Todos os capacitores da fonte e das fontes do fly back também foram trocados e os resistores levantados e testados.
Almeidaf, Agora você me pegou, pois não sei o que é
"alimentação de QFP80 baixa".
A única diferença que encontrei foi com relação a tensão de RGB que antes e depois do resistor que alimenta os CIs, continua a mesma, como acontece quando o IK da Sony está ativado.
A tensão de RGB que sai do micro pra placa do tubo está bem baixa, só que tem hora que a TV liga e funciona normalmente e quando isso acontece, as tensões ficam todas boas.
Defeito intermitente, mas não adianta mexer na placa como se fosse filete partido, ela só funciona quando quer.
Continuo aguardando ajuda......fiquem na paz.............
Re: TV CCE HPS-2997 FS tela preta. By: brunoquarelo Date: 28 Set 2009, 13:59
até onde eu sei se o screen for acelerado teria que aparecer as linhas,

para isso aparecer na tela só precisa do filamento e de alta tensão mais nada, ja trocou o soquete? verificou em outro tubo

quantos volts ta medindo o screen?


Re: TV CCE HPS-2997 FS tela preta. By: RONAN Date: 28 Set 2009, 15:03
Pedro boa tarde,.........veja pedro, vamos fazer uma revisão,..............tudo de novo, desde o inicio, como se vc estivesse abrindo ela hoje, pela primeira vez, ok......eu to achando que está havendo algum equivoco na sua analize ou talvez vc não esteja conseguindo expressar o que na verdade está acontecendo com ela, por isso vamos fazer essa revisão.

Segundo sua analize, vc diz ter todas as tensões geradas pelo fly back certo,...então vc tem aí....:

**filamento (vc vê ascesso?)

**screem (+ ou - uns 330vt's)

**180v (video)

**alta tensão (mat)

**as tensões do vertical

Pedro eu te pergunto, vc tem isso tudo realmente aí nela?,.....todas essas tensões estão aí realmente?.............se for sim a sua resposta,.......então o Bruno está certo,...quando vc ascelerar o screem tem que aparecer as linhas de retraço,...a tela tem que clarear um pouco e  aparecer as linhas,....se isso não acontecer,.........então a sua analize está errada........é impossivel ........tem que aparecer alguma coisa, não pode ficar escura,................se não tiver aparecendo, eu digo com toda certeza que vc está pecando em algum ponto, ou é no filamento ou é no screem,......alguma dessas aí esta faltando,  lembrando que vc disse que tem alta.....

Agora eu vou te passar o que esse modelo geralmente da problema.

C 409,.........se esse capacitor estiver aberto, a televisão chega a ligar,......mas da uma sensção que ela está em 220v,..pois todas as tensões geradas pelo fly back ficam baixa,..outra característica que apresenta quando esse capacitor está ruim,.....é vc ascelerar o screem,..vc vai perceber que vão aparecer no tubo 3 riscos,..verde-azul-vermelho,.............eles só vão aparecer se vc asclerar todo o screem,......se aparecer,.. pode  corre pra esse C 409,........é ele..

Outro dafeito que esse modelo dá pedro, ...são os bc's Q802 Q804 805,.......troque-os direto, sem medir, simplesmente troque-os,...eles fazem a tv ligar e as vezes não ligar.......fica assim.............

Pedro 90% dos defeitos desse modelo é isso que eu te passei,........os bc's e o C409.......por isso reveja a sua analize,..........e retorne sobre tudo que eu postei,.......

                Boa sorte........
Re: TV CCE HPS-2997 FS tela preta. By: pedrosana Date: 28 Set 2009, 19:12
O problema já foi resolvido, mas se alguém duvidar de mim, dou o endereço da minha casa pra vir olhar a tv ao vivo e em cores. Ela tinha tudo isso e se acelerasse a screen, não apareciam as linhas de retraço. A tensão de screen estava medindo pelo meu analógico + ou - 160 volts, a tv ligava e não aparecia nada, nem acelerando a screen. Eu havia tirado o capacitor da screen e testado e ele estava bom, na escala de 20 megas ele dá só uma mexidinha que quase não dá pra ver (102 ou 1k). Quando eu liguei a tv e tirei o capacitor com a tv ligada, a imagem apareceu e a voltagem continuou a mesma, não subiu nem 1 volt e a tv ainda está aqui pra quem quiser ver. Sou técnico a 20 anos, sou cristão e não tenho motivo nenhum pra mentir pra vocês, afinal de contas, se eu fosse pagar pra resolver os "pepinos" que resolvo aqui, com essa turma gente fina, era melhor vender caldo de cana com bolinho de aipim.
Sei que tudo que vocês passaram pra mim, era com o intúito de me ajudar, tanto é que resolvi o problema, e eu estou muito alegre com isto e sei que outras pessoas vão pegar esta dica pra resolver seus defeitos também, mas nesse caso, tinha filamento, alta tensão, vertical, tensão de RGB, e mesmo acelerando a screen, não apreciam as linhas de retraço, isto eu garanto. Enfim, o defeito era o capacitor da screen, 102 ou 1k, que medindo dava bom, mas quando troquei resolveu o problema. Não sei nem como agradecer, mas sei que outros problemas virão e eu vou precisar muito de vocês. Vou continuar orando pra que nossos problemas continuem sendo resolvidos com a ajuda de todos........muito obrigado..........RESOLVIDO.

Re: TV CCE HPS-2997 FS tela preta. By: pedrosana Date: 28 Set 2009, 19:15
Só mais uma coisinha que acabei esquecendo: onde fica este capacitor C-409 que já procurei na tv toda e ainda não achei?.......valeu.....abraço.
Re: TV CCE HPS-2997 FS tela preta. By: brunoquarelo Date: 28 Set 2009, 20:03
amigo qual a posisção do capacitor trocado?
Re: TV CCE HPS-2997 FS tela preta. By: RONAN Date: 28 Set 2009, 20:57
Pedro boa noite.

Pedro,eu percebo pela sua escrita que és um homem sério,..............mas eu te digo irmão,...houve algum equivoco na sua analize,...o Bruno lá no inicio do seu tópico, ja tinha falado pra vc trocar esse capacitor,.......vc disse que as tensões estavam boas,..............como pode esta boa , com o screem com 160v?..............vc acabou pescando a coisa, porque eu coloquei o valor do screem na minha última postagem,....botei la,..pedro tem no screem + ou - 330vt's?..... ou seja, sei que vc não fez por mal,......mas quando vc falou que todas as tensões estavam boas,......pra mim,.......os 330vt's estavam lá!

Se vc tivesse falado desde o ínicio que vc tava com 160vt's no secreem,......vc ja tinha resolvido isso a muito tempo,....bastava seguir a dica do Bruno,.................o que vc ta me contando, não é nenhuma novidade, ....só fortaleceu o que eu disse,.ou seja,."-se todas as tensões estiverem ok realmente , ao ascelerar o screem a imagem tem que clarear,.....se não clarear e não aparecer as linhas , tem algo errado com sua analize, ou vc está pecando no monitoramento do filamento ou no screem-",.... e não deu outra,.....o seu screem estava baixo o tempo todo e vc estava passando pra gente que essa linha estava boa,.......volto a repetir, não basta dizer que está bom, tem que passar pra gente quanto tem,......e deixa a turma ajudar,..tem que passar tudo,..tudo com detalhes,......se desde o inicio vc tivesse falado que estava com 160vt's e vc tivesse trocado direto esse capacitor do sceem (seguindo a dica do Bruno) vcja tinha matado esse defeito.

Pedro, estou me preocupando em passar isso tudo, apenas pra mostrar, não só a vc, mas pra os demais colegas, que não existe mistério, não tem essa de que na eletrônica tudo pode acontecer,.........isso não existe,........tudo tem lógica.

De qualquer jeito, parabéns por te resolvido, e espero que as minhas palavras sejam bem interpretadas por vc,.........e com relação ao C409, ele fica la no horizontal,...perto do soquet da deflectora.

Re: TV CCE HPS-2997 FS tela preta. By: pedrosana Date: 29 Set 2009, 08:29
Bom dia Ronan, desculpe não ter respondido ontem, é que eu saí da internet, pois meu filho havia chegado do serviço e era a vez dele mexer no pc.
Ronan, só queria que você me explicasse uma coisa então, se é que você leu o que postei acima com atenção: A tensão estava 160 volts, continua 160 volts depois que o capacitor foi trocado e, mesmo tirando o capacitor a tensão continua 160 volts. A tv tá funcionando normalmente, e quando acelerei a screen pra ver se apareciam as linhas de retraço, eu marquei a posição do potenciômetro e depois voltei pro mesmo lugar e esta TV é a primeira vez que foi aberta. Você tá falando 330vs mas essa funciona com 160vs, a não ser se meu ohmiter sendo analógico não mede a tensão direito. Meu ohmiter não é novo, mas trabalho com ele em todos os aparelhos e ele nunca me enganou. O quê que eu faço agora; Deixo como resolvido ou não?
Re: TV CCE HPS-2997 FS tela preta. By: RONAN Date: 29 Set 2009, 09:43
Pedro bom dia.

Pedro está resolvido sim, concerteza, fique tranquilo.........eu volto a afirmar que houve um equivoco nesse sua medição,.........160v ta baixo,.........as vezes é meio chato realmente medir o screem, e além disso o mais importante é o terra que vc deve ter usado,...resumindo,.. ou pode ter sido as pilhas ou bateria do seu multimetro ou vc pegou o terra errado,....porque uma coisa é certa,.......... 160v não é o normal,........tem que ser no minimo uns 300v pra cima, com 160 a tv não vai ter imagem e se tiver vai ser bem escura,................ou seja,.....vc realmente matou o defeito, o que te confundiu foi essa tensão de 160v no secreem que vc achou ser normal,............se vc tivesse falado desde o incio que tinha 160v no screem, vc ia ver que ia chover dicas pra vc,....................mas é isso, ta tudo tranquilo........
Re: TV CCE HPS-2997 FS tela preta. By: Paulão Date: 29 Set 2009, 09:52
Pedro, o que acontece é o seguinte como vc disse fez as medição com teste analogico, essa diferença aparece mesmo, e a imagem escurece qdo toca com ponta do teste nesta linha, quanto ao teste q vc fez no capacitor tambem não é confiável, deve se usar mesmo o capacimetro, evita situções de duvida como esta onde de cara ja foi indicado um componente que poderia dar este defeito e só depois vc achou ele ruim mesmo, observe que muitas vezes recomendamos trocar direto alguns componentes justamente por isso, abraço.
Re: TV CCE HPS-2997 FS tela preta. By: pedrosana Date: 29 Set 2009, 10:33
Valeu amigos, então vamos partir pra outra ou outras......rsrsrs.......fiquem na paz....
Re: TV CCE HPS-2997 FS tela preta. By: pedrosana Date: 01 Out 2009, 11:19
Me perdoe Bruno, acabei esquecendo de colocar a posição do capacitor que você pediu; é C-901 na placa de RGB......valeu...............abração.
Páginas: 1